Narrativas acerca da formação de professores de Educação Física em contexto de prática supervisionada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cardoso, Inês
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Batista, Paula, Graça, Amândio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://ojs.letras.up.pt/index.php/Sociologia/article/view/1687
Resumo: This paper aims to capture the internal view of cooperating teacher about the reconstruction of the professional identity of three Physical Education preservice teachers. The selfdialogs reported in the logbook evidenced that the relationships require emotional balance between proximity and distance, making it easier to achievement of increased autonomy; and the reconstruction of the practical knowledge integrated the individual biographies, the knowledge construct in the initial teacher education, and the practice experiences.
id RCAP_ab20f79b93d44737ecd26de0f6c02714
oai_identifier_str oai:ojs.letras.up.pt/ojs:article/1687
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Narrativas acerca da formação de professores de Educação Física em contexto de prática supervisionadaArtigosThis paper aims to capture the internal view of cooperating teacher about the reconstruction of the professional identity of three Physical Education preservice teachers. The selfdialogs reported in the logbook evidenced that the relationships require emotional balance between proximity and distance, making it easier to achievement of increased autonomy; and the reconstruction of the practical knowledge integrated the individual biographies, the knowledge construct in the initial teacher education, and the practice experiences.2016-12-21info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://ojs.letras.up.pt/index.php/Sociologia/article/view/1687por0872-3419Cardoso, InêsBatista, PaulaGraça, Amândioinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-12T16:19:07Zoai:ojs.letras.up.pt/ojs:article/1687Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:30:59.307963Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Narrativas acerca da formação de professores de Educação Física em contexto de prática supervisionada
title Narrativas acerca da formação de professores de Educação Física em contexto de prática supervisionada
spellingShingle Narrativas acerca da formação de professores de Educação Física em contexto de prática supervisionada
Cardoso, Inês
Artigos
title_short Narrativas acerca da formação de professores de Educação Física em contexto de prática supervisionada
title_full Narrativas acerca da formação de professores de Educação Física em contexto de prática supervisionada
title_fullStr Narrativas acerca da formação de professores de Educação Física em contexto de prática supervisionada
title_full_unstemmed Narrativas acerca da formação de professores de Educação Física em contexto de prática supervisionada
title_sort Narrativas acerca da formação de professores de Educação Física em contexto de prática supervisionada
author Cardoso, Inês
author_facet Cardoso, Inês
Batista, Paula
Graça, Amândio
author_role author
author2 Batista, Paula
Graça, Amândio
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cardoso, Inês
Batista, Paula
Graça, Amândio
dc.subject.por.fl_str_mv Artigos
topic Artigos
description This paper aims to capture the internal view of cooperating teacher about the reconstruction of the professional identity of three Physical Education preservice teachers. The selfdialogs reported in the logbook evidenced that the relationships require emotional balance between proximity and distance, making it easier to achievement of increased autonomy; and the reconstruction of the practical knowledge integrated the individual biographies, the knowledge construct in the initial teacher education, and the practice experiences.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-21
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.letras.up.pt/index.php/Sociologia/article/view/1687
url https://ojs.letras.up.pt/index.php/Sociologia/article/view/1687
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 0872-3419
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130765403881472