Apropriação a partir das obras de Nelson Leirner : uma experiência teórica prática na educação infantil desenvolvida no PARFOR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Monego, Sonia
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/27879
Resumo: It is through play that children develop sociability, make friends and exercise their full potential. Therefore, the act of playing, for children, is not a matter of pure fun but also of education, of socialization, of construction of a full development. Based on these principles, we will present in this article the result of a teaching proposal involving children of early childhood education in the discipline Stage in Visual Arts in the UNOCHAPECÓ University for the PARFOR mode, with the theme 'Appropriation from the works of Nelson Leirner
id RCAP_ab3c09f314d5bda6a1b918e21a5d59cb
oai_identifier_str oai:repositorio.ul.pt:10451/27879
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Apropriação a partir das obras de Nelson Leirner : uma experiência teórica prática na educação infantil desenvolvida no PARFORAppropriation from the works of Nelson Leimer : a theoretical practical experience in early childhood education developed in PARFORLeirner, Nelson, 1932-Educação artísticaProfessores - Formação - BrasilPedagogiaEducação infantilArte contemporâneaTeoria da arteCriticismoBrasilIt is through play that children develop sociability, make friends and exercise their full potential. Therefore, the act of playing, for children, is not a matter of pure fun but also of education, of socialization, of construction of a full development. Based on these principles, we will present in this article the result of a teaching proposal involving children of early childhood education in the discipline Stage in Visual Arts in the UNOCHAPECÓ University for the PARFOR mode, with the theme 'Appropriation from the works of Nelson LeirnerUniversidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-ArtesRepositório da Universidade de LisboaMonego, Sonia2017-05-30T10:32:20Z2015-072015-07-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleimage/jpegapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/27879porIn: Matéria-prima: práticas artísticas no ensino básico e secundário. - Lisboa, 2016. - Vol. 3, nº2 Julho/Dezembro 2015), p. 166-175info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T16:19:04Zoai:repositorio.ul.pt:10451/27879Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:44:09.837702Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Apropriação a partir das obras de Nelson Leirner : uma experiência teórica prática na educação infantil desenvolvida no PARFOR
Appropriation from the works of Nelson Leimer : a theoretical practical experience in early childhood education developed in PARFOR
title Apropriação a partir das obras de Nelson Leirner : uma experiência teórica prática na educação infantil desenvolvida no PARFOR
spellingShingle Apropriação a partir das obras de Nelson Leirner : uma experiência teórica prática na educação infantil desenvolvida no PARFOR
Monego, Sonia
Leirner, Nelson, 1932-
Educação artística
Professores - Formação - Brasil
Pedagogia
Educação infantil
Arte contemporânea
Teoria da arte
Criticismo
Brasil
title_short Apropriação a partir das obras de Nelson Leirner : uma experiência teórica prática na educação infantil desenvolvida no PARFOR
title_full Apropriação a partir das obras de Nelson Leirner : uma experiência teórica prática na educação infantil desenvolvida no PARFOR
title_fullStr Apropriação a partir das obras de Nelson Leirner : uma experiência teórica prática na educação infantil desenvolvida no PARFOR
title_full_unstemmed Apropriação a partir das obras de Nelson Leirner : uma experiência teórica prática na educação infantil desenvolvida no PARFOR
title_sort Apropriação a partir das obras de Nelson Leirner : uma experiência teórica prática na educação infantil desenvolvida no PARFOR
author Monego, Sonia
author_facet Monego, Sonia
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Monego, Sonia
dc.subject.por.fl_str_mv Leirner, Nelson, 1932-
Educação artística
Professores - Formação - Brasil
Pedagogia
Educação infantil
Arte contemporânea
Teoria da arte
Criticismo
Brasil
topic Leirner, Nelson, 1932-
Educação artística
Professores - Formação - Brasil
Pedagogia
Educação infantil
Arte contemporânea
Teoria da arte
Criticismo
Brasil
description It is through play that children develop sociability, make friends and exercise their full potential. Therefore, the act of playing, for children, is not a matter of pure fun but also of education, of socialization, of construction of a full development. Based on these principles, we will present in this article the result of a teaching proposal involving children of early childhood education in the discipline Stage in Visual Arts in the UNOCHAPECÓ University for the PARFOR mode, with the theme 'Appropriation from the works of Nelson Leirner
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-07
2015-07-01T00:00:00Z
2017-05-30T10:32:20Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10451/27879
url http://hdl.handle.net/10451/27879
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv In: Matéria-prima: práticas artísticas no ensino básico e secundário. - Lisboa, 2016. - Vol. 3, nº2 Julho/Dezembro 2015), p. 166-175
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv image/jpeg
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134362931822592