Apropriação a partir das obras de Nelson Leirner : uma experiência teórica prática na educação infantil desenvolvida no PARFOR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10451/27879 |
Resumo: | It is through play that children develop sociability, make friends and exercise their full potential. Therefore, the act of playing, for children, is not a matter of pure fun but also of education, of socialization, of construction of a full development. Based on these principles, we will present in this article the result of a teaching proposal involving children of early childhood education in the discipline Stage in Visual Arts in the UNOCHAPECÓ University for the PARFOR mode, with the theme 'Appropriation from the works of Nelson Leirner |
id |
RCAP_ab3c09f314d5bda6a1b918e21a5d59cb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ul.pt:10451/27879 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Apropriação a partir das obras de Nelson Leirner : uma experiência teórica prática na educação infantil desenvolvida no PARFORAppropriation from the works of Nelson Leimer : a theoretical practical experience in early childhood education developed in PARFORLeirner, Nelson, 1932-Educação artísticaProfessores - Formação - BrasilPedagogiaEducação infantilArte contemporâneaTeoria da arteCriticismoBrasilIt is through play that children develop sociability, make friends and exercise their full potential. Therefore, the act of playing, for children, is not a matter of pure fun but also of education, of socialization, of construction of a full development. Based on these principles, we will present in this article the result of a teaching proposal involving children of early childhood education in the discipline Stage in Visual Arts in the UNOCHAPECÓ University for the PARFOR mode, with the theme 'Appropriation from the works of Nelson LeirnerUniversidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-ArtesRepositório da Universidade de LisboaMonego, Sonia2017-05-30T10:32:20Z2015-072015-07-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleimage/jpegapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/27879porIn: Matéria-prima: práticas artísticas no ensino básico e secundário. - Lisboa, 2016. - Vol. 3, nº2 Julho/Dezembro 2015), p. 166-175info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T16:19:04Zoai:repositorio.ul.pt:10451/27879Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:44:09.837702Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Apropriação a partir das obras de Nelson Leirner : uma experiência teórica prática na educação infantil desenvolvida no PARFOR Appropriation from the works of Nelson Leimer : a theoretical practical experience in early childhood education developed in PARFOR |
title |
Apropriação a partir das obras de Nelson Leirner : uma experiência teórica prática na educação infantil desenvolvida no PARFOR |
spellingShingle |
Apropriação a partir das obras de Nelson Leirner : uma experiência teórica prática na educação infantil desenvolvida no PARFOR Monego, Sonia Leirner, Nelson, 1932- Educação artística Professores - Formação - Brasil Pedagogia Educação infantil Arte contemporânea Teoria da arte Criticismo Brasil |
title_short |
Apropriação a partir das obras de Nelson Leirner : uma experiência teórica prática na educação infantil desenvolvida no PARFOR |
title_full |
Apropriação a partir das obras de Nelson Leirner : uma experiência teórica prática na educação infantil desenvolvida no PARFOR |
title_fullStr |
Apropriação a partir das obras de Nelson Leirner : uma experiência teórica prática na educação infantil desenvolvida no PARFOR |
title_full_unstemmed |
Apropriação a partir das obras de Nelson Leirner : uma experiência teórica prática na educação infantil desenvolvida no PARFOR |
title_sort |
Apropriação a partir das obras de Nelson Leirner : uma experiência teórica prática na educação infantil desenvolvida no PARFOR |
author |
Monego, Sonia |
author_facet |
Monego, Sonia |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Monego, Sonia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Leirner, Nelson, 1932- Educação artística Professores - Formação - Brasil Pedagogia Educação infantil Arte contemporânea Teoria da arte Criticismo Brasil |
topic |
Leirner, Nelson, 1932- Educação artística Professores - Formação - Brasil Pedagogia Educação infantil Arte contemporânea Teoria da arte Criticismo Brasil |
description |
It is through play that children develop sociability, make friends and exercise their full potential. Therefore, the act of playing, for children, is not a matter of pure fun but also of education, of socialization, of construction of a full development. Based on these principles, we will present in this article the result of a teaching proposal involving children of early childhood education in the discipline Stage in Visual Arts in the UNOCHAPECÓ University for the PARFOR mode, with the theme 'Appropriation from the works of Nelson Leirner |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-07 2015-07-01T00:00:00Z 2017-05-30T10:32:20Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10451/27879 |
url |
http://hdl.handle.net/10451/27879 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
In: Matéria-prima: práticas artísticas no ensino básico e secundário. - Lisboa, 2016. - Vol. 3, nº2 Julho/Dezembro 2015), p. 166-175 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
image/jpeg application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134362931822592 |