O novo contexto de formação nas instituições de ensino superior

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramalho, A.L.
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.11/7067
Resumo: Recentemente o ensino superior politécnico viu reconhecida uma das suas mais justas e ambicionadas aspirações, a faculdade deste subsistema de ensino conferir o grau de Doutor. Retirada a limitação meramente institucional, a ministração de ciclos de estudo de doutoramento passa a estar dependente da existência de ambientes próprios de investigação de elevada qualidade, designadamente considerando os resultados da avaliação das unidades de Investigação e Desenvolvimento, regularmente realizada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, e a integração alargada dos docentes desse ciclo de estudos em unidades com classificação mínima de Muito Bom na área científica correspondente. Todas as instituições universitárias ou politécnicas, desde que tenham capacidade científica, poderão ministrar cursos de doutoramento.
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