Intervenção promotora de competências comunicativas - o poder da imagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Susete Graça Martins
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/9631
Resumo: Com o presente trabalho pretendemos realçar a importância do recurso da imagem nas aprendizagens das crianças e jovens com Necessidades Educativas Especiais (NEE), bem como, compreender as vantagens da sua utilização. Hoje cada vez mais, são utilizados formas alternativas de ensino e aprendizagem. Dado que, cada professor é livre de criar e escolher as suas ferramentas de trabalho, sugeriu a ideia de utilizar a imagem como uma estratégia para promover uma melhor aquisição de conceitos em alunos com NEE.
id RCAP_ab7bf746b0858192a99750cb04b0b66a
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/9631
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Intervenção promotora de competências comunicativas - o poder da imagemEducação especialComunicação visualAprendizagem visualCom o presente trabalho pretendemos realçar a importância do recurso da imagem nas aprendizagens das crianças e jovens com Necessidades Educativas Especiais (NEE), bem como, compreender as vantagens da sua utilização. Hoje cada vez mais, são utilizados formas alternativas de ensino e aprendizagem. Dado que, cada professor é livre de criar e escolher as suas ferramentas de trabalho, sugeriu a ideia de utilizar a imagem como uma estratégia para promover uma melhor aquisição de conceitos em alunos com NEE.With this work we intend to highlight the importance of the image resource in the learning of children and young people with Special Educational Needs, as well as understand the benefits of its use. Today more and more, are used alternative forms of teaching and learning. Given that each teacher is free to create and choose your tools, suggested the idea of using the image as a strategy to promote a better acquisition of concepts in students with Special Educational Needs.Universidade de Aveiro2013-01-31T12:02:01Z2011-01-01T00:00:00Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/9631porRodrigues, Susete Graça Martinsinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:16:35Zoai:ria.ua.pt:10773/9631Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:46:26.604294Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Intervenção promotora de competências comunicativas - o poder da imagem
title Intervenção promotora de competências comunicativas - o poder da imagem
spellingShingle Intervenção promotora de competências comunicativas - o poder da imagem
Rodrigues, Susete Graça Martins
Educação especial
Comunicação visual
Aprendizagem visual
title_short Intervenção promotora de competências comunicativas - o poder da imagem
title_full Intervenção promotora de competências comunicativas - o poder da imagem
title_fullStr Intervenção promotora de competências comunicativas - o poder da imagem
title_full_unstemmed Intervenção promotora de competências comunicativas - o poder da imagem
title_sort Intervenção promotora de competências comunicativas - o poder da imagem
author Rodrigues, Susete Graça Martins
author_facet Rodrigues, Susete Graça Martins
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Susete Graça Martins
dc.subject.por.fl_str_mv Educação especial
Comunicação visual
Aprendizagem visual
topic Educação especial
Comunicação visual
Aprendizagem visual
description Com o presente trabalho pretendemos realçar a importância do recurso da imagem nas aprendizagens das crianças e jovens com Necessidades Educativas Especiais (NEE), bem como, compreender as vantagens da sua utilização. Hoje cada vez mais, são utilizados formas alternativas de ensino e aprendizagem. Dado que, cada professor é livre de criar e escolher as suas ferramentas de trabalho, sugeriu a ideia de utilizar a imagem como uma estratégia para promover uma melhor aquisição de conceitos em alunos com NEE.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-01-01T00:00:00Z
2011
2013-01-31T12:02:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/9631
url http://hdl.handle.net/10773/9631
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137516254658560