Intervenção promotora de competências comunicativas - o poder da imagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/9631 |
Resumo: | Com o presente trabalho pretendemos realçar a importância do recurso da imagem nas aprendizagens das crianças e jovens com Necessidades Educativas Especiais (NEE), bem como, compreender as vantagens da sua utilização. Hoje cada vez mais, são utilizados formas alternativas de ensino e aprendizagem. Dado que, cada professor é livre de criar e escolher as suas ferramentas de trabalho, sugeriu a ideia de utilizar a imagem como uma estratégia para promover uma melhor aquisição de conceitos em alunos com NEE. |
id |
RCAP_ab7bf746b0858192a99750cb04b0b66a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/9631 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Intervenção promotora de competências comunicativas - o poder da imagemEducação especialComunicação visualAprendizagem visualCom o presente trabalho pretendemos realçar a importância do recurso da imagem nas aprendizagens das crianças e jovens com Necessidades Educativas Especiais (NEE), bem como, compreender as vantagens da sua utilização. Hoje cada vez mais, são utilizados formas alternativas de ensino e aprendizagem. Dado que, cada professor é livre de criar e escolher as suas ferramentas de trabalho, sugeriu a ideia de utilizar a imagem como uma estratégia para promover uma melhor aquisição de conceitos em alunos com NEE.With this work we intend to highlight the importance of the image resource in the learning of children and young people with Special Educational Needs, as well as understand the benefits of its use. Today more and more, are used alternative forms of teaching and learning. Given that each teacher is free to create and choose your tools, suggested the idea of using the image as a strategy to promote a better acquisition of concepts in students with Special Educational Needs.Universidade de Aveiro2013-01-31T12:02:01Z2011-01-01T00:00:00Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/9631porRodrigues, Susete Graça Martinsinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:16:35Zoai:ria.ua.pt:10773/9631Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:46:26.604294Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Intervenção promotora de competências comunicativas - o poder da imagem |
title |
Intervenção promotora de competências comunicativas - o poder da imagem |
spellingShingle |
Intervenção promotora de competências comunicativas - o poder da imagem Rodrigues, Susete Graça Martins Educação especial Comunicação visual Aprendizagem visual |
title_short |
Intervenção promotora de competências comunicativas - o poder da imagem |
title_full |
Intervenção promotora de competências comunicativas - o poder da imagem |
title_fullStr |
Intervenção promotora de competências comunicativas - o poder da imagem |
title_full_unstemmed |
Intervenção promotora de competências comunicativas - o poder da imagem |
title_sort |
Intervenção promotora de competências comunicativas - o poder da imagem |
author |
Rodrigues, Susete Graça Martins |
author_facet |
Rodrigues, Susete Graça Martins |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Susete Graça Martins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação especial Comunicação visual Aprendizagem visual |
topic |
Educação especial Comunicação visual Aprendizagem visual |
description |
Com o presente trabalho pretendemos realçar a importância do recurso da imagem nas aprendizagens das crianças e jovens com Necessidades Educativas Especiais (NEE), bem como, compreender as vantagens da sua utilização. Hoje cada vez mais, são utilizados formas alternativas de ensino e aprendizagem. Dado que, cada professor é livre de criar e escolher as suas ferramentas de trabalho, sugeriu a ideia de utilizar a imagem como uma estratégia para promover uma melhor aquisição de conceitos em alunos com NEE. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-01-01T00:00:00Z 2011 2013-01-31T12:02:01Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/9631 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/9631 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137516254658560 |