Turismo e negócios em Vila Nova de Gaia: estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lemos, Fernando Florim de
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Dias, Manuela, Rodrigues, Aúrea, Cabral, Ana Paula
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.34624/rtd.v3i13/14.13233
Resumo: Uma das maiores apostas do Turismo de Portugal é o M.I. (Meetings Industry) ou Turismo de Negócios e Incentivos. No entanto, não há qualquer estudo que prove que este tipo de turismo poderá ser rentável no concelho de Vila Nova de Gaia.Em Janeiro de 2009, o Centro de Investigação, Difusão e Intervenção Educacional (CIDInE), em parceria com o Instituto Superior Politécnico Gaya (ISPGaya), realizou um evento internacional de três dias em Vila Nova de Gaia (II Congresso Internacional do CIDInE: Novos contextos de formação, pesquisa e mediação) que serviu de estudo de caso para um projecto final de curso de uma Licenciatura em Turismo do Instituto Superior Politécnico Gaya (ISPGaya).Através da análise de dados e da especificação do decorrer do evento, procurou-se verificar se o Turismo de Negócios em Vila Nova de Gaia é viável com base na resposta às seguintes questões:– Existem infra-estruturas suficientes para o Turismo de Negócios em Vila Nova de Gaia?– Qual a percepção do turista em relação à qualidade/satisfação dos serviços prestados?
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