Turismo e negócios em Vila Nova de Gaia: estudo de caso
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Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.34624/rtd.v3i13/14.13233 |
Resumo: | Uma das maiores apostas do Turismo de Portugal é o M.I. (Meetings Industry) ou Turismo de Negócios e Incentivos. No entanto, não há qualquer estudo que prove que este tipo de turismo poderá ser rentável no concelho de Vila Nova de Gaia.Em Janeiro de 2009, o Centro de Investigação, Difusão e Intervenção Educacional (CIDInE), em parceria com o Instituto Superior Politécnico Gaya (ISPGaya), realizou um evento internacional de três dias em Vila Nova de Gaia (II Congresso Internacional do CIDInE: Novos contextos de formação, pesquisa e mediação) que serviu de estudo de caso para um projecto final de curso de uma Licenciatura em Turismo do Instituto Superior Politécnico Gaya (ISPGaya).Através da análise de dados e da especificação do decorrer do evento, procurou-se verificar se o Turismo de Negócios em Vila Nova de Gaia é viável com base na resposta às seguintes questões:– Existem infra-estruturas suficientes para o Turismo de Negócios em Vila Nova de Gaia?– Qual a percepção do turista em relação à qualidade/satisfação dos serviços prestados? |
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Turismo e negócios em Vila Nova de Gaia: estudo de casoUma das maiores apostas do Turismo de Portugal é o M.I. (Meetings Industry) ou Turismo de Negócios e Incentivos. No entanto, não há qualquer estudo que prove que este tipo de turismo poderá ser rentável no concelho de Vila Nova de Gaia.Em Janeiro de 2009, o Centro de Investigação, Difusão e Intervenção Educacional (CIDInE), em parceria com o Instituto Superior Politécnico Gaya (ISPGaya), realizou um evento internacional de três dias em Vila Nova de Gaia (II Congresso Internacional do CIDInE: Novos contextos de formação, pesquisa e mediação) que serviu de estudo de caso para um projecto final de curso de uma Licenciatura em Turismo do Instituto Superior Politécnico Gaya (ISPGaya).Através da análise de dados e da especificação do decorrer do evento, procurou-se verificar se o Turismo de Negócios em Vila Nova de Gaia é viável com base na resposta às seguintes questões:– Existem infra-estruturas suficientes para o Turismo de Negócios em Vila Nova de Gaia?– Qual a percepção do turista em relação à qualidade/satisfação dos serviços prestados?Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo da Universidade de Aveiro2010-01-01T00:00:00Zjournal articleinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://doi.org/10.34624/rtd.v3i13/14.13233oai:proa.ua.pt:article/13233Journal of Tourism & Development; Vol 3 No 13/14 (2010): INVTUR 2010 Intl' Conference - Abstracts; 1149-1150Revista Turismo & Desenvolvimento; vol. 3 n.º 13/14 (2010): INVTUR 2010 Intl' Conference - Abstracts; 1149-11502182-14531645-9261reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://proa.ua.pt/index.php/rtd/article/view/13233https://doi.org/10.34624/rtd.v3i13/14.13233https://proa.ua.pt/index.php/rtd/article/view/13233/8829https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessLemos, Fernando Florim deDias, ManuelaRodrigues, AúreaCabral, Ana Paula2022-09-26T10:57:17Zoai:proa.ua.pt:article/13233Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:05:57.101634Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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