Perfis pessoais dos intraempreendedores e a sua influência nas organizações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Machado, Inês de Fátima Fernandes
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/13461
Resumo: Por focar-se na temática intraempreendedor, foi fundamental na definição da estrutura deste trabalho compreender o que se entende por perfil intraempreendedor, como é possível caracterizá-lo e que fenómenos ocorrem na dinamização do processo intraempreendedor. O intraempreendedor é um indivíduo que na sua ação reflete uma tipologia de personalidade com características especifica que são detetas na atitude e comportamento da pessoa e que influencia o desempenho e resultados de uma sociedade, de uma organização, de um país. Esta investigação suporta-se na metodologia de estudo caso com investigação qualitativa aplicado a sete organizações com diferentes características. Os resultados sugerem alguma consonância com o relatado por diversos estudos académicos na revisão de literatura – que há uma definição do perfil pessoal do intraempreendedor e que é estabelecida uma diferenciação relativamente ao nível hierárquico e função do colaborador na organização; Abstract: “Personal profiles of intrapreneurs and its influence in organizations” By focusing on the theme intrapreneur, was instrumental in defining the structure of this work to understand what is meant by intrapreneur profile, how can characterize it and which phenomena occur in boosting intrapreneur process. The intrapreneur is an individual in its action reflects a typology of character with specific a feature that are detects in attitude and behavior of the person and that influences the performance and results of a company, an organization, a country. This supports research on the case study methodology with qualitative research applied to seven organizations with different characteristics. The results suggest some consistent with that reported by several academic studies in the literature review - that there is a definition of the personal profile of the intrapreneur and that a differentiation is made with regard to hierarchical level and function of the employee in the organization
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