Desenvolvimento do projeto over the top para o Sporting Clube de Braga
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/38728 |
Resumo: | A evolução quer da tecnologia, quer do desporto são inegáveis. O desporto já não é só encarado como uma forma de entretenimento, e os clubes de futebol, em particular, são considerados fulcrais para a economia de um país. A indústria desportiva, embora complexa, tem atravessado um crescimento notável em grande parte, impulsionado pela evolução tecnológica, que, por sua vez, tem permitido, em larga medida, através das redes sociais, uma aproximação dos adeptos e fãs às suas equipas. Como sabemos os consumidores estão cada vez mais exigentes e procuram conteúdos exclusivos, acessíveis a partir de um qualquer dispositivo com ligação à internet, e que permitam estar em contacto permanente com o seu clube. Deste modo, este estudo tem como intuito, apresentar uma proposta de plataforma Over The Top, para o Sporting Clube de Braga, que tem como objetivo, por sua vez, estreitar laços e relações com os adeptos. |
id |
RCAP_ac880de1a6fa020dedaef172e6af96f9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/38728 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Desenvolvimento do projeto over the top para o Sporting Clube de BragaOTTOver the TopEngagementSports fan engamentMarketing desportivoSporting Clube de BragaDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoA evolução quer da tecnologia, quer do desporto são inegáveis. O desporto já não é só encarado como uma forma de entretenimento, e os clubes de futebol, em particular, são considerados fulcrais para a economia de um país. A indústria desportiva, embora complexa, tem atravessado um crescimento notável em grande parte, impulsionado pela evolução tecnológica, que, por sua vez, tem permitido, em larga medida, através das redes sociais, uma aproximação dos adeptos e fãs às suas equipas. Como sabemos os consumidores estão cada vez mais exigentes e procuram conteúdos exclusivos, acessíveis a partir de um qualquer dispositivo com ligação à internet, e que permitam estar em contacto permanente com o seu clube. Deste modo, este estudo tem como intuito, apresentar uma proposta de plataforma Over The Top, para o Sporting Clube de Braga, que tem como objetivo, por sua vez, estreitar laços e relações com os adeptos.Sá, DanielRepositório ComumCardoso, Inês Esteves Caseiro Rodrigues2022-01-07T16:16:21Z2021-12-09T00:00:00Z2021-12-09T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/38728202838072pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:25:09Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/38728Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:43.283911Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Desenvolvimento do projeto over the top para o Sporting Clube de Braga |
title |
Desenvolvimento do projeto over the top para o Sporting Clube de Braga |
spellingShingle |
Desenvolvimento do projeto over the top para o Sporting Clube de Braga Cardoso, Inês Esteves Caseiro Rodrigues OTT Over the Top Engagement Sports fan engament Marketing desportivo Sporting Clube de Braga Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
Desenvolvimento do projeto over the top para o Sporting Clube de Braga |
title_full |
Desenvolvimento do projeto over the top para o Sporting Clube de Braga |
title_fullStr |
Desenvolvimento do projeto over the top para o Sporting Clube de Braga |
title_full_unstemmed |
Desenvolvimento do projeto over the top para o Sporting Clube de Braga |
title_sort |
Desenvolvimento do projeto over the top para o Sporting Clube de Braga |
author |
Cardoso, Inês Esteves Caseiro Rodrigues |
author_facet |
Cardoso, Inês Esteves Caseiro Rodrigues |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Sá, Daniel Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cardoso, Inês Esteves Caseiro Rodrigues |
dc.subject.por.fl_str_mv |
OTT Over the Top Engagement Sports fan engament Marketing desportivo Sporting Clube de Braga Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
OTT Over the Top Engagement Sports fan engament Marketing desportivo Sporting Clube de Braga Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
A evolução quer da tecnologia, quer do desporto são inegáveis. O desporto já não é só encarado como uma forma de entretenimento, e os clubes de futebol, em particular, são considerados fulcrais para a economia de um país. A indústria desportiva, embora complexa, tem atravessado um crescimento notável em grande parte, impulsionado pela evolução tecnológica, que, por sua vez, tem permitido, em larga medida, através das redes sociais, uma aproximação dos adeptos e fãs às suas equipas. Como sabemos os consumidores estão cada vez mais exigentes e procuram conteúdos exclusivos, acessíveis a partir de um qualquer dispositivo com ligação à internet, e que permitam estar em contacto permanente com o seu clube. Deste modo, este estudo tem como intuito, apresentar uma proposta de plataforma Over The Top, para o Sporting Clube de Braga, que tem como objetivo, por sua vez, estreitar laços e relações com os adeptos. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-09T00:00:00Z 2021-12-09T00:00:00Z 2022-01-07T16:16:21Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/38728 202838072 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/38728 |
identifier_str_mv |
202838072 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130012870246400 |