Desenvolvimento do projeto over the top para o Sporting Clube de Braga

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cardoso, Inês Esteves Caseiro Rodrigues
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/38728
Resumo: A evolução quer da tecnologia, quer do desporto são inegáveis. O desporto já não é só encarado como uma forma de entretenimento, e os clubes de futebol, em particular, são considerados fulcrais para a economia de um país. A indústria desportiva, embora complexa, tem atravessado um crescimento notável em grande parte, impulsionado pela evolução tecnológica, que, por sua vez, tem permitido, em larga medida, através das redes sociais, uma aproximação dos adeptos e fãs às suas equipas. Como sabemos os consumidores estão cada vez mais exigentes e procuram conteúdos exclusivos, acessíveis a partir de um qualquer dispositivo com ligação à internet, e que permitam estar em contacto permanente com o seu clube. Deste modo, este estudo tem como intuito, apresentar uma proposta de plataforma Over The Top, para o Sporting Clube de Braga, que tem como objetivo, por sua vez, estreitar laços e relações com os adeptos.
id RCAP_ac880de1a6fa020dedaef172e6af96f9
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/38728
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Desenvolvimento do projeto over the top para o Sporting Clube de BragaOTTOver the TopEngagementSports fan engamentMarketing desportivoSporting Clube de BragaDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoA evolução quer da tecnologia, quer do desporto são inegáveis. O desporto já não é só encarado como uma forma de entretenimento, e os clubes de futebol, em particular, são considerados fulcrais para a economia de um país. A indústria desportiva, embora complexa, tem atravessado um crescimento notável em grande parte, impulsionado pela evolução tecnológica, que, por sua vez, tem permitido, em larga medida, através das redes sociais, uma aproximação dos adeptos e fãs às suas equipas. Como sabemos os consumidores estão cada vez mais exigentes e procuram conteúdos exclusivos, acessíveis a partir de um qualquer dispositivo com ligação à internet, e que permitam estar em contacto permanente com o seu clube. Deste modo, este estudo tem como intuito, apresentar uma proposta de plataforma Over The Top, para o Sporting Clube de Braga, que tem como objetivo, por sua vez, estreitar laços e relações com os adeptos.Sá, DanielRepositório ComumCardoso, Inês Esteves Caseiro Rodrigues2022-01-07T16:16:21Z2021-12-09T00:00:00Z2021-12-09T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/38728202838072pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:25:09Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/38728Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:43.283911Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Desenvolvimento do projeto over the top para o Sporting Clube de Braga
title Desenvolvimento do projeto over the top para o Sporting Clube de Braga
spellingShingle Desenvolvimento do projeto over the top para o Sporting Clube de Braga
Cardoso, Inês Esteves Caseiro Rodrigues
OTT
Over the Top
Engagement
Sports fan engament
Marketing desportivo
Sporting Clube de Braga
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Desenvolvimento do projeto over the top para o Sporting Clube de Braga
title_full Desenvolvimento do projeto over the top para o Sporting Clube de Braga
title_fullStr Desenvolvimento do projeto over the top para o Sporting Clube de Braga
title_full_unstemmed Desenvolvimento do projeto over the top para o Sporting Clube de Braga
title_sort Desenvolvimento do projeto over the top para o Sporting Clube de Braga
author Cardoso, Inês Esteves Caseiro Rodrigues
author_facet Cardoso, Inês Esteves Caseiro Rodrigues
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Sá, Daniel
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Cardoso, Inês Esteves Caseiro Rodrigues
dc.subject.por.fl_str_mv OTT
Over the Top
Engagement
Sports fan engament
Marketing desportivo
Sporting Clube de Braga
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic OTT
Over the Top
Engagement
Sports fan engament
Marketing desportivo
Sporting Clube de Braga
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description A evolução quer da tecnologia, quer do desporto são inegáveis. O desporto já não é só encarado como uma forma de entretenimento, e os clubes de futebol, em particular, são considerados fulcrais para a economia de um país. A indústria desportiva, embora complexa, tem atravessado um crescimento notável em grande parte, impulsionado pela evolução tecnológica, que, por sua vez, tem permitido, em larga medida, através das redes sociais, uma aproximação dos adeptos e fãs às suas equipas. Como sabemos os consumidores estão cada vez mais exigentes e procuram conteúdos exclusivos, acessíveis a partir de um qualquer dispositivo com ligação à internet, e que permitam estar em contacto permanente com o seu clube. Deste modo, este estudo tem como intuito, apresentar uma proposta de plataforma Over The Top, para o Sporting Clube de Braga, que tem como objetivo, por sua vez, estreitar laços e relações com os adeptos.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-09T00:00:00Z
2021-12-09T00:00:00Z
2022-01-07T16:16:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/38728
202838072
url http://hdl.handle.net/10400.26/38728
identifier_str_mv 202838072
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130012870246400