A importância das práticas de Employer Branding na retenção de talento em contexto de teletrabalho

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Ana Catarina Faria
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/41840
Resumo: A retenção de talento é um tema que tem ganho cada vez mais relevância uma vez que o mercado laboral vive nos dias de hoje uma realidade muito competitiva. Por conseguinte, considera-se que o Employer Branding pode ajudar as empresas a manter os seus melhores colaboradores e deste modo, garantir a sua vantagem competitiva. O objetivo da presente dissertação é analisar a importância das práticas de Employer Branding na retenção de talento no contexto de teletrabalho, através do engagement. A metodologia adotada baseia-se na análise quantitativa através de um inquérito realizado a 117 indivíduos que se encontram em situação de teletrabalho. No que respeita aos resultados, estes demonstram que existe uma relação forte entre as práticas de Employer Branding e a retenção de talento, e entre o engagement e a retenção de talento. No entanto, apesar de haver uma ligação entre as práticas de Employer Branding e o engagement, esta não é estatisticamente significativa.
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