Atendimento e línguas estrangeiras: Hotel Pestana Palms

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Teixeira, Paula Cristina Santos
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/6811
Resumo: O turismo é um dos motores da economia portuguesa. Por isso, a realização de um estágio nesta área permite entender de uma forma mais evidente a sua importância e as competências essenciais a desenvolver para desempenhar esta profissão. A elaboração deste relatório tem por objetivo relatar as tarefas que foram desempenhadas, conhecimentos obtidos, objetivos e desafios alcançados, ao longo de seis meses, na receção do hotel Pestana Palms. A prática de um estágio em receção é privilegiada pelo contacto com o cliente/hóspede, mas esta é uma relação que deve ser preparada, nomeadamente adquirindo conhecimentos sobre atendimento e o domínio de línguas estrangeiras. A comunicação e o atendimento devem atender a leis universais, como: cortesia, a boa educação e a simpatia. Por outro lado, o domínio de línguas estrangeiras é tão vital para hotelaria, como para a sociedade atual. Em geral, nas relações internacionais, nas diversas áreas profissionais e na internet, a língua inglesa é cada vez mais globalizada e está presente, sendo necessário estar acompanhar essa a evolução. Com este relatório conclui-se que a comunicação que é feita e o atendimento prestado são fatores fulcrais para um profissional de receção.
id RCAP_ae807973826b95e92161c89fcefca634
oai_identifier_str oai:repositorio.utad.pt:10348/6811
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Atendimento e línguas estrangeiras: Hotel Pestana PalmsReceçãoLínguas estrangeirasInglêsComunicaçãoAtendimentoO turismo é um dos motores da economia portuguesa. Por isso, a realização de um estágio nesta área permite entender de uma forma mais evidente a sua importância e as competências essenciais a desenvolver para desempenhar esta profissão. A elaboração deste relatório tem por objetivo relatar as tarefas que foram desempenhadas, conhecimentos obtidos, objetivos e desafios alcançados, ao longo de seis meses, na receção do hotel Pestana Palms. A prática de um estágio em receção é privilegiada pelo contacto com o cliente/hóspede, mas esta é uma relação que deve ser preparada, nomeadamente adquirindo conhecimentos sobre atendimento e o domínio de línguas estrangeiras. A comunicação e o atendimento devem atender a leis universais, como: cortesia, a boa educação e a simpatia. Por outro lado, o domínio de línguas estrangeiras é tão vital para hotelaria, como para a sociedade atual. Em geral, nas relações internacionais, nas diversas áreas profissionais e na internet, a língua inglesa é cada vez mais globalizada e está presente, sendo necessário estar acompanhar essa a evolução. Com este relatório conclui-se que a comunicação que é feita e o atendimento prestado são fatores fulcrais para um profissional de receção.Tourism is one of the engines of the Portuguese economy. Therefore, performing an internship in this area allows us to understand in a more clear and obvious way it’s importance, as well as the key skills to be developed in order to execute such profession. The goal of the present written report is to present the tasks that were performed, the knowledge gained and the goals and challenges overcame throughout six months at the reception of Pestana Palms. The performance of an internship at the a hotel reception is privileged due to the contact with the customer / guest, being, notwithstanding, a relationship that has to be well prepared with the acquisition of knowledge regarding customer service and the command of foreign languages. Both the service and communication are required to meet universal laws of one-to-one relations such as courtesy, politeness and sympathy. Thereafter, the field of foreign languages is vital any hotel environment, as it is in today's society. In general, in the scope of international relations, in various professional areas and on the internet the English language, specifically, is becoming increasingly globalized and present in a day-to-day basis. Consequently, there is a need for one to keep up with this tendency. With this report we conclude that the communication and care that are given to the customer are essential for a front office department.2016-11-11T11:34:25Z2016-11-11T00:00:00Z2016-11-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/6811porTeixeira, Paula Cristina Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:52:56Zoai:repositorio.utad.pt:10348/6811Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:05:32.348462Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Atendimento e línguas estrangeiras: Hotel Pestana Palms
title Atendimento e línguas estrangeiras: Hotel Pestana Palms
spellingShingle Atendimento e línguas estrangeiras: Hotel Pestana Palms
Teixeira, Paula Cristina Santos
Receção
Línguas estrangeiras
Inglês
Comunicação
Atendimento
title_short Atendimento e línguas estrangeiras: Hotel Pestana Palms
title_full Atendimento e línguas estrangeiras: Hotel Pestana Palms
title_fullStr Atendimento e línguas estrangeiras: Hotel Pestana Palms
title_full_unstemmed Atendimento e línguas estrangeiras: Hotel Pestana Palms
title_sort Atendimento e línguas estrangeiras: Hotel Pestana Palms
author Teixeira, Paula Cristina Santos
author_facet Teixeira, Paula Cristina Santos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Teixeira, Paula Cristina Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Receção
Línguas estrangeiras
Inglês
Comunicação
Atendimento
topic Receção
Línguas estrangeiras
Inglês
Comunicação
Atendimento
description O turismo é um dos motores da economia portuguesa. Por isso, a realização de um estágio nesta área permite entender de uma forma mais evidente a sua importância e as competências essenciais a desenvolver para desempenhar esta profissão. A elaboração deste relatório tem por objetivo relatar as tarefas que foram desempenhadas, conhecimentos obtidos, objetivos e desafios alcançados, ao longo de seis meses, na receção do hotel Pestana Palms. A prática de um estágio em receção é privilegiada pelo contacto com o cliente/hóspede, mas esta é uma relação que deve ser preparada, nomeadamente adquirindo conhecimentos sobre atendimento e o domínio de línguas estrangeiras. A comunicação e o atendimento devem atender a leis universais, como: cortesia, a boa educação e a simpatia. Por outro lado, o domínio de línguas estrangeiras é tão vital para hotelaria, como para a sociedade atual. Em geral, nas relações internacionais, nas diversas áreas profissionais e na internet, a língua inglesa é cada vez mais globalizada e está presente, sendo necessário estar acompanhar essa a evolução. Com este relatório conclui-se que a comunicação que é feita e o atendimento prestado são fatores fulcrais para um profissional de receção.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-11-11T11:34:25Z
2016-11-11T00:00:00Z
2016-11-11
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10348/6811
url http://hdl.handle.net/10348/6811
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137142541123584