Comunicação intercultural no atendimento ao público

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Sara Conceição Alves
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/7420
Resumo: No âmbito da unidade curricular Estágio, do 2º ano de mestrado em Línguas Estrangeiras Aplicadas, vertente de Comércio e Relações Internacionais, é uma das componentes de avaliação à realização de um relatório, o qual abordará a entidade acolhedora, assim como, as atividades desenvolvidas ao longo do estágio e uma parte teórica a qual abordará aspetos teóricos do tema de Comunicação Intercultural no atendimento ao público. Este documento encontra-se organizado em três partes distintas. A primeira parte desenvolve o tema Comunicação Intercultural no atendimento ao público, o qual irá abordar a Comunicação Intercultural, na sua vertente linguística, social e empresarial; posteriormente será definido o atendimento ao público em geral, as suas funções e o seu enquadramento em contexto hoteleiro; e, ainda, a inter-relação dos dois temas, bem como, a forma como se complementam, permitindo perceber quais os aspetos positivos e negativos de ambas e apresentar opções que indiquem qual a melhor forma de lidar com diferentes culturas. A segunda parte discrimina todas as atividades efetuadas durante o estágio, realizado em diferentes seções como a receção, a Wine Academy e o Housekeeping. Para finalizar, a terceira parte inclui uma apreciação crítica, o qual expõe uma reflexão acerca de cada seção, das atividades feitas e das que deveriam ter sido feitas; seguida de uma conclusão, provando-se que as unidades curriculares se enquadram na execução do estágio.
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