Teoria das Transições- Repercussões no Ensino e na Prestação de Cuidados
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/27502 |
Resumo: | A Teoria das Transições de Meleis faculta o arcaboiço teórico para desenhar e projetar o desenvolvimento do Ensino de Enfermagem e da prática da Enfermagem nos contextos reais de cuidados. A importancia de compreender os processos de transição e colocar-se em posição de ser um recurso para facilitar a mudança, realça o contributo da Enfermagem para a saúde dos cidadaos. Orienta a ação no cuidado às pessoas a quem cuidamos fazendo-as viver transiçoes favoráveis. |
id |
RCAP_aeace1582f81dc2cbe9ca85e09622cb6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.uevora.pt:10174/27502 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Teoria das Transições- Repercussões no Ensino e na Prestação de CuidadosTransiçõesEnsinoPrestação de cuidadosTeoriaA Teoria das Transições de Meleis faculta o arcaboiço teórico para desenhar e projetar o desenvolvimento do Ensino de Enfermagem e da prática da Enfermagem nos contextos reais de cuidados. A importancia de compreender os processos de transição e colocar-se em posição de ser um recurso para facilitar a mudança, realça o contributo da Enfermagem para a saúde dos cidadaos. Orienta a ação no cuidado às pessoas a quem cuidamos fazendo-as viver transiçoes favoráveis.CTC e CHRCCTC da ESESJD & Chrc2020-03-02T10:06:16Z2020-03-022019-11-20T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjecthttp://hdl.handle.net/10174/27502http://hdl.handle.net/10174/27502porReis, G.; Magalhães, D.(2019)Teoria das Transições- Repercussões no Ensino e na Prestação de Cuidados. Conferencia no ambito das atividades do CTC-ESESJD-UÉ, 20 Nov.Évora:ESESJDsimnaonaogreis@uevora.ptnd745Reis, GoreteMagalhães, Dulceinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:23:00Zoai:dspace.uevora.pt:10174/27502Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:17:33.975230Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Teoria das Transições- Repercussões no Ensino e na Prestação de Cuidados |
title |
Teoria das Transições- Repercussões no Ensino e na Prestação de Cuidados |
spellingShingle |
Teoria das Transições- Repercussões no Ensino e na Prestação de Cuidados Reis, Gorete Transições Ensino Prestação de cuidados Teoria |
title_short |
Teoria das Transições- Repercussões no Ensino e na Prestação de Cuidados |
title_full |
Teoria das Transições- Repercussões no Ensino e na Prestação de Cuidados |
title_fullStr |
Teoria das Transições- Repercussões no Ensino e na Prestação de Cuidados |
title_full_unstemmed |
Teoria das Transições- Repercussões no Ensino e na Prestação de Cuidados |
title_sort |
Teoria das Transições- Repercussões no Ensino e na Prestação de Cuidados |
author |
Reis, Gorete |
author_facet |
Reis, Gorete Magalhães, Dulce |
author_role |
author |
author2 |
Magalhães, Dulce |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Reis, Gorete Magalhães, Dulce |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Transições Ensino Prestação de cuidados Teoria |
topic |
Transições Ensino Prestação de cuidados Teoria |
description |
A Teoria das Transições de Meleis faculta o arcaboiço teórico para desenhar e projetar o desenvolvimento do Ensino de Enfermagem e da prática da Enfermagem nos contextos reais de cuidados. A importancia de compreender os processos de transição e colocar-se em posição de ser um recurso para facilitar a mudança, realça o contributo da Enfermagem para a saúde dos cidadaos. Orienta a ação no cuidado às pessoas a quem cuidamos fazendo-as viver transiçoes favoráveis. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-11-20T00:00:00Z 2020-03-02T10:06:16Z 2020-03-02 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10174/27502 http://hdl.handle.net/10174/27502 |
url |
http://hdl.handle.net/10174/27502 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Reis, G.; Magalhães, D.(2019)Teoria das Transições- Repercussões no Ensino e na Prestação de Cuidados. Conferencia no ambito das atividades do CTC-ESESJD-UÉ, 20 Nov.Évora:ESESJD sim nao nao greis@uevora.pt nd 745 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CTC da ESESJD & Chrc |
publisher.none.fl_str_mv |
CTC da ESESJD & Chrc |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136657746690048 |