TurmaMais e Sucesso Escolar. Trajetórias para uma nova cultura de escola

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fialho, Isabel
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Verdasca, José
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/10196
Resumo: A primeira parte é constituída por dois textos que falam sobre o acompanhamento do Projeto TurmaMais. O primeiro, Acompanhamento científico do projeto TurmaMais: dos processos aos produtos, assinado por Isabel Fialho, José Verdasca, Hélio Salgueiro e Ana Maria Cristóvão dá-nos conta do trabalho de acompanhamento científico desenvolvido pelo CIEP-EU. Parte do enquadramento teórico conceptual que sustenta o trabalho de acompanhamento, para a descrição e a análise das atividades desenvolvidas: Encontros Regionais; Seminários Nacionais; Ações de formação; produção científica e divulgação da informação. No segundo texto, Com que intensidade na escala de Richter tremeu a escola? Um olhar a partir do acompanhamento realizado às escolas com tipologia organizacional TurmaMais, no âmbito do Programa Mais Sucesso Escolar, Teodolinda Magro-C partilha os grandes desafios, contradições, sucessos e insucessos que testemunhou ao longo de quatro anos de acompanhamento do projeto TurmaMais, Numa abordagem entre o passado, o presente e o futuro, fala-nos das respostas aos problemas e aponta novos caminhos que podem ser trilhados em futuros programas de promoção do sucesso escolar. A segunda parte do livro intitulada Contributos para a melhoria do ensino e da aprendizagem inclui três textos que abordam temáticas trabalhadas nas ações de formação e nos encontros com professores do Projeto TurmaMais. No texto, Inteligência
id RCAP_aeb73cff5dc03bdec3b2647120001c25
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/10196
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling TurmaMais e Sucesso Escolar. Trajetórias para uma nova cultura de escolaA primeira parte é constituída por dois textos que falam sobre o acompanhamento do Projeto TurmaMais. O primeiro, Acompanhamento científico do projeto TurmaMais: dos processos aos produtos, assinado por Isabel Fialho, José Verdasca, Hélio Salgueiro e Ana Maria Cristóvão dá-nos conta do trabalho de acompanhamento científico desenvolvido pelo CIEP-EU. Parte do enquadramento teórico conceptual que sustenta o trabalho de acompanhamento, para a descrição e a análise das atividades desenvolvidas: Encontros Regionais; Seminários Nacionais; Ações de formação; produção científica e divulgação da informação. No segundo texto, Com que intensidade na escala de Richter tremeu a escola? Um olhar a partir do acompanhamento realizado às escolas com tipologia organizacional TurmaMais, no âmbito do Programa Mais Sucesso Escolar, Teodolinda Magro-C partilha os grandes desafios, contradições, sucessos e insucessos que testemunhou ao longo de quatro anos de acompanhamento do projeto TurmaMais, Numa abordagem entre o passado, o presente e o futuro, fala-nos das respostas aos problemas e aponta novos caminhos que podem ser trilhados em futuros programas de promoção do sucesso escolar. A segunda parte do livro intitulada Contributos para a melhoria do ensino e da aprendizagem inclui três textos que abordam temáticas trabalhadas nas ações de formação e nos encontros com professores do Projeto TurmaMais. No texto, Inteligência2014-01-28T16:13:04Z2014-01-282013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookhttp://hdl.handle.net/10174/10196http://hdl.handle.net/10174/10196porI. Fialho & J. Verdasca (Orgs.) (2013). TurmaMais e sucesso escolar. Trajetórias para uma nova cultura de escola. Évora: Centro de Investigação em Educação e Psicologia - Universidade de Évora978-989- 366 190/13]270naonaoDPEifialho@uevora.ptjcv@uevora.pt229Fialho, IsabelVerdasca, Joséinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T18:52:38Zoai:dspace.uevora.pt:10174/10196Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:04:03.187311Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv TurmaMais e Sucesso Escolar. Trajetórias para uma nova cultura de escola
title TurmaMais e Sucesso Escolar. Trajetórias para uma nova cultura de escola
spellingShingle TurmaMais e Sucesso Escolar. Trajetórias para uma nova cultura de escola
Fialho, Isabel
title_short TurmaMais e Sucesso Escolar. Trajetórias para uma nova cultura de escola
title_full TurmaMais e Sucesso Escolar. Trajetórias para uma nova cultura de escola
title_fullStr TurmaMais e Sucesso Escolar. Trajetórias para uma nova cultura de escola
title_full_unstemmed TurmaMais e Sucesso Escolar. Trajetórias para uma nova cultura de escola
title_sort TurmaMais e Sucesso Escolar. Trajetórias para uma nova cultura de escola
author Fialho, Isabel
author_facet Fialho, Isabel
Verdasca, José
author_role author
author2 Verdasca, José
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fialho, Isabel
Verdasca, José
description A primeira parte é constituída por dois textos que falam sobre o acompanhamento do Projeto TurmaMais. O primeiro, Acompanhamento científico do projeto TurmaMais: dos processos aos produtos, assinado por Isabel Fialho, José Verdasca, Hélio Salgueiro e Ana Maria Cristóvão dá-nos conta do trabalho de acompanhamento científico desenvolvido pelo CIEP-EU. Parte do enquadramento teórico conceptual que sustenta o trabalho de acompanhamento, para a descrição e a análise das atividades desenvolvidas: Encontros Regionais; Seminários Nacionais; Ações de formação; produção científica e divulgação da informação. No segundo texto, Com que intensidade na escala de Richter tremeu a escola? Um olhar a partir do acompanhamento realizado às escolas com tipologia organizacional TurmaMais, no âmbito do Programa Mais Sucesso Escolar, Teodolinda Magro-C partilha os grandes desafios, contradições, sucessos e insucessos que testemunhou ao longo de quatro anos de acompanhamento do projeto TurmaMais, Numa abordagem entre o passado, o presente e o futuro, fala-nos das respostas aos problemas e aponta novos caminhos que podem ser trilhados em futuros programas de promoção do sucesso escolar. A segunda parte do livro intitulada Contributos para a melhoria do ensino e da aprendizagem inclui três textos que abordam temáticas trabalhadas nas ações de formação e nos encontros com professores do Projeto TurmaMais. No texto, Inteligência
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-01-01T00:00:00Z
2014-01-28T16:13:04Z
2014-01-28
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/10196
http://hdl.handle.net/10174/10196
url http://hdl.handle.net/10174/10196
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv I. Fialho & J. Verdasca (Orgs.) (2013). TurmaMais e sucesso escolar. Trajetórias para uma nova cultura de escola. Évora: Centro de Investigação em Educação e Psicologia - Universidade de Évora
978-989- 366 190/13]
270
nao
nao
DPE
ifialho@uevora.pt
jcv@uevora.pt
229
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136524623675392