Plano de reposicionamento no mercado numa ótica de Revenue Management: caso do Stanhope Hotel Brussels by Thon Hotels
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/12684 |
Resumo: | Relatório de Estágio |
id |
RCAP_af0e756a7919f4a7a3148beab9f62a45 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recipp.ipp.pt:10400.22/12684 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de reposicionamento no mercado numa ótica de Revenue Management: caso do Stanhope Hotel Brussels by Thon HotelsBruxelasHotelariaMarketingReposicionamento no mercadoRevenue ManagementThon HotelsBrusselsHospitality managementMarket repositioningDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoRelatório de EstágioNos últimos anos, o Revenue Management alterou o panorama do setor hoteleiro com o foco na criação e maximização de receitas, o que faz deste tema um dos mais estudados pelos investigadores científicos a nível mundial. Este trabalho tem como objetivo conhecer o processo de criação, desenvolvimento e implementação de um plano de reposicionamento no mercado de um hotel, numa Ótica de Revenue Management, aplicado ao caso do “Stanhope Hotel” em Bruxelas, hotel da cadeia Thon Hotels. Ao longo deste estudo, serão então abordados os diferentes vértices que constituem o plano de reposicionamento no mercado do Stanhope Hotel Brussels by Thon Hotels para 5 anos (2017 -2021): Infra-Estruturas, Recursos Humanos, Produto & Servico, Marketing & Comunicação e Revenue Management, assim como uma análise dos resultados previsionais da implementação deste plano. Com o objetivo final da maximização de receitas do hotel, pretende-se que o Stanhope Hotel Brussels by Thon Hotels se posicione na categoria dos melhores hoteis em Bruxelas, para que com uma nova imagem consiga entrar no mercado de hotelaria de luxo e atraia assim uma nova clientela com maior poder de compra para, deste modo, potencializar todos as fontes de receitas do Hotel.Over the last years, the Revenue Management has changed the landscape of the Hospitality Management Industry, vvith it focus on creating and maximizing revenues, making it one of the most themes studied by scientific researchers worldvvide. This paper aims to present the process of creation, development and implementation of Repositioning Plan in the hotel market, in a Revenue Management perspective, applied to the case of the "Stanhope Hotel" in Brussels, a Thon Hotels chain hotel. Along this paper, We Will address the different pieces Who makes the Repositioning Plan of the Stanhope Hotel Brussels by Thon Hotels for 5 years - (2017 - 2021); Infrastructure, Human Resources, Product & Service, Marketing & Communication and Revenue Management, as well as an analysis of the expected results of the implementation of this plan. with the final goal of maximizing hotel revenue, it's intended that the Stanhope Hotel Brussels by Thon Hotels will be positioned in the category of the best hotels in Brussels, so that vvith a nevv image it can enter the luxury hotel market and thus attract a new customers with greater purchasing power, in order to boost all the sources of revenue of the Hotel.Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Hotelaria e TurismoOliveira, MónicaSilva, SusanaRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoEsteves, Hugo Gil Afonso2019-01-21T16:02:02Z2018-12-212018-12-21T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/12684TID:202151549porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T12:54:41Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/12684Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:32:59.651949Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de reposicionamento no mercado numa ótica de Revenue Management: caso do Stanhope Hotel Brussels by Thon Hotels |
title |
Plano de reposicionamento no mercado numa ótica de Revenue Management: caso do Stanhope Hotel Brussels by Thon Hotels |
spellingShingle |
Plano de reposicionamento no mercado numa ótica de Revenue Management: caso do Stanhope Hotel Brussels by Thon Hotels Esteves, Hugo Gil Afonso Bruxelas Hotelaria Marketing Reposicionamento no mercado Revenue Management Thon Hotels Brussels Hospitality management Market repositioning Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
Plano de reposicionamento no mercado numa ótica de Revenue Management: caso do Stanhope Hotel Brussels by Thon Hotels |
title_full |
Plano de reposicionamento no mercado numa ótica de Revenue Management: caso do Stanhope Hotel Brussels by Thon Hotels |
title_fullStr |
Plano de reposicionamento no mercado numa ótica de Revenue Management: caso do Stanhope Hotel Brussels by Thon Hotels |
title_full_unstemmed |
Plano de reposicionamento no mercado numa ótica de Revenue Management: caso do Stanhope Hotel Brussels by Thon Hotels |
title_sort |
Plano de reposicionamento no mercado numa ótica de Revenue Management: caso do Stanhope Hotel Brussels by Thon Hotels |
author |
Esteves, Hugo Gil Afonso |
author_facet |
Esteves, Hugo Gil Afonso |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Oliveira, Mónica Silva, Susana Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Esteves, Hugo Gil Afonso |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Bruxelas Hotelaria Marketing Reposicionamento no mercado Revenue Management Thon Hotels Brussels Hospitality management Market repositioning Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Bruxelas Hotelaria Marketing Reposicionamento no mercado Revenue Management Thon Hotels Brussels Hospitality management Market repositioning Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
Relatório de Estágio |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-21 2018-12-21T00:00:00Z 2019-01-21T16:02:02Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.22/12684 TID:202151549 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.22/12684 |
identifier_str_mv |
TID:202151549 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Hotelaria e Turismo |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Hotelaria e Turismo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131422728912896 |