Plano de reposicionamento no mercado numa ótica de Revenue Management: caso do Stanhope Hotel Brussels by Thon Hotels

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Esteves, Hugo Gil Afonso
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/12684
Resumo: Relatório de Estágio
id RCAP_af0e756a7919f4a7a3148beab9f62a45
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/12684
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de reposicionamento no mercado numa ótica de Revenue Management: caso do Stanhope Hotel Brussels by Thon HotelsBruxelasHotelariaMarketingReposicionamento no mercadoRevenue ManagementThon HotelsBrusselsHospitality managementMarket repositioningDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoRelatório de EstágioNos últimos anos, o Revenue Management alterou o panorama do setor hoteleiro com o foco na criação e maximização de receitas, o que faz deste tema um dos mais estudados pelos investigadores científicos a nível mundial. Este trabalho tem como objetivo conhecer o processo de criação, desenvolvimento e implementação de um plano de reposicionamento no mercado de um hotel, numa Ótica de Revenue Management, aplicado ao caso do “Stanhope Hotel” em Bruxelas, hotel da cadeia Thon Hotels. Ao longo deste estudo, serão então abordados os diferentes vértices que constituem o plano de reposicionamento no mercado do Stanhope Hotel Brussels by Thon Hotels para 5 anos (2017 -2021): Infra-Estruturas, Recursos Humanos, Produto & Servico, Marketing & Comunicação e Revenue Management, assim como uma análise dos resultados previsionais da implementação deste plano. Com o objetivo final da maximização de receitas do hotel, pretende-se que o Stanhope Hotel Brussels by Thon Hotels se posicione na categoria dos melhores hoteis em Bruxelas, para que com uma nova imagem consiga entrar no mercado de hotelaria de luxo e atraia assim uma nova clientela com maior poder de compra para, deste modo, potencializar todos as fontes de receitas do Hotel.Over the last years, the Revenue Management has changed the landscape of the Hospitality Management Industry, vvith it focus on creating and maximizing revenues, making it one of the most themes studied by scientific researchers worldvvide. This paper aims to present the process of creation, development and implementation of Repositioning Plan in the hotel market, in a Revenue Management perspective, applied to the case of the "Stanhope Hotel" in Brussels, a Thon Hotels chain hotel. Along this paper, We Will address the different pieces Who makes the Repositioning Plan of the Stanhope Hotel Brussels by Thon Hotels for 5 years - (2017 - 2021); Infrastructure, Human Resources, Product & Service, Marketing & Communication and Revenue Management, as well as an analysis of the expected results of the implementation of this plan. with the final goal of maximizing hotel revenue, it's intended that the Stanhope Hotel Brussels by Thon Hotels will be positioned in the category of the best hotels in Brussels, so that vvith a nevv image it can enter the luxury hotel market and thus attract a new customers with greater purchasing power, in order to boost all the sources of revenue of the Hotel.Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Hotelaria e TurismoOliveira, MónicaSilva, SusanaRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoEsteves, Hugo Gil Afonso2019-01-21T16:02:02Z2018-12-212018-12-21T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/12684TID:202151549porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T12:54:41Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/12684Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:32:59.651949Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de reposicionamento no mercado numa ótica de Revenue Management: caso do Stanhope Hotel Brussels by Thon Hotels
title Plano de reposicionamento no mercado numa ótica de Revenue Management: caso do Stanhope Hotel Brussels by Thon Hotels
spellingShingle Plano de reposicionamento no mercado numa ótica de Revenue Management: caso do Stanhope Hotel Brussels by Thon Hotels
Esteves, Hugo Gil Afonso
Bruxelas
Hotelaria
Marketing
Reposicionamento no mercado
Revenue Management
Thon Hotels
Brussels
Hospitality management
Market repositioning
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Plano de reposicionamento no mercado numa ótica de Revenue Management: caso do Stanhope Hotel Brussels by Thon Hotels
title_full Plano de reposicionamento no mercado numa ótica de Revenue Management: caso do Stanhope Hotel Brussels by Thon Hotels
title_fullStr Plano de reposicionamento no mercado numa ótica de Revenue Management: caso do Stanhope Hotel Brussels by Thon Hotels
title_full_unstemmed Plano de reposicionamento no mercado numa ótica de Revenue Management: caso do Stanhope Hotel Brussels by Thon Hotels
title_sort Plano de reposicionamento no mercado numa ótica de Revenue Management: caso do Stanhope Hotel Brussels by Thon Hotels
author Esteves, Hugo Gil Afonso
author_facet Esteves, Hugo Gil Afonso
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Oliveira, Mónica
Silva, Susana
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Esteves, Hugo Gil Afonso
dc.subject.por.fl_str_mv Bruxelas
Hotelaria
Marketing
Reposicionamento no mercado
Revenue Management
Thon Hotels
Brussels
Hospitality management
Market repositioning
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Bruxelas
Hotelaria
Marketing
Reposicionamento no mercado
Revenue Management
Thon Hotels
Brussels
Hospitality management
Market repositioning
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description Relatório de Estágio
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-21
2018-12-21T00:00:00Z
2019-01-21T16:02:02Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/12684
TID:202151549
url http://hdl.handle.net/10400.22/12684
identifier_str_mv TID:202151549
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Hotelaria e Turismo
publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Hotelaria e Turismo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131422728912896