Smart Vision – Marketing de Conteúdo: A importância das redes sociais e Inbound Marketing no Mercado Empresarial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/103613 |
Resumo: | Relatório de Estágio do Mestrado em Administração Público-Privada apresentado à Faculdade de Direito |
id |
RCAP_b0800ad955651a9a34142feafbc99c4a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:estudogeral.uc.pt:10316/103613 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Smart Vision – Marketing de Conteúdo: A importância das redes sociais e Inbound Marketing no Mercado EmpresarialSmart Vision - Content Marketing: The Importance of Social Media and Inbound Marketing in the Business MarketMarketing de ConteúdoMarketing DigitalInbound MarketingContent MarketingDigital MarketingInbound MarketingRelatório de Estágio do Mestrado em Administração Público-Privada apresentado à Faculdade de DireitoAo longo dos últimos anos, o marketing desenvolveu-se de uma forma vertiginosa e conceitos como marketing de conteúdo e inbound marketing (intimamente ligados ao marketing digital, mas não necessariamente dependentes deste) deixaram de ser apenas acessórios ao conceito tradicional de marketing, para passarem eles próprios a representarem um papel fundamental nas estratégias de comunicação de empresas, organizações e qualquer outra entidade.O presente relatório, para além de transcrever as várias tarefas desenvolvidas no decorrer do estágio na empresa Smart Vision – Assessores e Auditores Estratégicos, no âmbito do mestrado em Administração Público-Privada da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, apresenta ainda os conceitos acima referidos, desde que surgiram, durante a sua evolução, o que é que representam nos dias de hoje e de que forma é que os mesmos se relacionam entre si e se complementam.Na segunda parte do documento, a revisão de literatura sobre os temas acima identificados dá lugar a uma breve apresentação da empresa acolhedora, dos seus serviços, da sua organização, valores e missão.Na terceira e última parte do relatório, ao longo da descrição dos processos de planeamento e execução das várias atividades, da apresentação dos respetivos resultados e de uma breve análise crítica sobre os mesmos no final, salienta-se a importância destes ensinamentos para qualquer responsável por um departamento de comunicação ou marketing de qualquer entidade, focando especialmente no caso das empresas B2B, onde muitas vezes o caminho não é tão claro como para uma empresa B2C.Over the last few years, marketing has developed at a dizzying pace and content marketing and inbound marketing concepts (closely linked to digital marketing but not necessarily dependent on it) are no longer just accessories to the traditional marketing concept, to play a fundamental role themselves in the communication strategies of companies, organizations, and any other entity.This report, in addition to transcribing the various tasks carried out during the internship at the company Smart Vision – Assessores e Auditores Estratégicos, within the scope of the Master's Degree in Public-Private Administration of the Faculty of Law of the University of Coimbra, also presents the aforementioned concepts, since they emerged, during their evolution, explains what they represent nowadays and how do they relate and complement each other.In the second part of the document, the literature review on the topics identified above gives way to a brief presentation of the host company, its services, its organization, values and mission.In the third and last part of the report, throughout the description of the planning and execution processes of the various activities, the presentation of the respective results and the brief critical analysis of them at the end, the importance of these teachings for anyone responsible for a marketing or communication department of any entity is highlighted, focusing especially in the case of B2B companies, where the path is often not as clear as for a B2C company.2022-10-14info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/103613http://hdl.handle.net/10316/103613TID:203101855porOliveira, Leandro Abrantesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-11-19T21:35:24Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/103613Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:20:25.302603Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Smart Vision – Marketing de Conteúdo: A importância das redes sociais e Inbound Marketing no Mercado Empresarial Smart Vision - Content Marketing: The Importance of Social Media and Inbound Marketing in the Business Market |
title |
Smart Vision – Marketing de Conteúdo: A importância das redes sociais e Inbound Marketing no Mercado Empresarial |
spellingShingle |
Smart Vision – Marketing de Conteúdo: A importância das redes sociais e Inbound Marketing no Mercado Empresarial Oliveira, Leandro Abrantes Marketing de Conteúdo Marketing Digital Inbound Marketing Content Marketing Digital Marketing Inbound Marketing |
title_short |
Smart Vision – Marketing de Conteúdo: A importância das redes sociais e Inbound Marketing no Mercado Empresarial |
title_full |
Smart Vision – Marketing de Conteúdo: A importância das redes sociais e Inbound Marketing no Mercado Empresarial |
title_fullStr |
Smart Vision – Marketing de Conteúdo: A importância das redes sociais e Inbound Marketing no Mercado Empresarial |
title_full_unstemmed |
Smart Vision – Marketing de Conteúdo: A importância das redes sociais e Inbound Marketing no Mercado Empresarial |
title_sort |
Smart Vision – Marketing de Conteúdo: A importância das redes sociais e Inbound Marketing no Mercado Empresarial |
author |
Oliveira, Leandro Abrantes |
author_facet |
Oliveira, Leandro Abrantes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Leandro Abrantes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de Conteúdo Marketing Digital Inbound Marketing Content Marketing Digital Marketing Inbound Marketing |
topic |
Marketing de Conteúdo Marketing Digital Inbound Marketing Content Marketing Digital Marketing Inbound Marketing |
description |
Relatório de Estágio do Mestrado em Administração Público-Privada apresentado à Faculdade de Direito |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-10-14 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10316/103613 http://hdl.handle.net/10316/103613 TID:203101855 |
url |
http://hdl.handle.net/10316/103613 |
identifier_str_mv |
TID:203101855 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134097058037760 |