Smart Vision – Marketing de Conteúdo: A importância das redes sociais e Inbound Marketing no Mercado Empresarial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Leandro Abrantes
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/103613
Resumo: Relatório de Estágio do Mestrado em Administração Público-Privada apresentado à Faculdade de Direito
id RCAP_b0800ad955651a9a34142feafbc99c4a
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/103613
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Smart Vision – Marketing de Conteúdo: A importância das redes sociais e Inbound Marketing no Mercado EmpresarialSmart Vision - Content Marketing: The Importance of Social Media and Inbound Marketing in the Business MarketMarketing de ConteúdoMarketing DigitalInbound MarketingContent MarketingDigital MarketingInbound MarketingRelatório de Estágio do Mestrado em Administração Público-Privada apresentado à Faculdade de DireitoAo longo dos últimos anos, o marketing desenvolveu-se de uma forma vertiginosa e conceitos como marketing de conteúdo e inbound marketing (intimamente ligados ao marketing digital, mas não necessariamente dependentes deste) deixaram de ser apenas acessórios ao conceito tradicional de marketing, para passarem eles próprios a representarem um papel fundamental nas estratégias de comunicação de empresas, organizações e qualquer outra entidade.O presente relatório, para além de transcrever as várias tarefas desenvolvidas no decorrer do estágio na empresa Smart Vision – Assessores e Auditores Estratégicos, no âmbito do mestrado em Administração Público-Privada da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, apresenta ainda os conceitos acima referidos, desde que surgiram, durante a sua evolução, o que é que representam nos dias de hoje e de que forma é que os mesmos se relacionam entre si e se complementam.Na segunda parte do documento, a revisão de literatura sobre os temas acima identificados dá lugar a uma breve apresentação da empresa acolhedora, dos seus serviços, da sua organização, valores e missão.Na terceira e última parte do relatório, ao longo da descrição dos processos de planeamento e execução das várias atividades, da apresentação dos respetivos resultados e de uma breve análise crítica sobre os mesmos no final, salienta-se a importância destes ensinamentos para qualquer responsável por um departamento de comunicação ou marketing de qualquer entidade, focando especialmente no caso das empresas B2B, onde muitas vezes o caminho não é tão claro como para uma empresa B2C.Over the last few years, marketing has developed at a dizzying pace and content marketing and inbound marketing concepts (closely linked to digital marketing but not necessarily dependent on it) are no longer just accessories to the traditional marketing concept, to play a fundamental role themselves in the communication strategies of companies, organizations, and any other entity.This report, in addition to transcribing the various tasks carried out during the internship at the company Smart Vision – Assessores e Auditores Estratégicos, within the scope of the Master's Degree in Public-Private Administration of the Faculty of Law of the University of Coimbra, also presents the aforementioned concepts, since they emerged, during their evolution, explains what they represent nowadays and how do they relate and complement each other.In the second part of the document, the literature review on the topics identified above gives way to a brief presentation of the host company, its services, its organization, values and mission.In the third and last part of the report, throughout the description of the planning and execution processes of the various activities, the presentation of the respective results and the brief critical analysis of them at the end, the importance of these teachings for anyone responsible for a marketing or communication department of any entity is highlighted, focusing especially in the case of B2B companies, where the path is often not as clear as for a B2C company.2022-10-14info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/103613http://hdl.handle.net/10316/103613TID:203101855porOliveira, Leandro Abrantesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-11-19T21:35:24Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/103613Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:20:25.302603Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Smart Vision – Marketing de Conteúdo: A importância das redes sociais e Inbound Marketing no Mercado Empresarial
Smart Vision - Content Marketing: The Importance of Social Media and Inbound Marketing in the Business Market
title Smart Vision – Marketing de Conteúdo: A importância das redes sociais e Inbound Marketing no Mercado Empresarial
spellingShingle Smart Vision – Marketing de Conteúdo: A importância das redes sociais e Inbound Marketing no Mercado Empresarial
Oliveira, Leandro Abrantes
Marketing de Conteúdo
Marketing Digital
Inbound Marketing
Content Marketing
Digital Marketing
Inbound Marketing
title_short Smart Vision – Marketing de Conteúdo: A importância das redes sociais e Inbound Marketing no Mercado Empresarial
title_full Smart Vision – Marketing de Conteúdo: A importância das redes sociais e Inbound Marketing no Mercado Empresarial
title_fullStr Smart Vision – Marketing de Conteúdo: A importância das redes sociais e Inbound Marketing no Mercado Empresarial
title_full_unstemmed Smart Vision – Marketing de Conteúdo: A importância das redes sociais e Inbound Marketing no Mercado Empresarial
title_sort Smart Vision – Marketing de Conteúdo: A importância das redes sociais e Inbound Marketing no Mercado Empresarial
author Oliveira, Leandro Abrantes
author_facet Oliveira, Leandro Abrantes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Leandro Abrantes
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de Conteúdo
Marketing Digital
Inbound Marketing
Content Marketing
Digital Marketing
Inbound Marketing
topic Marketing de Conteúdo
Marketing Digital
Inbound Marketing
Content Marketing
Digital Marketing
Inbound Marketing
description Relatório de Estágio do Mestrado em Administração Público-Privada apresentado à Faculdade de Direito
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-10-14
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/103613
http://hdl.handle.net/10316/103613
TID:203101855
url http://hdl.handle.net/10316/103613
identifier_str_mv TID:203101855
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134097058037760