Inbound marketing como estratégia de atração dos novos consumidores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moraes, Pedro Carvalho de
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/8695
Resumo: O comportamento dos consumidores mudou ao longo do tempo e, para isso, as empresas precisaram se adequar às novas demandas. Dessa forma, o objetivo principal deste trabalho, é mostrar as definições de marketing e marketing digital e apontar o inbound marketing como uma estratégia complementar para atender a nova demanda comportamental dos consumidores atuais. Para tal fim, foram realizadas pesquisas bibliográficas sobre os temas de marketing, marketing digital, comportamento do consumidor e inbound marketing. Além disso, foram selecionados exemplos de ferramentas e recursos de marketing utilizados para a execução prática de tal estratégia, dados de performance de campanhas de marketing de empresas reais que utilizam a metodologia. Desse modo, foi possível aferir que os investimentos em marketing podem ser otimizados ao adotar uma estratégia pautada em conteúdo, relacionamento e automação de marketing, com a finalidade de aumentar o engajamento com os consumidores, melhorar o posicionamento no resultado de pesquisas realizadas nos sites de busca, como Google, aumentando o tráfego para o site, o que gera um aumento no consumo de conteúdos relevantes, gerando maior engajamento do usuário com a empresa, o que leva o aumento na probabilidade de compra no final da jornada
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