Rebranding de uma Marca de Moda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Camarão, Inês Pinho
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/5696
Resumo: O Relatório de Estágio, para conclusão do Mestrado de Branding e Design de Moda da UBI - Universidade da Beira Interior em parceria com o IADE – Creative University aqui apresentado, tem como principal objetivo abordar a importância do Branding na atual sociedade de consumo, explicada em função do projeto desenvolvido com uma marca de acessórios de moda no LOGO – Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional da Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil. Este projeto surge da constante alteração de valores e paradigmas que se fazem sentir nos dias que correm, nomeadamente no que diz respeito à criação e gestão de marcas. Até então, o valor da marca não fazia parte do universo de preocupações nem era considerado como uma questão fulcral na definição de estratégias de sobrevivência neste gigantesco mercado global com que nos deparamos. A gestão de marca, atualmente designada e tratada pela disciplina conhecida por Branding, surge com a finalidade de otimizar e proporcionar uma melhor compreensão entre todos os que estabelecem um relacionamento com determinada marca, promovendo desta forma um equilíbrio entre os princípios filosóficos que compõem a marca e os valores dos seus usuários. Esta disciplina aponta um processo amplo, complexo, multidisciplinar e assente na co-criação conciliando as necessidades e expectativas dos consumidores; a filosofia e as características intrínsecas às organizações até aos anseios e imposições dos mercados. Perante isto, o desenvolvimento deste relatório, teve como principal foco a apresentação e análise de um caso prático, no qual foram aplicados, os conhecimentos teóricos acerca de Branding, o que possibilitou definir e projetar um novo cenário para a marca catarinense JR ADAMVER, empresa do ramo ótico brasileiro. Para tal, será apresentada uma pesquisa de caráter bibliográfico em conjunto com a análise do trabalho desenvolvido em torno da marca referida
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