Marketing em companhias de dança contemporânea portuguesas: estudos de caso: CiM Companhia de Dança, Companhia de Dança de Almada e Quorum Ballet
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/18789 |
Resumo: | O presente trabalho visa estudar e compreender as diferentes estratégias de comunicação adotadas por três companhias de dança contemporânea portuguesas: A CiM - Companhia de Dança, a Companhia de Dança de Almada e o Quorum Ballet. Os objetivos passam por abordar temáticas inerentes e especificas do marketing cultural, tais como a gestão do marketing mix, o posicionamento e a segmentação pretendendo aferir de que forma são aplicados nestas organizações. Fundamentada na abordagem teórica e no modelo de marketing cultural que preveem, de acordo com François Colbert, (1994) que as organizações artístico-culturais sirvam quatro mercados - consumidores, intermediários, Estado e setor privado -, a investigação permite verificar as estratégias direcionadas especificamente a cada um deles e também cruzar os elementos comuns. |
id |
RCAP_b0fff0fb72c641bb6ff07f4e2b4f8b38 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/18789 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Marketing em companhias de dança contemporânea portuguesas: estudos de caso: CiM Companhia de Dança, Companhia de Dança de Almada e Quorum BalletEstratégias de comunicaçãoDançaMarketing mixPolítica públicaPolítica culturalPortugalContemporary danceCompanyMarketsO presente trabalho visa estudar e compreender as diferentes estratégias de comunicação adotadas por três companhias de dança contemporânea portuguesas: A CiM - Companhia de Dança, a Companhia de Dança de Almada e o Quorum Ballet. Os objetivos passam por abordar temáticas inerentes e especificas do marketing cultural, tais como a gestão do marketing mix, o posicionamento e a segmentação pretendendo aferir de que forma são aplicados nestas organizações. Fundamentada na abordagem teórica e no modelo de marketing cultural que preveem, de acordo com François Colbert, (1994) que as organizações artístico-culturais sirvam quatro mercados - consumidores, intermediários, Estado e setor privado -, a investigação permite verificar as estratégias direcionadas especificamente a cada um deles e também cruzar os elementos comuns.This dissertation aims to study and understand the different communication strategies adopted by three portuguese contemporary dance companies.: CiM - Companhia de Dança, Companhia de Dança de Almada and Quorum Ballet. The purpose is also to aproach the inherent cultural marketing and specific themes, such as the marketing mix management, positioning and segmentation and to assess the way in which they are applied in these organizations. Substantiated by the theoretical approach and cultural marketing model which predict, according to François Colbert (1994), that artistic and cultural enterprises serve four markets – consumers, intermidiaries, state and private sector -, the investigation allows assessing the strategies directed specifically at each of them, and verifying common elements.2019-10-10T15:42:11Z2018-12-25T00:00:00Z2018-12-252018-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/18789TID:202183173porGarcia, Carlota Gomes de Lemos Pignatelliinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T18:01:22Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/18789Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:32:49.926526Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing em companhias de dança contemporânea portuguesas: estudos de caso: CiM Companhia de Dança, Companhia de Dança de Almada e Quorum Ballet |
title |
Marketing em companhias de dança contemporânea portuguesas: estudos de caso: CiM Companhia de Dança, Companhia de Dança de Almada e Quorum Ballet |
spellingShingle |
Marketing em companhias de dança contemporânea portuguesas: estudos de caso: CiM Companhia de Dança, Companhia de Dança de Almada e Quorum Ballet Garcia, Carlota Gomes de Lemos Pignatelli Estratégias de comunicação Dança Marketing mix Política pública Política cultural Portugal Contemporary dance Company Markets |
title_short |
Marketing em companhias de dança contemporânea portuguesas: estudos de caso: CiM Companhia de Dança, Companhia de Dança de Almada e Quorum Ballet |
title_full |
Marketing em companhias de dança contemporânea portuguesas: estudos de caso: CiM Companhia de Dança, Companhia de Dança de Almada e Quorum Ballet |
title_fullStr |
Marketing em companhias de dança contemporânea portuguesas: estudos de caso: CiM Companhia de Dança, Companhia de Dança de Almada e Quorum Ballet |
title_full_unstemmed |
Marketing em companhias de dança contemporânea portuguesas: estudos de caso: CiM Companhia de Dança, Companhia de Dança de Almada e Quorum Ballet |
title_sort |
Marketing em companhias de dança contemporânea portuguesas: estudos de caso: CiM Companhia de Dança, Companhia de Dança de Almada e Quorum Ballet |
author |
Garcia, Carlota Gomes de Lemos Pignatelli |
author_facet |
Garcia, Carlota Gomes de Lemos Pignatelli |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Garcia, Carlota Gomes de Lemos Pignatelli |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégias de comunicação Dança Marketing mix Política pública Política cultural Portugal Contemporary dance Company Markets |
topic |
Estratégias de comunicação Dança Marketing mix Política pública Política cultural Portugal Contemporary dance Company Markets |
description |
O presente trabalho visa estudar e compreender as diferentes estratégias de comunicação adotadas por três companhias de dança contemporânea portuguesas: A CiM - Companhia de Dança, a Companhia de Dança de Almada e o Quorum Ballet. Os objetivos passam por abordar temáticas inerentes e especificas do marketing cultural, tais como a gestão do marketing mix, o posicionamento e a segmentação pretendendo aferir de que forma são aplicados nestas organizações. Fundamentada na abordagem teórica e no modelo de marketing cultural que preveem, de acordo com François Colbert, (1994) que as organizações artístico-culturais sirvam quatro mercados - consumidores, intermediários, Estado e setor privado -, a investigação permite verificar as estratégias direcionadas especificamente a cada um deles e também cruzar os elementos comuns. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-25T00:00:00Z 2018-12-25 2018-09 2019-10-10T15:42:11Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10071/18789 TID:202183173 |
url |
http://hdl.handle.net/10071/18789 |
identifier_str_mv |
TID:202183173 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/octet-stream |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134889483698176 |