Marketing em companhias de dança contemporânea portuguesas: estudos de caso: CiM Companhia de Dança, Companhia de Dança de Almada e Quorum Ballet

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Garcia, Carlota Gomes de Lemos Pignatelli
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/18789
Resumo: O presente trabalho visa estudar e compreender as diferentes estratégias de comunicação adotadas por três companhias de dança contemporânea portuguesas: A CiM - Companhia de Dança, a Companhia de Dança de Almada e o Quorum Ballet. Os objetivos passam por abordar temáticas inerentes e especificas do marketing cultural, tais como a gestão do marketing mix, o posicionamento e a segmentação pretendendo aferir de que forma são aplicados nestas organizações. Fundamentada na abordagem teórica e no modelo de marketing cultural que preveem, de acordo com François Colbert, (1994) que as organizações artístico-culturais sirvam quatro mercados - consumidores, intermediários, Estado e setor privado -, a investigação permite verificar as estratégias direcionadas especificamente a cada um deles e também cruzar os elementos comuns.
id RCAP_b0fff0fb72c641bb6ff07f4e2b4f8b38
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/18789
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Marketing em companhias de dança contemporânea portuguesas: estudos de caso: CiM Companhia de Dança, Companhia de Dança de Almada e Quorum BalletEstratégias de comunicaçãoDançaMarketing mixPolítica públicaPolítica culturalPortugalContemporary danceCompanyMarketsO presente trabalho visa estudar e compreender as diferentes estratégias de comunicação adotadas por três companhias de dança contemporânea portuguesas: A CiM - Companhia de Dança, a Companhia de Dança de Almada e o Quorum Ballet. Os objetivos passam por abordar temáticas inerentes e especificas do marketing cultural, tais como a gestão do marketing mix, o posicionamento e a segmentação pretendendo aferir de que forma são aplicados nestas organizações. Fundamentada na abordagem teórica e no modelo de marketing cultural que preveem, de acordo com François Colbert, (1994) que as organizações artístico-culturais sirvam quatro mercados - consumidores, intermediários, Estado e setor privado -, a investigação permite verificar as estratégias direcionadas especificamente a cada um deles e também cruzar os elementos comuns.This dissertation aims to study and understand the different communication strategies adopted by three portuguese contemporary dance companies.: CiM - Companhia de Dança, Companhia de Dança de Almada and Quorum Ballet. The purpose is also to aproach the inherent cultural marketing and specific themes, such as the marketing mix management, positioning and segmentation and to assess the way in which they are applied in these organizations. Substantiated by the theoretical approach and cultural marketing model which predict, according to François Colbert (1994), that artistic and cultural enterprises serve four markets – consumers, intermidiaries, state and private sector -, the investigation allows assessing the strategies directed specifically at each of them, and verifying common elements.2019-10-10T15:42:11Z2018-12-25T00:00:00Z2018-12-252018-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/18789TID:202183173porGarcia, Carlota Gomes de Lemos Pignatelliinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T18:01:22Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/18789Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:32:49.926526Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marketing em companhias de dança contemporânea portuguesas: estudos de caso: CiM Companhia de Dança, Companhia de Dança de Almada e Quorum Ballet
title Marketing em companhias de dança contemporânea portuguesas: estudos de caso: CiM Companhia de Dança, Companhia de Dança de Almada e Quorum Ballet
spellingShingle Marketing em companhias de dança contemporânea portuguesas: estudos de caso: CiM Companhia de Dança, Companhia de Dança de Almada e Quorum Ballet
Garcia, Carlota Gomes de Lemos Pignatelli
Estratégias de comunicação
Dança
Marketing mix
Política pública
Política cultural
Portugal
Contemporary dance
Company
Markets
title_short Marketing em companhias de dança contemporânea portuguesas: estudos de caso: CiM Companhia de Dança, Companhia de Dança de Almada e Quorum Ballet
title_full Marketing em companhias de dança contemporânea portuguesas: estudos de caso: CiM Companhia de Dança, Companhia de Dança de Almada e Quorum Ballet
title_fullStr Marketing em companhias de dança contemporânea portuguesas: estudos de caso: CiM Companhia de Dança, Companhia de Dança de Almada e Quorum Ballet
title_full_unstemmed Marketing em companhias de dança contemporânea portuguesas: estudos de caso: CiM Companhia de Dança, Companhia de Dança de Almada e Quorum Ballet
title_sort Marketing em companhias de dança contemporânea portuguesas: estudos de caso: CiM Companhia de Dança, Companhia de Dança de Almada e Quorum Ballet
author Garcia, Carlota Gomes de Lemos Pignatelli
author_facet Garcia, Carlota Gomes de Lemos Pignatelli
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Garcia, Carlota Gomes de Lemos Pignatelli
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégias de comunicação
Dança
Marketing mix
Política pública
Política cultural
Portugal
Contemporary dance
Company
Markets
topic Estratégias de comunicação
Dança
Marketing mix
Política pública
Política cultural
Portugal
Contemporary dance
Company
Markets
description O presente trabalho visa estudar e compreender as diferentes estratégias de comunicação adotadas por três companhias de dança contemporânea portuguesas: A CiM - Companhia de Dança, a Companhia de Dança de Almada e o Quorum Ballet. Os objetivos passam por abordar temáticas inerentes e especificas do marketing cultural, tais como a gestão do marketing mix, o posicionamento e a segmentação pretendendo aferir de que forma são aplicados nestas organizações. Fundamentada na abordagem teórica e no modelo de marketing cultural que preveem, de acordo com François Colbert, (1994) que as organizações artístico-culturais sirvam quatro mercados - consumidores, intermediários, Estado e setor privado -, a investigação permite verificar as estratégias direcionadas especificamente a cada um deles e também cruzar os elementos comuns.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-25T00:00:00Z
2018-12-25
2018-09
2019-10-10T15:42:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/18789
TID:202183173
url http://hdl.handle.net/10071/18789
identifier_str_mv TID:202183173
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/octet-stream
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134889483698176