Políticas de inclusão escolar de alunos com deficiência visual e sua implementação em quatro escolas de Uberaba

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Carolina Fernandes Caetano de
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/10774
Resumo: Este trabalho tem como objetivo geral perceber a efetividade da implementação das práticas das políticas públicas no que se refere à inclusão de pessoas com deficiência visual em quatro escolas regulares na cidade de Uberaba em Minas Gerais, Brasil. Das escolas estudadas, duas fazem parte da rede Estadual de ensino e duas da rede Municipal. Emprega-se o estudo de caso como percurso metodológico e os procedimentos adotados para o alcance do objetivo incluem revisão bibliográfica, análise documental, assim como aplicação de inquéritos por entrevistas e por questionários com alunos, diretores, especialistas e professores de escolas regulares de Uberaba que possuem alunos portadores de deficiência visual. Após a análise dos dados coletados pôde-se concluir com este estudo que há legislação sobre a inclusão escolar que define como proceder, porém não há efetividade no cumprimento destas leis.
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