História da língua portuguesa no Japão e as problemáticas do seu ensino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gil, Sara Margarida Ruano
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/16007
Resumo: A presente dissertação aborda o ensino do português no Japão. Para tal, sentimos a necessidade de fazer uma contextualização, falando das relações entre Portugal e o Japão desde os primeiros portugueses a pisarem terras nipónicas até ao ensino da língua portuguesa na actualidade e problemáticas do mesmo. Iremos, ainda, analisar os conteúdos culturais de dois manuais de PLE e reflectir sobre a adequabilidade dos mesmos para aprendentes japoneses de língua portuguesa.
id RCAP_b33181ff79d7d15e559c415f14b1841b
oai_identifier_str oai:run.unl.pt:10362/16007
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling História da língua portuguesa no Japão e as problemáticas do seu ensinoPortugalJapãoEnsinoLíngua EstrangeiraManuais de PLEJapanTeachingForeign LanguagePFL TextbooksA presente dissertação aborda o ensino do português no Japão. Para tal, sentimos a necessidade de fazer uma contextualização, falando das relações entre Portugal e o Japão desde os primeiros portugueses a pisarem terras nipónicas até ao ensino da língua portuguesa na actualidade e problemáticas do mesmo. Iremos, ainda, analisar os conteúdos culturais de dois manuais de PLE e reflectir sobre a adequabilidade dos mesmos para aprendentes japoneses de língua portuguesa.RUNGil, Sara Margarida Ruano2015-12-01T11:40:04Z2015-062015-06-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/16007TID:201024373porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T03:52:29Zoai:run.unl.pt:10362/16007Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:22:56.790969Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv História da língua portuguesa no Japão e as problemáticas do seu ensino
title História da língua portuguesa no Japão e as problemáticas do seu ensino
spellingShingle História da língua portuguesa no Japão e as problemáticas do seu ensino
Gil, Sara Margarida Ruano
Portugal
Japão
Ensino
Língua Estrangeira
Manuais de PLE
Japan
Teaching
Foreign Language
PFL Textbooks
title_short História da língua portuguesa no Japão e as problemáticas do seu ensino
title_full História da língua portuguesa no Japão e as problemáticas do seu ensino
title_fullStr História da língua portuguesa no Japão e as problemáticas do seu ensino
title_full_unstemmed História da língua portuguesa no Japão e as problemáticas do seu ensino
title_sort História da língua portuguesa no Japão e as problemáticas do seu ensino
author Gil, Sara Margarida Ruano
author_facet Gil, Sara Margarida Ruano
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv RUN
dc.contributor.author.fl_str_mv Gil, Sara Margarida Ruano
dc.subject.por.fl_str_mv Portugal
Japão
Ensino
Língua Estrangeira
Manuais de PLE
Japan
Teaching
Foreign Language
PFL Textbooks
topic Portugal
Japão
Ensino
Língua Estrangeira
Manuais de PLE
Japan
Teaching
Foreign Language
PFL Textbooks
description A presente dissertação aborda o ensino do português no Japão. Para tal, sentimos a necessidade de fazer uma contextualização, falando das relações entre Portugal e o Japão desde os primeiros portugueses a pisarem terras nipónicas até ao ensino da língua portuguesa na actualidade e problemáticas do mesmo. Iremos, ainda, analisar os conteúdos culturais de dois manuais de PLE e reflectir sobre a adequabilidade dos mesmos para aprendentes japoneses de língua portuguesa.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-01T11:40:04Z
2015-06
2015-06-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10362/16007
TID:201024373
url http://hdl.handle.net/10362/16007
identifier_str_mv TID:201024373
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137867083022336