Expressão musical e deficiência mental ligeira
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/10695 |
Resumo: | A sociedade, em permanente mudança, tem as escolas como um espaço cada vez mais exposto à diversidade, havendo aspectos que têm de ser analisados cuidadosamente no sentido de compreender as necessidades educativas actuais. A estas necessidades educativas terá de responder uma acção didáctica coerente, informada e actualizada, na prática pedagógica de cada docente. O confronto permanente com os "novos" desafios de hoje e com os que se avizinham no futuro, exige aos professores a tomada de posições esclarecidas e reflexivas no que se refere aos aspectos que condicionam a maneira de ser e de pensar. (...) |
id |
RCAP_b3e00e7555c9b6b4ef2d4075a07d0e12 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/10695 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Expressão musical e deficiência mental ligeirauma perspectiva inclusivaCrianças PequenasDeficientes MentaisEducação MusicalEducação InclusivaNecessidades Educativas EspeciaisIntegração EscolarA sociedade, em permanente mudança, tem as escolas como um espaço cada vez mais exposto à diversidade, havendo aspectos que têm de ser analisados cuidadosamente no sentido de compreender as necessidades educativas actuais. A estas necessidades educativas terá de responder uma acção didáctica coerente, informada e actualizada, na prática pedagógica de cada docente. O confronto permanente com os "novos" desafios de hoje e com os que se avizinham no futuro, exige aos professores a tomada de posições esclarecidas e reflexivas no que se refere aos aspectos que condicionam a maneira de ser e de pensar. (...)Correia, Avelino Rodrigues, 1959-Repositório ComumSilva, Alexandra Sofia Pinto da2016-01-07T11:14:44Z2011-01-01T00:00:00Z2011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/10695porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:27Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/10695Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:14.723143Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Expressão musical e deficiência mental ligeira uma perspectiva inclusiva |
title |
Expressão musical e deficiência mental ligeira |
spellingShingle |
Expressão musical e deficiência mental ligeira Silva, Alexandra Sofia Pinto da Crianças Pequenas Deficientes Mentais Educação Musical Educação Inclusiva Necessidades Educativas Especiais Integração Escolar |
title_short |
Expressão musical e deficiência mental ligeira |
title_full |
Expressão musical e deficiência mental ligeira |
title_fullStr |
Expressão musical e deficiência mental ligeira |
title_full_unstemmed |
Expressão musical e deficiência mental ligeira |
title_sort |
Expressão musical e deficiência mental ligeira |
author |
Silva, Alexandra Sofia Pinto da |
author_facet |
Silva, Alexandra Sofia Pinto da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Correia, Avelino Rodrigues, 1959- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Alexandra Sofia Pinto da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Crianças Pequenas Deficientes Mentais Educação Musical Educação Inclusiva Necessidades Educativas Especiais Integração Escolar |
topic |
Crianças Pequenas Deficientes Mentais Educação Musical Educação Inclusiva Necessidades Educativas Especiais Integração Escolar |
description |
A sociedade, em permanente mudança, tem as escolas como um espaço cada vez mais exposto à diversidade, havendo aspectos que têm de ser analisados cuidadosamente no sentido de compreender as necessidades educativas actuais. A estas necessidades educativas terá de responder uma acção didáctica coerente, informada e actualizada, na prática pedagógica de cada docente. O confronto permanente com os "novos" desafios de hoje e com os que se avizinham no futuro, exige aos professores a tomada de posições esclarecidas e reflexivas no que se refere aos aspectos que condicionam a maneira de ser e de pensar. (...) |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-01-01T00:00:00Z 2011-01-01T00:00:00Z 2016-01-07T11:14:44Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/10695 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/10695 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130009088032768 |