Estratégias de uso e consumo dos novos media: audiências fragmentadas e novas audiências

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Damásio, Manuel José
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
DOI: 10.34624/sopcom.v0i0.16167
Texto Completo: https://doi.org/10.34624/sopcom.v0i0.16167
Resumo: As formas de acesso, uso e consumo dos novos media, são um objecto central de análise para as ciências da comunicação e para a melhor compreensão da relação entre tecnologia e sociedade. Tal análise permite a identificação dos factores que individualizam perante o sujeito novos dispositivos tecnológicos, nomeadamente quando comparados a formas anteriores de comunicação, e facilita a delimitação dos vários papéis que os sujeitos, individual e colectivamente organizados, assumem na apropriação e utilização de tais tecnologias. Este artigo discute as estratégias e modelos de uso e consumo de Tecnologias da Informação e da Comunicação e posiciona esta discussão no contexto mais vasto da análise do papel das audiências e dos sujeitos na formatação dessas mesmas tecnologias.
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