A medição das audiências televisivas em Portugal : novas práticas, novos consumos, novos desafios

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Romeu, André Maria Duarte
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.14/17241
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo observar, criticamente, os hábitos de consumo televisivo dos portugueses. Partindo de uma base teórica ancorada nas ciências da comunicação, a análise tem como corpo empírico o Estudo Base da GfK e os Censos de 2011 do Instituto Nacional de Estatística. Os resultados apurados foram interpretados, de forma articulada, com os dados de audiência (GfK) procurando traçar-se tendências de consumo.
id RCAP_051f3ec410a31ad6691ed7ff84ed3ba0
oai_identifier_str oai:repositorio.ucp.pt:10400.14/17241
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A medição das audiências televisivas em Portugal : novas práticas, novos consumos, novos desafiosTelevisãoAudiênciaNovos mediaDigitalizaçãoConvergênciaComunicaçãoTelevisionAudienceNew mediaDigitalizationConvergenceCommunicationDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da ComunicaçãoO presente trabalho tem como objetivo observar, criticamente, os hábitos de consumo televisivo dos portugueses. Partindo de uma base teórica ancorada nas ciências da comunicação, a análise tem como corpo empírico o Estudo Base da GfK e os Censos de 2011 do Instituto Nacional de Estatística. Os resultados apurados foram interpretados, de forma articulada, com os dados de audiência (GfK) procurando traçar-se tendências de consumo.This report aims to critically observe the Portuguese television consumption habits. From a theoretical basis anchored in the communication sciences, the analysis is empirically built on the GfK’s Establishment Survey and the 2011 National Statistics Institute Census. The results are analyzed, in a coordinated way, with audience data (GfK), seeking up to draw consumer trends.Burnay, Catarina do Amaral Dias DuffVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaRomeu, André Maria Duarte2015-04-20T09:35:55Z2015-03-2520142015-03-25T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/17241TID:201328194porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-16T01:41:16Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/17241Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:14:26.956865Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A medição das audiências televisivas em Portugal : novas práticas, novos consumos, novos desafios
title A medição das audiências televisivas em Portugal : novas práticas, novos consumos, novos desafios
spellingShingle A medição das audiências televisivas em Portugal : novas práticas, novos consumos, novos desafios
Romeu, André Maria Duarte
Televisão
Audiência
Novos media
Digitalização
Convergência
Comunicação
Television
Audience
New media
Digitalization
Convergence
Communication
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
title_short A medição das audiências televisivas em Portugal : novas práticas, novos consumos, novos desafios
title_full A medição das audiências televisivas em Portugal : novas práticas, novos consumos, novos desafios
title_fullStr A medição das audiências televisivas em Portugal : novas práticas, novos consumos, novos desafios
title_full_unstemmed A medição das audiências televisivas em Portugal : novas práticas, novos consumos, novos desafios
title_sort A medição das audiências televisivas em Portugal : novas práticas, novos consumos, novos desafios
author Romeu, André Maria Duarte
author_facet Romeu, André Maria Duarte
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Burnay, Catarina do Amaral Dias Duff
Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa
dc.contributor.author.fl_str_mv Romeu, André Maria Duarte
dc.subject.por.fl_str_mv Televisão
Audiência
Novos media
Digitalização
Convergência
Comunicação
Television
Audience
New media
Digitalization
Convergence
Communication
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
topic Televisão
Audiência
Novos media
Digitalização
Convergência
Comunicação
Television
Audience
New media
Digitalization
Convergence
Communication
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
description O presente trabalho tem como objetivo observar, criticamente, os hábitos de consumo televisivo dos portugueses. Partindo de uma base teórica ancorada nas ciências da comunicação, a análise tem como corpo empírico o Estudo Base da GfK e os Censos de 2011 do Instituto Nacional de Estatística. Os resultados apurados foram interpretados, de forma articulada, com os dados de audiência (GfK) procurando traçar-se tendências de consumo.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2015-04-20T09:35:55Z
2015-03-25
2015-03-25T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.14/17241
TID:201328194
url http://hdl.handle.net/10400.14/17241
identifier_str_mv TID:201328194
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131823061598208