A medição das audiências televisivas em Portugal : novas práticas, novos consumos, novos desafios
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.14/17241 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo observar, criticamente, os hábitos de consumo televisivo dos portugueses. Partindo de uma base teórica ancorada nas ciências da comunicação, a análise tem como corpo empírico o Estudo Base da GfK e os Censos de 2011 do Instituto Nacional de Estatística. Os resultados apurados foram interpretados, de forma articulada, com os dados de audiência (GfK) procurando traçar-se tendências de consumo. |
id |
RCAP_051f3ec410a31ad6691ed7ff84ed3ba0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucp.pt:10400.14/17241 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A medição das audiências televisivas em Portugal : novas práticas, novos consumos, novos desafiosTelevisãoAudiênciaNovos mediaDigitalizaçãoConvergênciaComunicaçãoTelevisionAudienceNew mediaDigitalizationConvergenceCommunicationDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da ComunicaçãoO presente trabalho tem como objetivo observar, criticamente, os hábitos de consumo televisivo dos portugueses. Partindo de uma base teórica ancorada nas ciências da comunicação, a análise tem como corpo empírico o Estudo Base da GfK e os Censos de 2011 do Instituto Nacional de Estatística. Os resultados apurados foram interpretados, de forma articulada, com os dados de audiência (GfK) procurando traçar-se tendências de consumo.This report aims to critically observe the Portuguese television consumption habits. From a theoretical basis anchored in the communication sciences, the analysis is empirically built on the GfK’s Establishment Survey and the 2011 National Statistics Institute Census. The results are analyzed, in a coordinated way, with audience data (GfK), seeking up to draw consumer trends.Burnay, Catarina do Amaral Dias DuffVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaRomeu, André Maria Duarte2015-04-20T09:35:55Z2015-03-2520142015-03-25T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/17241TID:201328194porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-16T01:41:16Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/17241Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:14:26.956865Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A medição das audiências televisivas em Portugal : novas práticas, novos consumos, novos desafios |
title |
A medição das audiências televisivas em Portugal : novas práticas, novos consumos, novos desafios |
spellingShingle |
A medição das audiências televisivas em Portugal : novas práticas, novos consumos, novos desafios Romeu, André Maria Duarte Televisão Audiência Novos media Digitalização Convergência Comunicação Television Audience New media Digitalization Convergence Communication Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
title_short |
A medição das audiências televisivas em Portugal : novas práticas, novos consumos, novos desafios |
title_full |
A medição das audiências televisivas em Portugal : novas práticas, novos consumos, novos desafios |
title_fullStr |
A medição das audiências televisivas em Portugal : novas práticas, novos consumos, novos desafios |
title_full_unstemmed |
A medição das audiências televisivas em Portugal : novas práticas, novos consumos, novos desafios |
title_sort |
A medição das audiências televisivas em Portugal : novas práticas, novos consumos, novos desafios |
author |
Romeu, André Maria Duarte |
author_facet |
Romeu, André Maria Duarte |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Burnay, Catarina do Amaral Dias Duff Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Romeu, André Maria Duarte |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Televisão Audiência Novos media Digitalização Convergência Comunicação Television Audience New media Digitalization Convergence Communication Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
topic |
Televisão Audiência Novos media Digitalização Convergência Comunicação Television Audience New media Digitalization Convergence Communication Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
description |
O presente trabalho tem como objetivo observar, criticamente, os hábitos de consumo televisivo dos portugueses. Partindo de uma base teórica ancorada nas ciências da comunicação, a análise tem como corpo empírico o Estudo Base da GfK e os Censos de 2011 do Instituto Nacional de Estatística. Os resultados apurados foram interpretados, de forma articulada, com os dados de audiência (GfK) procurando traçar-se tendências de consumo. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014 2015-04-20T09:35:55Z 2015-03-25 2015-03-25T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.14/17241 TID:201328194 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.14/17241 |
identifier_str_mv |
TID:201328194 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131823061598208 |