O papel do gestor escolar numa escola inglesa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gorjão, Cláudia Andreia Vieira, 1987-
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/8508
Resumo: Relatório de estágio de mestrado, Ciências da Educação (Administração Educacional), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2012
id RCAP_b50ec52ac9f5da46abf4d2fca45e06ef
oai_identifier_str oai:repositorio.ul.pt:10451/8508
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O papel do gestor escolar numa escola inglesaAdministração escolarLiderança escolarRelatórios de estágio de mestrado - 2012Relatório de estágio de mestrado, Ciências da Educação (Administração Educacional), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2012O presente trabalho apresenta o estágio para a conclusão do Ciclo de Estudos ao Grau de Mestre em Ciências da Educação, na área de especialização em Administração Educacional. Este estudo incide sobre o papel do gestor escolar numa escola do Pré-escolar e Ensino Básico, sucede-se no seio de uma Organização Escolar e remete para a compreensão e o conhecimento do tipo de trabalho que a gestora da escola realiza dentro da Instituição Escolar. Decorreu ao longo do ano letivo 2011/2012 em Twyford Church of England School e teve a duração de 11 meses. Em termos metodológicos, recorri ao estudo de caso para analisar o modo como um gestor de uma escola Inglesa procede perante a gestão administrativa e pedagógica da mesma, utilizando como técnicas e instrumentos de recolha de dados a entrevista e a pesquisa arquivística.This work apresent the work experience for conclusion of the Study Cycle Degree of Master of Science in Education in the area of specialization in Educational Administration. This study focuses on the role of the Headteacher in a Pre-school and Primary School and takes place within the school organization and refers to the understanding and knowledge of the type of work that the Headteacher does of the school performs within the School Institution. The study took place over the school year 2011/2012 in Twyford Church of England School. In terms of methodology, I opted for the research and analysis of documents and participant observation through the interview directed to the school head teacher.Sousa, FlorbelaRepositório da Universidade de LisboaGorjão, Cláudia Andreia Vieira, 1987-2013-05-27T14:48:20Z20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/8508TID:201221713porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T15:52:26Zoai:repositorio.ul.pt:10451/8508Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:33:02.403670Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O papel do gestor escolar numa escola inglesa
title O papel do gestor escolar numa escola inglesa
spellingShingle O papel do gestor escolar numa escola inglesa
Gorjão, Cláudia Andreia Vieira, 1987-
Administração escolar
Liderança escolar
Relatórios de estágio de mestrado - 2012
title_short O papel do gestor escolar numa escola inglesa
title_full O papel do gestor escolar numa escola inglesa
title_fullStr O papel do gestor escolar numa escola inglesa
title_full_unstemmed O papel do gestor escolar numa escola inglesa
title_sort O papel do gestor escolar numa escola inglesa
author Gorjão, Cláudia Andreia Vieira, 1987-
author_facet Gorjão, Cláudia Andreia Vieira, 1987-
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Sousa, Florbela
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Gorjão, Cláudia Andreia Vieira, 1987-
dc.subject.por.fl_str_mv Administração escolar
Liderança escolar
Relatórios de estágio de mestrado - 2012
topic Administração escolar
Liderança escolar
Relatórios de estágio de mestrado - 2012
description Relatório de estágio de mestrado, Ciências da Educação (Administração Educacional), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2012
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
2012-01-01T00:00:00Z
2013-05-27T14:48:20Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10451/8508
TID:201221713
url http://hdl.handle.net/10451/8508
identifier_str_mv TID:201221713
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134223291908096