Criação de identidade e design de comunicação: intervenção numa empresa de serralharia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/25256 |
Resumo: | A realização do estágio procura integrar o mestrando num contexto real, ao conhecer uma empresa de serralharia, investigar o mercado nessa área e explorar as necessidades de comunicação da empresa. Com este conhecimento, pretende-se criar uma identidade gráfica para a empresa, bem como materiais de comunicação e de suporte para divulgação em diversos meios de comunicação. O desenvolvimento destes materiais tem por finalidade melhorar a comunicação da empresa através do design e potenciar o seu crescimento. O relatório de estágio apresenta as fases de desenvolvimento do design de comunicação da empresa, sendo complementado com a componente teórica adotada e a componente prática desenvolvida durante o estágio; Brand identity and communication design: intervention in a blacksmith company ABSTRACT: The internship intents to integrate the master’s degree student in a real context, by getting to know a blacksmith company, investigating the market and exploring the communication needs of the company. With this knowledge, the aim of the internship is to create a graphical identity for the company, as well as communication and support materials for divulgation in various media. The development of these materials intents to improve the company’s communication and potentiate it’s growing through design. The internship report presents the development phases of the company’s communication design and is complemented by the adopted theoretical component and the practical component developed during the internship. |
id |
RCAP_b51be326e14176480eed9fee7765efc6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.uevora.pt:10174/25256 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Criação de identidade e design de comunicação: intervenção numa empresa de serralhariaDesign de comunicaçãoIdentidadeWebdesignBrandingMarcaCommunication designIdentityWebdesignBrandingDesignA realização do estágio procura integrar o mestrando num contexto real, ao conhecer uma empresa de serralharia, investigar o mercado nessa área e explorar as necessidades de comunicação da empresa. Com este conhecimento, pretende-se criar uma identidade gráfica para a empresa, bem como materiais de comunicação e de suporte para divulgação em diversos meios de comunicação. O desenvolvimento destes materiais tem por finalidade melhorar a comunicação da empresa através do design e potenciar o seu crescimento. O relatório de estágio apresenta as fases de desenvolvimento do design de comunicação da empresa, sendo complementado com a componente teórica adotada e a componente prática desenvolvida durante o estágio; Brand identity and communication design: intervention in a blacksmith company ABSTRACT: The internship intents to integrate the master’s degree student in a real context, by getting to know a blacksmith company, investigating the market and exploring the communication needs of the company. With this knowledge, the aim of the internship is to create a graphical identity for the company, as well as communication and support materials for divulgation in various media. The development of these materials intents to improve the company’s communication and potentiate it’s growing through design. The internship report presents the development phases of the company’s communication design and is complemented by the adopted theoretical component and the practical component developed during the internship.Universidade de Évora2019-02-28T12:15:54Z2019-02-282019-01-22T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/25256http://hdl.handle.net/10174/25256TID:202178960porDepartamento de Designcristiina@live.com.pt743Caixeirinho, Cristina Isabel Costainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:18:58Zoai:dspace.uevora.pt:10174/25256Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:15:44.144721Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Criação de identidade e design de comunicação: intervenção numa empresa de serralharia |
title |
Criação de identidade e design de comunicação: intervenção numa empresa de serralharia |
spellingShingle |
Criação de identidade e design de comunicação: intervenção numa empresa de serralharia Caixeirinho, Cristina Isabel Costa Design de comunicação Identidade Webdesign Branding Marca Communication design Identity Webdesign Branding Design |
title_short |
Criação de identidade e design de comunicação: intervenção numa empresa de serralharia |
title_full |
Criação de identidade e design de comunicação: intervenção numa empresa de serralharia |
title_fullStr |
Criação de identidade e design de comunicação: intervenção numa empresa de serralharia |
title_full_unstemmed |
Criação de identidade e design de comunicação: intervenção numa empresa de serralharia |
title_sort |
Criação de identidade e design de comunicação: intervenção numa empresa de serralharia |
author |
Caixeirinho, Cristina Isabel Costa |
author_facet |
Caixeirinho, Cristina Isabel Costa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Caixeirinho, Cristina Isabel Costa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Design de comunicação Identidade Webdesign Branding Marca Communication design Identity Webdesign Branding Design |
topic |
Design de comunicação Identidade Webdesign Branding Marca Communication design Identity Webdesign Branding Design |
description |
A realização do estágio procura integrar o mestrando num contexto real, ao conhecer uma empresa de serralharia, investigar o mercado nessa área e explorar as necessidades de comunicação da empresa. Com este conhecimento, pretende-se criar uma identidade gráfica para a empresa, bem como materiais de comunicação e de suporte para divulgação em diversos meios de comunicação. O desenvolvimento destes materiais tem por finalidade melhorar a comunicação da empresa através do design e potenciar o seu crescimento. O relatório de estágio apresenta as fases de desenvolvimento do design de comunicação da empresa, sendo complementado com a componente teórica adotada e a componente prática desenvolvida durante o estágio; Brand identity and communication design: intervention in a blacksmith company ABSTRACT: The internship intents to integrate the master’s degree student in a real context, by getting to know a blacksmith company, investigating the market and exploring the communication needs of the company. With this knowledge, the aim of the internship is to create a graphical identity for the company, as well as communication and support materials for divulgation in various media. The development of these materials intents to improve the company’s communication and potentiate it’s growing through design. The internship report presents the development phases of the company’s communication design and is complemented by the adopted theoretical component and the practical component developed during the internship. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-02-28T12:15:54Z 2019-02-28 2019-01-22T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10174/25256 http://hdl.handle.net/10174/25256 TID:202178960 |
url |
http://hdl.handle.net/10174/25256 |
identifier_str_mv |
TID:202178960 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Departamento de Design cristiina@live.com.pt 743 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136639378784256 |