Criação de identidade e design de comunicação: intervenção numa empresa de serralharia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Caixeirinho, Cristina Isabel Costa
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/25256
Resumo: A realização do estágio procura integrar o mestrando num contexto real, ao conhecer uma empresa de serralharia, investigar o mercado nessa área e explorar as necessidades de comunicação da empresa. Com este conhecimento, pretende-se criar uma identidade gráfica para a empresa, bem como materiais de comunicação e de suporte para divulgação em diversos meios de comunicação. O desenvolvimento destes materiais tem por finalidade melhorar a comunicação da empresa através do design e potenciar o seu crescimento. O relatório de estágio apresenta as fases de desenvolvimento do design de comunicação da empresa, sendo complementado com a componente teórica adotada e a componente prática desenvolvida durante o estágio; Brand identity and communication design: intervention in a blacksmith company ABSTRACT: The internship intents to integrate the master’s degree student in a real context, by getting to know a blacksmith company, investigating the market and exploring the communication needs of the company. With this knowledge, the aim of the internship is to create a graphical identity for the company, as well as communication and support materials for divulgation in various media. The development of these materials intents to improve the company’s communication and potentiate it’s growing through design. The internship report presents the development phases of the company’s communication design and is complemented by the adopted theoretical component and the practical component developed during the internship.
id RCAP_b51be326e14176480eed9fee7765efc6
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/25256
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Criação de identidade e design de comunicação: intervenção numa empresa de serralhariaDesign de comunicaçãoIdentidadeWebdesignBrandingMarcaCommunication designIdentityWebdesignBrandingDesignA realização do estágio procura integrar o mestrando num contexto real, ao conhecer uma empresa de serralharia, investigar o mercado nessa área e explorar as necessidades de comunicação da empresa. Com este conhecimento, pretende-se criar uma identidade gráfica para a empresa, bem como materiais de comunicação e de suporte para divulgação em diversos meios de comunicação. O desenvolvimento destes materiais tem por finalidade melhorar a comunicação da empresa através do design e potenciar o seu crescimento. O relatório de estágio apresenta as fases de desenvolvimento do design de comunicação da empresa, sendo complementado com a componente teórica adotada e a componente prática desenvolvida durante o estágio; Brand identity and communication design: intervention in a blacksmith company ABSTRACT: The internship intents to integrate the master’s degree student in a real context, by getting to know a blacksmith company, investigating the market and exploring the communication needs of the company. With this knowledge, the aim of the internship is to create a graphical identity for the company, as well as communication and support materials for divulgation in various media. The development of these materials intents to improve the company’s communication and potentiate it’s growing through design. The internship report presents the development phases of the company’s communication design and is complemented by the adopted theoretical component and the practical component developed during the internship.Universidade de Évora2019-02-28T12:15:54Z2019-02-282019-01-22T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/25256http://hdl.handle.net/10174/25256TID:202178960porDepartamento de Designcristiina@live.com.pt743Caixeirinho, Cristina Isabel Costainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:18:58Zoai:dspace.uevora.pt:10174/25256Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:15:44.144721Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Criação de identidade e design de comunicação: intervenção numa empresa de serralharia
title Criação de identidade e design de comunicação: intervenção numa empresa de serralharia
spellingShingle Criação de identidade e design de comunicação: intervenção numa empresa de serralharia
Caixeirinho, Cristina Isabel Costa
Design de comunicação
Identidade
Webdesign
Branding
Marca
Communication design
Identity
Webdesign
Branding
Design
title_short Criação de identidade e design de comunicação: intervenção numa empresa de serralharia
title_full Criação de identidade e design de comunicação: intervenção numa empresa de serralharia
title_fullStr Criação de identidade e design de comunicação: intervenção numa empresa de serralharia
title_full_unstemmed Criação de identidade e design de comunicação: intervenção numa empresa de serralharia
title_sort Criação de identidade e design de comunicação: intervenção numa empresa de serralharia
author Caixeirinho, Cristina Isabel Costa
author_facet Caixeirinho, Cristina Isabel Costa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Caixeirinho, Cristina Isabel Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Design de comunicação
Identidade
Webdesign
Branding
Marca
Communication design
Identity
Webdesign
Branding
Design
topic Design de comunicação
Identidade
Webdesign
Branding
Marca
Communication design
Identity
Webdesign
Branding
Design
description A realização do estágio procura integrar o mestrando num contexto real, ao conhecer uma empresa de serralharia, investigar o mercado nessa área e explorar as necessidades de comunicação da empresa. Com este conhecimento, pretende-se criar uma identidade gráfica para a empresa, bem como materiais de comunicação e de suporte para divulgação em diversos meios de comunicação. O desenvolvimento destes materiais tem por finalidade melhorar a comunicação da empresa através do design e potenciar o seu crescimento. O relatório de estágio apresenta as fases de desenvolvimento do design de comunicação da empresa, sendo complementado com a componente teórica adotada e a componente prática desenvolvida durante o estágio; Brand identity and communication design: intervention in a blacksmith company ABSTRACT: The internship intents to integrate the master’s degree student in a real context, by getting to know a blacksmith company, investigating the market and exploring the communication needs of the company. With this knowledge, the aim of the internship is to create a graphical identity for the company, as well as communication and support materials for divulgation in various media. The development of these materials intents to improve the company’s communication and potentiate it’s growing through design. The internship report presents the development phases of the company’s communication design and is complemented by the adopted theoretical component and the practical component developed during the internship.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-02-28T12:15:54Z
2019-02-28
2019-01-22T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/25256
http://hdl.handle.net/10174/25256
TID:202178960
url http://hdl.handle.net/10174/25256
identifier_str_mv TID:202178960
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Departamento de Design
cristiina@live.com.pt
743
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136639378784256