Imagética no branding contemporâneo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rolo, Andreia Filipa
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/11133
Resumo: Somos pertencentes de um mundo repleto de imagens, apoiantes de uma forma de comunicação global, sendo que possibilita a sua perceção face a qualquer cultura. A imagem está cada vez mais inerente à vida do Homem, permitindo assim uma compreensão de vastos significados individuais e culturais. A exploração do branding contemporâneo, mediante as suas etapas e os seus componentes básicos pode proceder-se a partir de métodos que facilitam o desenvolvimento do sistema visual das marcas. Denomina-se assim, de «Imagética no Branding Contemporâneo - Influência da imagética na família visual», abordando a junção dos dois campos com o propósito de determinar a pertinência da imagem como elemento primordial ao branding. O projeto é assim composto por várias fases, inclusivas do rebranding territorial de Peniche, onde a marca se encontra inserida numa investigação de composições visuais, onde a imagética é definida como um elemento capaz de traduzir para os observadores, a mensagem cultural que se pretende transmitir referente à área em estudo.
id RCAP_b524e690134ea46aee63a49dfa22160a
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11133
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Imagética no branding contemporâneoinfluência da imagética na família visualDesign visualBrandingImagéticaCultura visualIdentidade visualComunicação visualSomos pertencentes de um mundo repleto de imagens, apoiantes de uma forma de comunicação global, sendo que possibilita a sua perceção face a qualquer cultura. A imagem está cada vez mais inerente à vida do Homem, permitindo assim uma compreensão de vastos significados individuais e culturais. A exploração do branding contemporâneo, mediante as suas etapas e os seus componentes básicos pode proceder-se a partir de métodos que facilitam o desenvolvimento do sistema visual das marcas. Denomina-se assim, de «Imagética no Branding Contemporâneo - Influência da imagética na família visual», abordando a junção dos dois campos com o propósito de determinar a pertinência da imagem como elemento primordial ao branding. O projeto é assim composto por várias fases, inclusivas do rebranding territorial de Peniche, onde a marca se encontra inserida numa investigação de composições visuais, onde a imagética é definida como um elemento capaz de traduzir para os observadores, a mensagem cultural que se pretende transmitir referente à área em estudo.Oliveira, FernandoRepositório ComumRolo, Andreia Filipa2019-01-29T01:30:09Z2015-12-01T00:00:00Z2015-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11133201020823porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:07Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11133Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:07.401513Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Imagética no branding contemporâneo
influência da imagética na família visual
title Imagética no branding contemporâneo
spellingShingle Imagética no branding contemporâneo
Rolo, Andreia Filipa
Design visual
Branding
Imagética
Cultura visual
Identidade visual
Comunicação visual
title_short Imagética no branding contemporâneo
title_full Imagética no branding contemporâneo
title_fullStr Imagética no branding contemporâneo
title_full_unstemmed Imagética no branding contemporâneo
title_sort Imagética no branding contemporâneo
author Rolo, Andreia Filipa
author_facet Rolo, Andreia Filipa
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Oliveira, Fernando
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Rolo, Andreia Filipa
dc.subject.por.fl_str_mv Design visual
Branding
Imagética
Cultura visual
Identidade visual
Comunicação visual
topic Design visual
Branding
Imagética
Cultura visual
Identidade visual
Comunicação visual
description Somos pertencentes de um mundo repleto de imagens, apoiantes de uma forma de comunicação global, sendo que possibilita a sua perceção face a qualquer cultura. A imagem está cada vez mais inerente à vida do Homem, permitindo assim uma compreensão de vastos significados individuais e culturais. A exploração do branding contemporâneo, mediante as suas etapas e os seus componentes básicos pode proceder-se a partir de métodos que facilitam o desenvolvimento do sistema visual das marcas. Denomina-se assim, de «Imagética no Branding Contemporâneo - Influência da imagética na família visual», abordando a junção dos dois campos com o propósito de determinar a pertinência da imagem como elemento primordial ao branding. O projeto é assim composto por várias fases, inclusivas do rebranding territorial de Peniche, onde a marca se encontra inserida numa investigação de composições visuais, onde a imagética é definida como um elemento capaz de traduzir para os observadores, a mensagem cultural que se pretende transmitir referente à área em estudo.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-01T00:00:00Z
2015-12-01T00:00:00Z
2019-01-29T01:30:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/11133
201020823
url http://hdl.handle.net/10400.26/11133
identifier_str_mv 201020823
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799129999053160448