Conteúdos AV e a sua influência na cultura institucional : estudo de caso da Universidade de Aveiro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nascimento, Andreia Marisa Cardoso
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/25296
Resumo: Numa atualidade marcada por um crescente consumo de conteúdos audiovisuais, consequência dos múltiplos meios que têm surgido, os vídeos emergem cada vez mais no quotidiano dos indivíduos, seja como ferramenta de entretenimento, aquisição de conhecimento, veículo de transmissão de mensagens, entre outros. O presente estudo tem como propósito observar o impacto dos conteúdos audiovisuais na promoção da cultura institucional da Universidade de Aveiro, tendo por base a realização de dois conteúdos audiovisuais que enfatizem elementos característicos da cultura institucional da Universidade de Aveiro e respetiva avaliação junto dos indivíduos que compõe a sua comunidade. O estudo demonstrou o enorme potencial dos conteúdos audiovisuais enquanto ferramenta de comunicação, e concluiu que, enquanto meio de promoção da cultura institucional, são eficazes na transmissão de informação.
id RCAP_b5b872d58fe215a5089ef8eac66f86e0
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/25296
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Conteúdos AV e a sua influência na cultura institucional : estudo de caso da Universidade de AveiroCultura institucionalConteúdos AVProdução AVUniversidade de AveiroNuma atualidade marcada por um crescente consumo de conteúdos audiovisuais, consequência dos múltiplos meios que têm surgido, os vídeos emergem cada vez mais no quotidiano dos indivíduos, seja como ferramenta de entretenimento, aquisição de conhecimento, veículo de transmissão de mensagens, entre outros. O presente estudo tem como propósito observar o impacto dos conteúdos audiovisuais na promoção da cultura institucional da Universidade de Aveiro, tendo por base a realização de dois conteúdos audiovisuais que enfatizem elementos característicos da cultura institucional da Universidade de Aveiro e respetiva avaliação junto dos indivíduos que compõe a sua comunidade. O estudo demonstrou o enorme potencial dos conteúdos audiovisuais enquanto ferramenta de comunicação, e concluiu que, enquanto meio de promoção da cultura institucional, são eficazes na transmissão de informação.Nowadays, we are marked by a increasing consumption of audiovisual content, a consequence of the multiple media that have emerged, the videos emerge increasingly in the daily life of individuals, as a tool of entertainment, knowledge acquisition, transmission of messages, among others. The purpose of this study is to observe the impact of audiovisual content in the promotion of the institutional culture of the University of Aveiro, based on the production of two audiovisual contents that emphasize characteristic elements of its institutional culture and the evaluation with the individuals that composes its community of the mentioned audiovisual contents. The study demonstrated the enormous potential of audiovisual content as a communication tool, and concluded that, as a means of promoting institutional culture, they are effective in transmitting information.2019-02-12T16:31:03Z2018-01-01T00:00:00Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/25296TID:202238466porNascimento, Andreia Marisa Cardosoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:49:14Zoai:ria.ua.pt:10773/25296Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:58:39.173771Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Conteúdos AV e a sua influência na cultura institucional : estudo de caso da Universidade de Aveiro
title Conteúdos AV e a sua influência na cultura institucional : estudo de caso da Universidade de Aveiro
spellingShingle Conteúdos AV e a sua influência na cultura institucional : estudo de caso da Universidade de Aveiro
Nascimento, Andreia Marisa Cardoso
Cultura institucional
Conteúdos AV
Produção AV
Universidade de Aveiro
title_short Conteúdos AV e a sua influência na cultura institucional : estudo de caso da Universidade de Aveiro
title_full Conteúdos AV e a sua influência na cultura institucional : estudo de caso da Universidade de Aveiro
title_fullStr Conteúdos AV e a sua influência na cultura institucional : estudo de caso da Universidade de Aveiro
title_full_unstemmed Conteúdos AV e a sua influência na cultura institucional : estudo de caso da Universidade de Aveiro
title_sort Conteúdos AV e a sua influência na cultura institucional : estudo de caso da Universidade de Aveiro
author Nascimento, Andreia Marisa Cardoso
author_facet Nascimento, Andreia Marisa Cardoso
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nascimento, Andreia Marisa Cardoso
dc.subject.por.fl_str_mv Cultura institucional
Conteúdos AV
Produção AV
Universidade de Aveiro
topic Cultura institucional
Conteúdos AV
Produção AV
Universidade de Aveiro
description Numa atualidade marcada por um crescente consumo de conteúdos audiovisuais, consequência dos múltiplos meios que têm surgido, os vídeos emergem cada vez mais no quotidiano dos indivíduos, seja como ferramenta de entretenimento, aquisição de conhecimento, veículo de transmissão de mensagens, entre outros. O presente estudo tem como propósito observar o impacto dos conteúdos audiovisuais na promoção da cultura institucional da Universidade de Aveiro, tendo por base a realização de dois conteúdos audiovisuais que enfatizem elementos característicos da cultura institucional da Universidade de Aveiro e respetiva avaliação junto dos indivíduos que compõe a sua comunidade. O estudo demonstrou o enorme potencial dos conteúdos audiovisuais enquanto ferramenta de comunicação, e concluiu que, enquanto meio de promoção da cultura institucional, são eficazes na transmissão de informação.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-01-01T00:00:00Z
2018
2019-02-12T16:31:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/25296
TID:202238466
url http://hdl.handle.net/10773/25296
identifier_str_mv TID:202238466
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137640827584512