Conteúdos AV e a sua influência na cultura institucional : estudo de caso da Universidade de Aveiro
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/25296 |
Resumo: | Numa atualidade marcada por um crescente consumo de conteúdos audiovisuais, consequência dos múltiplos meios que têm surgido, os vídeos emergem cada vez mais no quotidiano dos indivíduos, seja como ferramenta de entretenimento, aquisição de conhecimento, veículo de transmissão de mensagens, entre outros. O presente estudo tem como propósito observar o impacto dos conteúdos audiovisuais na promoção da cultura institucional da Universidade de Aveiro, tendo por base a realização de dois conteúdos audiovisuais que enfatizem elementos característicos da cultura institucional da Universidade de Aveiro e respetiva avaliação junto dos indivíduos que compõe a sua comunidade. O estudo demonstrou o enorme potencial dos conteúdos audiovisuais enquanto ferramenta de comunicação, e concluiu que, enquanto meio de promoção da cultura institucional, são eficazes na transmissão de informação. |
id |
RCAP_b5b872d58fe215a5089ef8eac66f86e0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/25296 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Conteúdos AV e a sua influência na cultura institucional : estudo de caso da Universidade de AveiroCultura institucionalConteúdos AVProdução AVUniversidade de AveiroNuma atualidade marcada por um crescente consumo de conteúdos audiovisuais, consequência dos múltiplos meios que têm surgido, os vídeos emergem cada vez mais no quotidiano dos indivíduos, seja como ferramenta de entretenimento, aquisição de conhecimento, veículo de transmissão de mensagens, entre outros. O presente estudo tem como propósito observar o impacto dos conteúdos audiovisuais na promoção da cultura institucional da Universidade de Aveiro, tendo por base a realização de dois conteúdos audiovisuais que enfatizem elementos característicos da cultura institucional da Universidade de Aveiro e respetiva avaliação junto dos indivíduos que compõe a sua comunidade. O estudo demonstrou o enorme potencial dos conteúdos audiovisuais enquanto ferramenta de comunicação, e concluiu que, enquanto meio de promoção da cultura institucional, são eficazes na transmissão de informação.Nowadays, we are marked by a increasing consumption of audiovisual content, a consequence of the multiple media that have emerged, the videos emerge increasingly in the daily life of individuals, as a tool of entertainment, knowledge acquisition, transmission of messages, among others. The purpose of this study is to observe the impact of audiovisual content in the promotion of the institutional culture of the University of Aveiro, based on the production of two audiovisual contents that emphasize characteristic elements of its institutional culture and the evaluation with the individuals that composes its community of the mentioned audiovisual contents. The study demonstrated the enormous potential of audiovisual content as a communication tool, and concluded that, as a means of promoting institutional culture, they are effective in transmitting information.2019-02-12T16:31:03Z2018-01-01T00:00:00Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/25296TID:202238466porNascimento, Andreia Marisa Cardosoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:49:14Zoai:ria.ua.pt:10773/25296Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:58:39.173771Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Conteúdos AV e a sua influência na cultura institucional : estudo de caso da Universidade de Aveiro |
title |
Conteúdos AV e a sua influência na cultura institucional : estudo de caso da Universidade de Aveiro |
spellingShingle |
Conteúdos AV e a sua influência na cultura institucional : estudo de caso da Universidade de Aveiro Nascimento, Andreia Marisa Cardoso Cultura institucional Conteúdos AV Produção AV Universidade de Aveiro |
title_short |
Conteúdos AV e a sua influência na cultura institucional : estudo de caso da Universidade de Aveiro |
title_full |
Conteúdos AV e a sua influência na cultura institucional : estudo de caso da Universidade de Aveiro |
title_fullStr |
Conteúdos AV e a sua influência na cultura institucional : estudo de caso da Universidade de Aveiro |
title_full_unstemmed |
Conteúdos AV e a sua influência na cultura institucional : estudo de caso da Universidade de Aveiro |
title_sort |
Conteúdos AV e a sua influência na cultura institucional : estudo de caso da Universidade de Aveiro |
author |
Nascimento, Andreia Marisa Cardoso |
author_facet |
Nascimento, Andreia Marisa Cardoso |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nascimento, Andreia Marisa Cardoso |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cultura institucional Conteúdos AV Produção AV Universidade de Aveiro |
topic |
Cultura institucional Conteúdos AV Produção AV Universidade de Aveiro |
description |
Numa atualidade marcada por um crescente consumo de conteúdos audiovisuais, consequência dos múltiplos meios que têm surgido, os vídeos emergem cada vez mais no quotidiano dos indivíduos, seja como ferramenta de entretenimento, aquisição de conhecimento, veículo de transmissão de mensagens, entre outros. O presente estudo tem como propósito observar o impacto dos conteúdos audiovisuais na promoção da cultura institucional da Universidade de Aveiro, tendo por base a realização de dois conteúdos audiovisuais que enfatizem elementos característicos da cultura institucional da Universidade de Aveiro e respetiva avaliação junto dos indivíduos que compõe a sua comunidade. O estudo demonstrou o enorme potencial dos conteúdos audiovisuais enquanto ferramenta de comunicação, e concluiu que, enquanto meio de promoção da cultura institucional, são eficazes na transmissão de informação. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-01-01T00:00:00Z 2018 2019-02-12T16:31:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/25296 TID:202238466 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/25296 |
identifier_str_mv |
TID:202238466 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137640827584512 |