Plano de marketing digital para a Rádio Observador

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cerqueira, Inês Maria da Silva
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/19687
Resumo: Mestrado em Marketing
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spelling Plano de marketing digital para a Rádio ObservadorPlano de Marketing DigitalConsumer Decision JourneyEstratégiasMarketing DigitalObservadorDigital Marketing PlanStrategyDigital MarketingMestrado em MarketingEste projeto ambiciona realizar um plano de marketing digital para o lançamento da Rádio Observador. A empresa atua no setor de imprensa digital e pretende lançar uma rádio de informação assente nos valores de rigor e credibilidade. Este plano de implementação ambiciona alavancar o seu crescimento definindo estratégias e táticas que possibilitem melhorar a sua presença online, aumentar o número de visitas nas suas plataformas digitais e capitalizar esse esforço neste novo projeto, captando novos consumidores dos conteúdos da marca Observador e fidelizando novos. Atualmente, delinear uma estratégia digital significa possuir uma presença online forte e consistente, representando um contributo no sucesso de uma organização. Neste sentido, a importância de um plano de marketing digital para a Rádio Observador assume um papel central na definição de uma atuação incisiva e coordenada. A sua implementação segue uma estrutura forte e completa. Numa primeira abordagem compreende uma análise de situação detalhada da marca, seguido pela definição de objetivos e estratégias, e uma implementação tática coerente com a consumer decision journey. Finaliza com a definição de um plano de ação digital e respetiva monitorização e avaliação das táticas estipuladas. Metodologicamente, foram realizadas duas entrevistas pessoais semiestruturadas a membros das equipas de comercial e de social media do Observador com o propósito de possuir uma visão abrangente da situação atual da marca. Na compreensão do case study também se procedeu à análise de conteúdo nas plataformas digitais da marca e dos seus concorrentes, bem como à recolha de outros dados primários e secundários.This project seeks to create a digital marketing plan for the launch of the Observador Radio. The company operates in the digital press sector and intends to launch an informational radio through values of accuracy and credibility. This implementation plan enables to leverage its growth by defining of strategies and tactics to empower its online presence, increasing the number of visits their digital platforms, and capitalizing the effort in this new project by capturing new observer brand content and converting them into loyalty users. Nowadays, outlining a digital strategy means delimit strong and consistent online presence, which represent an unsuccessful attribute of an organization. In this follow up, the importance of the digital marketing plan for the Observador Radio assumes a crucial role in defining an incisive and coordinated performance. Its implementation follows a strong and complete structure. First, a detailed brand situation analysis is performed, followed by the definition of objectives and strategies, and also the tactical implementation of a customer journey. To sum up, it is finished with the definition of a digital action plan and its motorization and evaluation of the stipulated techniques. Methodologically, semi-structured personal interviews were conducted with members of the Observador's commercial and social media teams to provide a comprehensive view of the brand's current situation. To understand the case study, the content was also analyzed on the digital platforms of the brand and its competitors, as well as the capture of other primary and secondary data.Instituto Superior de Economia e GestãoCaetano, FredericoRepositório da Universidade de LisboaCerqueira, Inês Maria da Silva2020-02-12T14:38:11Z2019-102019-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/19687porCerqueira, Inês Maria da Silva (2019). "Plano de marketing digital para a Rádio Observador". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:49:10Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/19687Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:04:31.501140Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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