Construíndo caminhos para a subjectividade interpretativa. Método, Estratégias e o Papel do Professor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moniz, Helena Sofia Rêgo de Oliveira de Andrade
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/12114
Resumo: Relatório de Estágio apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Português e de Línguas Clássicas no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário
id RCAP_b6537f4ed3eb1f8663ba082e2ad28ac0
oai_identifier_str oai:run.unl.pt:10362/12114
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Construíndo caminhos para a subjectividade interpretativa. Método, Estratégias e o Papel do ProfessorInterpretaçãoSubjetividadeConstelações de textosGramática LatinaLiteraturaLatimPortuguêsRelatório de Estágio apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Português e de Línguas Clássicas no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino SecundárioEste relatório incide sobre a minha Prática de Ensino Supervisionada na Escola Secundária Camilo Castelo Branco e no Colégio S. Tomás de Aquino no ano letivo de 2012/2013. A descrição e a reflexão crítica centram-se na observação e na lecionação de aulas (Português 8º e 12º Anos e Latim 7º ano), nas quais foi sempre estabelecido um diálogo progressivo entre os vários textos estudados. A observação de aulas a nível do Português inclui o 8º e o 12º anos.Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de LisboaRUNMoniz, Helena Sofia Rêgo de Oliveira de Andrade2014-05-16T15:46:51Z2013-092013-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/12114TID:201056372porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T03:46:55Zoai:run.unl.pt:10362/12114Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:20:44.295352Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Construíndo caminhos para a subjectividade interpretativa. Método, Estratégias e o Papel do Professor
title Construíndo caminhos para a subjectividade interpretativa. Método, Estratégias e o Papel do Professor
spellingShingle Construíndo caminhos para a subjectividade interpretativa. Método, Estratégias e o Papel do Professor
Moniz, Helena Sofia Rêgo de Oliveira de Andrade
Interpretação
Subjetividade
Constelações de textos
Gramática Latina
Literatura
Latim
Português
title_short Construíndo caminhos para a subjectividade interpretativa. Método, Estratégias e o Papel do Professor
title_full Construíndo caminhos para a subjectividade interpretativa. Método, Estratégias e o Papel do Professor
title_fullStr Construíndo caminhos para a subjectividade interpretativa. Método, Estratégias e o Papel do Professor
title_full_unstemmed Construíndo caminhos para a subjectividade interpretativa. Método, Estratégias e o Papel do Professor
title_sort Construíndo caminhos para a subjectividade interpretativa. Método, Estratégias e o Papel do Professor
author Moniz, Helena Sofia Rêgo de Oliveira de Andrade
author_facet Moniz, Helena Sofia Rêgo de Oliveira de Andrade
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv RUN
dc.contributor.author.fl_str_mv Moniz, Helena Sofia Rêgo de Oliveira de Andrade
dc.subject.por.fl_str_mv Interpretação
Subjetividade
Constelações de textos
Gramática Latina
Literatura
Latim
Português
topic Interpretação
Subjetividade
Constelações de textos
Gramática Latina
Literatura
Latim
Português
description Relatório de Estágio apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Português e de Línguas Clássicas no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-09
2013-09-01T00:00:00Z
2014-05-16T15:46:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10362/12114
TID:201056372
url http://hdl.handle.net/10362/12114
identifier_str_mv TID:201056372
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137848424660992