O mercado alemão na Aleluia Cerâmicas S.A.: breve perspectiva
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/4022 |
Resumo: | O presente relatório é o resultado final de um estágio curricular, integrado no Mestrado em Línguas e Relações Empresariais, desenvolvido na empresa Aleluia Cerâmicas S.A, e tem como objectivo fornecer uma breve perspectiva do mercado de pavimentos e revestimentos cerâmicos na Alemanha, e mais concretamente a relação deste mercado com a empresa. Com esse objectivo, foram analisados dados relativos ao comércio internacional destes produtos, existentes em algumas associações industriais do sector. Em primeiro lugar é feita uma breve caracterização do sector da indústria cerâmica na Europa e em Portugal, seguida do subsector dos pavimentos e revestimentos cerâmicos. Posteriormente, são analisados dados relativos ao mercado alemão destes produtos, nomeadamente ao nível das importações, dos principais canais de distribuição, das tendências gerais de consumo, entre outros. Por fim, é feita uma apresentação da empresa onde decorreu o estágio, bem como a sua relação com o mercado alemão, passando também pelas actividades desenvolvidas durante o estágio. |
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O mercado alemão na Aleluia Cerâmicas S.A.: breve perspectivaGestão de empresasIndústria cerâmicaO presente relatório é o resultado final de um estágio curricular, integrado no Mestrado em Línguas e Relações Empresariais, desenvolvido na empresa Aleluia Cerâmicas S.A, e tem como objectivo fornecer uma breve perspectiva do mercado de pavimentos e revestimentos cerâmicos na Alemanha, e mais concretamente a relação deste mercado com a empresa. Com esse objectivo, foram analisados dados relativos ao comércio internacional destes produtos, existentes em algumas associações industriais do sector. Em primeiro lugar é feita uma breve caracterização do sector da indústria cerâmica na Europa e em Portugal, seguida do subsector dos pavimentos e revestimentos cerâmicos. Posteriormente, são analisados dados relativos ao mercado alemão destes produtos, nomeadamente ao nível das importações, dos principais canais de distribuição, das tendências gerais de consumo, entre outros. Por fim, é feita uma apresentação da empresa onde decorreu o estágio, bem como a sua relação com o mercado alemão, passando também pelas actividades desenvolvidas durante o estágio.This report is the final result of a curricular internship in the company Aleluia Cerâmicas S.A., as an integrant part of the master in Languages and Business Communication. It provides a brief perspective of the wall and floor tiles market in Germany, especially the connection between this market and the company Aleluia, analyzing some data related to the international trade of these products. First, the ceramics industrial sector in Europe and Portugal is shortly described, followed by the subsector of ceramic wall and floor tiles. Furthermore, data referring to the German market of these products are analyzed, such as: imports, main distribution channels, general consumption tendencies, among others. Finally, a presentation of the company Aleluia is made, as well as its connection with the German market, in addition to the activities developed during the internship.Universidade de Aveiro2011-09-19T09:08:23Z2010-01-01T00:00:00Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/4022porMoura, Ana Rita Lucas deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:04:12Zoai:ria.ua.pt:10773/4022Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:42:06.835899Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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