Educação pré-escolar - aprendizagem em contexto real: relatório final
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/14644 |
Resumo: | Longe vão os tempos em que à educação de infância estava reservada a mera função de guarda das crianças durante o tempo em que os pais se ausentavam para trabalhar. Actualmente, é inquestionável o papel importantíssimo que a educação de infância tem na formação dos indivíduos.Nesse sentido com o aumento dessa importância vem o aumento de exigência,principalmente a nível da formação dos educadores. Prova disso mesmo é o presente relatório final que, de forma resumida, relata as experiências vivenciadas durante o estágio desenvolvido no âmbito da unidade curricular Prática Educativa, inserida no Plano de Estudos do Mestrado em Educação Pré-Escolar, leccionado na Escola Superior de Educação de Coimbra. Com este trabalho pretendo evidenciar as experiências mais significativas nesse processo de formação, bem como reflectir acerca dos diferentes factores que influenciam e contribuem para o processo de aprendizagem das crianças no Jardim - de – Infância. |
id |
RCAP_b66d8333c60ce840346cb9398b17d645 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/14644 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Educação pré-escolar - aprendizagem em contexto real: relatório finalEducação Pré-EscolarPrática PedagógicaPráticas EducativasLonge vão os tempos em que à educação de infância estava reservada a mera função de guarda das crianças durante o tempo em que os pais se ausentavam para trabalhar. Actualmente, é inquestionável o papel importantíssimo que a educação de infância tem na formação dos indivíduos.Nesse sentido com o aumento dessa importância vem o aumento de exigência,principalmente a nível da formação dos educadores. Prova disso mesmo é o presente relatório final que, de forma resumida, relata as experiências vivenciadas durante o estágio desenvolvido no âmbito da unidade curricular Prática Educativa, inserida no Plano de Estudos do Mestrado em Educação Pré-Escolar, leccionado na Escola Superior de Educação de Coimbra. Com este trabalho pretendo evidenciar as experiências mais significativas nesse processo de formação, bem como reflectir acerca dos diferentes factores que influenciam e contribuem para o processo de aprendizagem das crianças no Jardim - de – Infância.Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959-Repositório ComumSequeira, Viviane Marques2016-09-12T14:11:34Z2011-01-01T00:00:00Z2011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/14644porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:39:19Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/14644Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:15:20.280610Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação pré-escolar - aprendizagem em contexto real: relatório final |
title |
Educação pré-escolar - aprendizagem em contexto real: relatório final |
spellingShingle |
Educação pré-escolar - aprendizagem em contexto real: relatório final Sequeira, Viviane Marques Educação Pré-Escolar Prática Pedagógica Práticas Educativas |
title_short |
Educação pré-escolar - aprendizagem em contexto real: relatório final |
title_full |
Educação pré-escolar - aprendizagem em contexto real: relatório final |
title_fullStr |
Educação pré-escolar - aprendizagem em contexto real: relatório final |
title_full_unstemmed |
Educação pré-escolar - aprendizagem em contexto real: relatório final |
title_sort |
Educação pré-escolar - aprendizagem em contexto real: relatório final |
author |
Sequeira, Viviane Marques |
author_facet |
Sequeira, Viviane Marques |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sequeira, Viviane Marques |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Pré-Escolar Prática Pedagógica Práticas Educativas |
topic |
Educação Pré-Escolar Prática Pedagógica Práticas Educativas |
description |
Longe vão os tempos em que à educação de infância estava reservada a mera função de guarda das crianças durante o tempo em que os pais se ausentavam para trabalhar. Actualmente, é inquestionável o papel importantíssimo que a educação de infância tem na formação dos indivíduos.Nesse sentido com o aumento dessa importância vem o aumento de exigência,principalmente a nível da formação dos educadores. Prova disso mesmo é o presente relatório final que, de forma resumida, relata as experiências vivenciadas durante o estágio desenvolvido no âmbito da unidade curricular Prática Educativa, inserida no Plano de Estudos do Mestrado em Educação Pré-Escolar, leccionado na Escola Superior de Educação de Coimbra. Com este trabalho pretendo evidenciar as experiências mais significativas nesse processo de formação, bem como reflectir acerca dos diferentes factores que influenciam e contribuem para o processo de aprendizagem das crianças no Jardim - de – Infância. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-01-01T00:00:00Z 2011-01-01T00:00:00Z 2016-09-12T14:11:34Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/14644 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/14644 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130018403581952 |