Plano de Marketing Estratégico Verde - O Caso Xwatts

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Medeiros, Catarina F C
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10314/3852
Resumo: Conciliar a criação de riqueza com a proteção do meio ambiente é um dos maiores desafios e uma das oportunidades de gestão dos nossos dias, constituindo a arte em saber construir o futuro e alterar a mudança de hábitos de produção e consumo. O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um plano de marketing estratégico verde para lançar no mercado a Xwatts, uma empresa digital 100% Eco-friendly que integra na sua filosofia corporativa um conjunto de políticas ambientais sólidas e de confiança que visam poupar os recursos energéticos e conduzir os consumidores a soluções menos nocivas para a sua saúde e para o meio ambiente. Para tal é necessário perceber quem são os consumidores verdes e o que procuram quando adquirem os produtos. A articulação entre as necessidades de mercado e a oferta de uma empresa é fundamental para o desenho de um plano de marketing estratégico. Baseado numa revisão de literatura sobre marketing verde e plano de marketing estratégico verde este projeto irá abordar a implementação de uma estratégia de marketing verde a um caso de criação de empresa.
id RCAP_b6d9f4bfa0d5d9c654f3523be0d10110
oai_identifier_str oai:bdigital.ipg.pt:10314/3852
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de Marketing Estratégico Verde - O Caso XwattsMarketing VerdePlano de Marketing EstratégicoProdutos Eco FriendlyComunicação VerdeConciliar a criação de riqueza com a proteção do meio ambiente é um dos maiores desafios e uma das oportunidades de gestão dos nossos dias, constituindo a arte em saber construir o futuro e alterar a mudança de hábitos de produção e consumo. O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um plano de marketing estratégico verde para lançar no mercado a Xwatts, uma empresa digital 100% Eco-friendly que integra na sua filosofia corporativa um conjunto de políticas ambientais sólidas e de confiança que visam poupar os recursos energéticos e conduzir os consumidores a soluções menos nocivas para a sua saúde e para o meio ambiente. Para tal é necessário perceber quem são os consumidores verdes e o que procuram quando adquirem os produtos. A articulação entre as necessidades de mercado e a oferta de uma empresa é fundamental para o desenho de um plano de marketing estratégico. Baseado numa revisão de literatura sobre marketing verde e plano de marketing estratégico verde este projeto irá abordar a implementação de uma estratégia de marketing verde a um caso de criação de empresa.Instituto Politécnico da Guarda2018-02-01T15:46:20Z2018-02-012017-12-23T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10314/3852http://hdl.handle.net/10314/3852TID:201837137porMedeiros, Catarina F Cinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-14T02:57:34Zoai:bdigital.ipg.pt:10314/3852Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:43:03.528359Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de Marketing Estratégico Verde - O Caso Xwatts
title Plano de Marketing Estratégico Verde - O Caso Xwatts
spellingShingle Plano de Marketing Estratégico Verde - O Caso Xwatts
Medeiros, Catarina F C
Marketing Verde
Plano de Marketing Estratégico
Produtos Eco Friendly
Comunicação Verde
title_short Plano de Marketing Estratégico Verde - O Caso Xwatts
title_full Plano de Marketing Estratégico Verde - O Caso Xwatts
title_fullStr Plano de Marketing Estratégico Verde - O Caso Xwatts
title_full_unstemmed Plano de Marketing Estratégico Verde - O Caso Xwatts
title_sort Plano de Marketing Estratégico Verde - O Caso Xwatts
author Medeiros, Catarina F C
author_facet Medeiros, Catarina F C
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Medeiros, Catarina F C
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Verde
Plano de Marketing Estratégico
Produtos Eco Friendly
Comunicação Verde
topic Marketing Verde
Plano de Marketing Estratégico
Produtos Eco Friendly
Comunicação Verde
description Conciliar a criação de riqueza com a proteção do meio ambiente é um dos maiores desafios e uma das oportunidades de gestão dos nossos dias, constituindo a arte em saber construir o futuro e alterar a mudança de hábitos de produção e consumo. O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um plano de marketing estratégico verde para lançar no mercado a Xwatts, uma empresa digital 100% Eco-friendly que integra na sua filosofia corporativa um conjunto de políticas ambientais sólidas e de confiança que visam poupar os recursos energéticos e conduzir os consumidores a soluções menos nocivas para a sua saúde e para o meio ambiente. Para tal é necessário perceber quem são os consumidores verdes e o que procuram quando adquirem os produtos. A articulação entre as necessidades de mercado e a oferta de uma empresa é fundamental para o desenho de um plano de marketing estratégico. Baseado numa revisão de literatura sobre marketing verde e plano de marketing estratégico verde este projeto irá abordar a implementação de uma estratégia de marketing verde a um caso de criação de empresa.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-23T00:00:00Z
2018-02-01T15:46:20Z
2018-02-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10314/3852
http://hdl.handle.net/10314/3852
TID:201837137
url http://hdl.handle.net/10314/3852
identifier_str_mv TID:201837137
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico da Guarda
publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico da Guarda
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136923702263808