Plano de Marketing Estratégico Verde - O Caso Xwatts
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10314/3852 |
Resumo: | Conciliar a criação de riqueza com a proteção do meio ambiente é um dos maiores desafios e uma das oportunidades de gestão dos nossos dias, constituindo a arte em saber construir o futuro e alterar a mudança de hábitos de produção e consumo. O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um plano de marketing estratégico verde para lançar no mercado a Xwatts, uma empresa digital 100% Eco-friendly que integra na sua filosofia corporativa um conjunto de políticas ambientais sólidas e de confiança que visam poupar os recursos energéticos e conduzir os consumidores a soluções menos nocivas para a sua saúde e para o meio ambiente. Para tal é necessário perceber quem são os consumidores verdes e o que procuram quando adquirem os produtos. A articulação entre as necessidades de mercado e a oferta de uma empresa é fundamental para o desenho de um plano de marketing estratégico. Baseado numa revisão de literatura sobre marketing verde e plano de marketing estratégico verde este projeto irá abordar a implementação de uma estratégia de marketing verde a um caso de criação de empresa. |
id |
RCAP_b6d9f4bfa0d5d9c654f3523be0d10110 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdigital.ipg.pt:10314/3852 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de Marketing Estratégico Verde - O Caso XwattsMarketing VerdePlano de Marketing EstratégicoProdutos Eco FriendlyComunicação VerdeConciliar a criação de riqueza com a proteção do meio ambiente é um dos maiores desafios e uma das oportunidades de gestão dos nossos dias, constituindo a arte em saber construir o futuro e alterar a mudança de hábitos de produção e consumo. O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um plano de marketing estratégico verde para lançar no mercado a Xwatts, uma empresa digital 100% Eco-friendly que integra na sua filosofia corporativa um conjunto de políticas ambientais sólidas e de confiança que visam poupar os recursos energéticos e conduzir os consumidores a soluções menos nocivas para a sua saúde e para o meio ambiente. Para tal é necessário perceber quem são os consumidores verdes e o que procuram quando adquirem os produtos. A articulação entre as necessidades de mercado e a oferta de uma empresa é fundamental para o desenho de um plano de marketing estratégico. Baseado numa revisão de literatura sobre marketing verde e plano de marketing estratégico verde este projeto irá abordar a implementação de uma estratégia de marketing verde a um caso de criação de empresa.Instituto Politécnico da Guarda2018-02-01T15:46:20Z2018-02-012017-12-23T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10314/3852http://hdl.handle.net/10314/3852TID:201837137porMedeiros, Catarina F Cinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-14T02:57:34Zoai:bdigital.ipg.pt:10314/3852Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:43:03.528359Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de Marketing Estratégico Verde - O Caso Xwatts |
title |
Plano de Marketing Estratégico Verde - O Caso Xwatts |
spellingShingle |
Plano de Marketing Estratégico Verde - O Caso Xwatts Medeiros, Catarina F C Marketing Verde Plano de Marketing Estratégico Produtos Eco Friendly Comunicação Verde |
title_short |
Plano de Marketing Estratégico Verde - O Caso Xwatts |
title_full |
Plano de Marketing Estratégico Verde - O Caso Xwatts |
title_fullStr |
Plano de Marketing Estratégico Verde - O Caso Xwatts |
title_full_unstemmed |
Plano de Marketing Estratégico Verde - O Caso Xwatts |
title_sort |
Plano de Marketing Estratégico Verde - O Caso Xwatts |
author |
Medeiros, Catarina F C |
author_facet |
Medeiros, Catarina F C |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Medeiros, Catarina F C |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Verde Plano de Marketing Estratégico Produtos Eco Friendly Comunicação Verde |
topic |
Marketing Verde Plano de Marketing Estratégico Produtos Eco Friendly Comunicação Verde |
description |
Conciliar a criação de riqueza com a proteção do meio ambiente é um dos maiores desafios e uma das oportunidades de gestão dos nossos dias, constituindo a arte em saber construir o futuro e alterar a mudança de hábitos de produção e consumo. O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um plano de marketing estratégico verde para lançar no mercado a Xwatts, uma empresa digital 100% Eco-friendly que integra na sua filosofia corporativa um conjunto de políticas ambientais sólidas e de confiança que visam poupar os recursos energéticos e conduzir os consumidores a soluções menos nocivas para a sua saúde e para o meio ambiente. Para tal é necessário perceber quem são os consumidores verdes e o que procuram quando adquirem os produtos. A articulação entre as necessidades de mercado e a oferta de uma empresa é fundamental para o desenho de um plano de marketing estratégico. Baseado numa revisão de literatura sobre marketing verde e plano de marketing estratégico verde este projeto irá abordar a implementação de uma estratégia de marketing verde a um caso de criação de empresa. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-23T00:00:00Z 2018-02-01T15:46:20Z 2018-02-01 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10314/3852 http://hdl.handle.net/10314/3852 TID:201837137 |
url |
http://hdl.handle.net/10314/3852 |
identifier_str_mv |
TID:201837137 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico da Guarda |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico da Guarda |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136923702263808 |