Impacto da utilização das TIC nas instituições do ensino superior público

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Damião, Tiago Miguel Branco
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/19240
Resumo: A presente dissertação propõe estudar o Impacto da utilização das TIC nas Instituições de Ensino Superior, através da sua aceitação/não aceitação por parte dos seus docentes. O tema encontra-se no Contexto da Gestão Pedagógica de Ensino e da Gestão das Novas Tecnologias por parte de docentes das Instituições de Ensino Superior. Tendo como base a Teoria Unificada da Aceitação e Uso das Tecnologias, investiga-se o papel de aceitação e utilização dos SI/TIC por parte dos docentes das instituições universitárias; Abstract: Impact of the use of ICT in Public Higher Education Institutions. The present Thesis proposes to study the impact of information and communication technologies in higher education institutions, through their acceptance / no acceptance by their teachers. The theme is in the Context of Educational Management Education and Management of new technologies by teachers of higher education institutions. Based on the Unified Theory of Acceptance and Use of Technology, investigates the role of acceptance and use of IS / ICT by teachers of universities.
id RCAP_b6ee764109c9b784ccfcdc1597836627
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/19240
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Impacto da utilização das TIC nas instituições do ensino superior públicoTecnologias de Informação e Comunicação (TIC)Teoria unificada da aceitação e uso das tecnologias (TUAUT)ImpactoInformation and communication technologiesUnified theory of acceptance and use of techonologiy (UTAUT)ImpactA presente dissertação propõe estudar o Impacto da utilização das TIC nas Instituições de Ensino Superior, através da sua aceitação/não aceitação por parte dos seus docentes. O tema encontra-se no Contexto da Gestão Pedagógica de Ensino e da Gestão das Novas Tecnologias por parte de docentes das Instituições de Ensino Superior. Tendo como base a Teoria Unificada da Aceitação e Uso das Tecnologias, investiga-se o papel de aceitação e utilização dos SI/TIC por parte dos docentes das instituições universitárias; Abstract: Impact of the use of ICT in Public Higher Education Institutions. The present Thesis proposes to study the impact of information and communication technologies in higher education institutions, through their acceptance / no acceptance by their teachers. The theme is in the Context of Educational Management Education and Management of new technologies by teachers of higher education institutions. Based on the Unified Theory of Acceptance and Use of Technology, investigates the role of acceptance and use of IS / ICT by teachers of universities.Universidade de Évora2016-12-07T11:15:53Z2016-12-072016-06-28T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/19240http://hdl.handle.net/10174/19240TID:201432935porDepartamento de Gestãotiagodamiao@live.com256Damião, Tiago Miguel Brancoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:08:21Zoai:dspace.uevora.pt:10174/19240Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:11:02.905735Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Impacto da utilização das TIC nas instituições do ensino superior público
title Impacto da utilização das TIC nas instituições do ensino superior público
spellingShingle Impacto da utilização das TIC nas instituições do ensino superior público
Damião, Tiago Miguel Branco
Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)
Teoria unificada da aceitação e uso das tecnologias (TUAUT)
Impacto
Information and communication technologies
Unified theory of acceptance and use of techonologiy (UTAUT)
Impact
title_short Impacto da utilização das TIC nas instituições do ensino superior público
title_full Impacto da utilização das TIC nas instituições do ensino superior público
title_fullStr Impacto da utilização das TIC nas instituições do ensino superior público
title_full_unstemmed Impacto da utilização das TIC nas instituições do ensino superior público
title_sort Impacto da utilização das TIC nas instituições do ensino superior público
author Damião, Tiago Miguel Branco
author_facet Damião, Tiago Miguel Branco
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Damião, Tiago Miguel Branco
dc.subject.por.fl_str_mv Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)
Teoria unificada da aceitação e uso das tecnologias (TUAUT)
Impacto
Information and communication technologies
Unified theory of acceptance and use of techonologiy (UTAUT)
Impact
topic Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)
Teoria unificada da aceitação e uso das tecnologias (TUAUT)
Impacto
Information and communication technologies
Unified theory of acceptance and use of techonologiy (UTAUT)
Impact
description A presente dissertação propõe estudar o Impacto da utilização das TIC nas Instituições de Ensino Superior, através da sua aceitação/não aceitação por parte dos seus docentes. O tema encontra-se no Contexto da Gestão Pedagógica de Ensino e da Gestão das Novas Tecnologias por parte de docentes das Instituições de Ensino Superior. Tendo como base a Teoria Unificada da Aceitação e Uso das Tecnologias, investiga-se o papel de aceitação e utilização dos SI/TIC por parte dos docentes das instituições universitárias; Abstract: Impact of the use of ICT in Public Higher Education Institutions. The present Thesis proposes to study the impact of information and communication technologies in higher education institutions, through their acceptance / no acceptance by their teachers. The theme is in the Context of Educational Management Education and Management of new technologies by teachers of higher education institutions. Based on the Unified Theory of Acceptance and Use of Technology, investigates the role of acceptance and use of IS / ICT by teachers of universities.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-07T11:15:53Z
2016-12-07
2016-06-28T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/19240
http://hdl.handle.net/10174/19240
TID:201432935
url http://hdl.handle.net/10174/19240
identifier_str_mv TID:201432935
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Departamento de Gestão
tiagodamiao@live.com
256
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136591647604736