Marca Elle a essência da revista

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Cátia Sofia Nunes Martins
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/28537
Resumo: Este trabalho está centrado na revista ELLE® e no conceito de publicação periódica focada na mulher contemporânea e na temática de moda, introduzido pela marca ELLE®. A primeira parte descreve o estágio curricular do Curso de Mestrado em Design Editorial, realizado na edição portuguesa da revista ELLE®, e debruça-se sobre aspetos de conteúdo e de forma, e sobre conceção, edição, paginação e a produção mensal dessa publicação. Porque a revista ELLE® exportou o conceito global e se transformou numa marca reconhecida e implantada internacionalmente, analisamos, na segunda parte deste relatório, seis edições internacionais. A escolha dessas seis edições - a australiana, a brasileira, a francesa, a indiana, a japonesa e a russa - foi guiada pelas grandes diferenças culturais desses países. A investigação centra-se na coerência entre todas as publicações do universo ELLE®: uma marca focada na afirmação da mulher e na apresentação privilegiada de conteúdos de moda.
id RCAP_b7c23f08ad330b2ea529b64a63566b3e
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/28537
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Marca Elle a essência da revistaRevista EllePublicações periódicasDesign EditorialPaginaçãoDomínio/Área Científica::HumanidadesEste trabalho está centrado na revista ELLE® e no conceito de publicação periódica focada na mulher contemporânea e na temática de moda, introduzido pela marca ELLE®. A primeira parte descreve o estágio curricular do Curso de Mestrado em Design Editorial, realizado na edição portuguesa da revista ELLE®, e debruça-se sobre aspetos de conteúdo e de forma, e sobre conceção, edição, paginação e a produção mensal dessa publicação. Porque a revista ELLE® exportou o conceito global e se transformou numa marca reconhecida e implantada internacionalmente, analisamos, na segunda parte deste relatório, seis edições internacionais. A escolha dessas seis edições - a australiana, a brasileira, a francesa, a indiana, a japonesa e a russa - foi guiada pelas grandes diferenças culturais desses países. A investigação centra-se na coerência entre todas as publicações do universo ELLE®: uma marca focada na afirmação da mulher e na apresentação privilegiada de conteúdos de moda.Sanches, Miguel Alexandre PereiraCoelho, Fernando Manuel CraveiroRepositório ComumFernandes, Cátia Sofia Nunes Martins2019-05-16T15:04:29Z2018-062018-06-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/28537TID:202230910porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-20T10:52:19Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/28537Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:36:57.069178Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marca Elle a essência da revista
title Marca Elle a essência da revista
spellingShingle Marca Elle a essência da revista
Fernandes, Cátia Sofia Nunes Martins
Revista Elle
Publicações periódicas
Design Editorial
Paginação
Domínio/Área Científica::Humanidades
title_short Marca Elle a essência da revista
title_full Marca Elle a essência da revista
title_fullStr Marca Elle a essência da revista
title_full_unstemmed Marca Elle a essência da revista
title_sort Marca Elle a essência da revista
author Fernandes, Cátia Sofia Nunes Martins
author_facet Fernandes, Cátia Sofia Nunes Martins
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Sanches, Miguel Alexandre Pereira
Coelho, Fernando Manuel Craveiro
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Fernandes, Cátia Sofia Nunes Martins
dc.subject.por.fl_str_mv Revista Elle
Publicações periódicas
Design Editorial
Paginação
Domínio/Área Científica::Humanidades
topic Revista Elle
Publicações periódicas
Design Editorial
Paginação
Domínio/Área Científica::Humanidades
description Este trabalho está centrado na revista ELLE® e no conceito de publicação periódica focada na mulher contemporânea e na temática de moda, introduzido pela marca ELLE®. A primeira parte descreve o estágio curricular do Curso de Mestrado em Design Editorial, realizado na edição portuguesa da revista ELLE®, e debruça-se sobre aspetos de conteúdo e de forma, e sobre conceção, edição, paginação e a produção mensal dessa publicação. Porque a revista ELLE® exportou o conceito global e se transformou numa marca reconhecida e implantada internacionalmente, analisamos, na segunda parte deste relatório, seis edições internacionais. A escolha dessas seis edições - a australiana, a brasileira, a francesa, a indiana, a japonesa e a russa - foi guiada pelas grandes diferenças culturais desses países. A investigação centra-se na coerência entre todas as publicações do universo ELLE®: uma marca focada na afirmação da mulher e na apresentação privilegiada de conteúdos de moda.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-06
2018-06-01T00:00:00Z
2019-05-16T15:04:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/28537
TID:202230910
url http://hdl.handle.net/10400.26/28537
identifier_str_mv TID:202230910
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133631741952000