Marca Elle a essência da revista
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/28537 |
Resumo: | Este trabalho está centrado na revista ELLE® e no conceito de publicação periódica focada na mulher contemporânea e na temática de moda, introduzido pela marca ELLE®. A primeira parte descreve o estágio curricular do Curso de Mestrado em Design Editorial, realizado na edição portuguesa da revista ELLE®, e debruça-se sobre aspetos de conteúdo e de forma, e sobre conceção, edição, paginação e a produção mensal dessa publicação. Porque a revista ELLE® exportou o conceito global e se transformou numa marca reconhecida e implantada internacionalmente, analisamos, na segunda parte deste relatório, seis edições internacionais. A escolha dessas seis edições - a australiana, a brasileira, a francesa, a indiana, a japonesa e a russa - foi guiada pelas grandes diferenças culturais desses países. A investigação centra-se na coerência entre todas as publicações do universo ELLE®: uma marca focada na afirmação da mulher e na apresentação privilegiada de conteúdos de moda. |
id |
RCAP_b7c23f08ad330b2ea529b64a63566b3e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/28537 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Marca Elle a essência da revistaRevista EllePublicações periódicasDesign EditorialPaginaçãoDomínio/Área Científica::HumanidadesEste trabalho está centrado na revista ELLE® e no conceito de publicação periódica focada na mulher contemporânea e na temática de moda, introduzido pela marca ELLE®. A primeira parte descreve o estágio curricular do Curso de Mestrado em Design Editorial, realizado na edição portuguesa da revista ELLE®, e debruça-se sobre aspetos de conteúdo e de forma, e sobre conceção, edição, paginação e a produção mensal dessa publicação. Porque a revista ELLE® exportou o conceito global e se transformou numa marca reconhecida e implantada internacionalmente, analisamos, na segunda parte deste relatório, seis edições internacionais. A escolha dessas seis edições - a australiana, a brasileira, a francesa, a indiana, a japonesa e a russa - foi guiada pelas grandes diferenças culturais desses países. A investigação centra-se na coerência entre todas as publicações do universo ELLE®: uma marca focada na afirmação da mulher e na apresentação privilegiada de conteúdos de moda.Sanches, Miguel Alexandre PereiraCoelho, Fernando Manuel CraveiroRepositório ComumFernandes, Cátia Sofia Nunes Martins2019-05-16T15:04:29Z2018-062018-06-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/28537TID:202230910porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-20T10:52:19Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/28537Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:36:57.069178Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marca Elle a essência da revista |
title |
Marca Elle a essência da revista |
spellingShingle |
Marca Elle a essência da revista Fernandes, Cátia Sofia Nunes Martins Revista Elle Publicações periódicas Design Editorial Paginação Domínio/Área Científica::Humanidades |
title_short |
Marca Elle a essência da revista |
title_full |
Marca Elle a essência da revista |
title_fullStr |
Marca Elle a essência da revista |
title_full_unstemmed |
Marca Elle a essência da revista |
title_sort |
Marca Elle a essência da revista |
author |
Fernandes, Cátia Sofia Nunes Martins |
author_facet |
Fernandes, Cátia Sofia Nunes Martins |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Sanches, Miguel Alexandre Pereira Coelho, Fernando Manuel Craveiro Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fernandes, Cátia Sofia Nunes Martins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Revista Elle Publicações periódicas Design Editorial Paginação Domínio/Área Científica::Humanidades |
topic |
Revista Elle Publicações periódicas Design Editorial Paginação Domínio/Área Científica::Humanidades |
description |
Este trabalho está centrado na revista ELLE® e no conceito de publicação periódica focada na mulher contemporânea e na temática de moda, introduzido pela marca ELLE®. A primeira parte descreve o estágio curricular do Curso de Mestrado em Design Editorial, realizado na edição portuguesa da revista ELLE®, e debruça-se sobre aspetos de conteúdo e de forma, e sobre conceção, edição, paginação e a produção mensal dessa publicação. Porque a revista ELLE® exportou o conceito global e se transformou numa marca reconhecida e implantada internacionalmente, analisamos, na segunda parte deste relatório, seis edições internacionais. A escolha dessas seis edições - a australiana, a brasileira, a francesa, a indiana, a japonesa e a russa - foi guiada pelas grandes diferenças culturais desses países. A investigação centra-se na coerência entre todas as publicações do universo ELLE®: uma marca focada na afirmação da mulher e na apresentação privilegiada de conteúdos de moda. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-06 2018-06-01T00:00:00Z 2019-05-16T15:04:29Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/28537 TID:202230910 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/28537 |
identifier_str_mv |
TID:202230910 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133631741952000 |