O e-learning no ensino superior: as práticas e as atitudes dos docentes na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10451/25022 |
Resumo: | Este artigo procura focalizar e contextualizar o crescente aumento da interactividade associada à integração das tecnologias nos contextos educativos, bem como os acentuados movimentos de implementação de novos modelos de web-based education (EaD) no ensino superior, sinalizando os mesmos como meios eficientes no suprimir das limitações que actualmente emergem das práticas e sistemas tradicionais instituídos. Este artigo assume como pano de fundo a realidade da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, seleccionando como objecto as competências digitais dos seus docentes, com a finalidade de tentar compreender e explorar a associação entre motivações e necessidades na área da utilização das tecnologias no ensino, centrando-nos especificamente, nas opiniões destes acerca das plataformas de e-Learning e a sua implementação no ensino superior. |
id |
RCAP_b7f7e377e4dd374cfdbc667d1ae2ba16 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ul.pt:10451/25022 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O e-learning no ensino superior: as práticas e as atitudes dos docentes na Faculdade de Farmácia da Universidade de LisboaE-learningEnsinoSuperiorFaculdadeFarmáciaEste artigo procura focalizar e contextualizar o crescente aumento da interactividade associada à integração das tecnologias nos contextos educativos, bem como os acentuados movimentos de implementação de novos modelos de web-based education (EaD) no ensino superior, sinalizando os mesmos como meios eficientes no suprimir das limitações que actualmente emergem das práticas e sistemas tradicionais instituídos. Este artigo assume como pano de fundo a realidade da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, seleccionando como objecto as competências digitais dos seus docentes, com a finalidade de tentar compreender e explorar a associação entre motivações e necessidades na área da utilização das tecnologias no ensino, centrando-nos especificamente, nas opiniões destes acerca das plataformas de e-Learning e a sua implementação no ensino superior.Repositório da Universidade de LisboaCampaniço, BertolinoPedro, N.2016-11-10T11:04:54Z20112011-01-01T00:00:00Zconference objectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/25022porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-11-20T17:29:50Zoai:repositorio.ul.pt:10451/25022Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-11-20T17:29:50Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O e-learning no ensino superior: as práticas e as atitudes dos docentes na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa |
title |
O e-learning no ensino superior: as práticas e as atitudes dos docentes na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa |
spellingShingle |
O e-learning no ensino superior: as práticas e as atitudes dos docentes na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa Campaniço, Bertolino E-learning Ensino Superior Faculdade Farmácia |
title_short |
O e-learning no ensino superior: as práticas e as atitudes dos docentes na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa |
title_full |
O e-learning no ensino superior: as práticas e as atitudes dos docentes na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa |
title_fullStr |
O e-learning no ensino superior: as práticas e as atitudes dos docentes na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa |
title_full_unstemmed |
O e-learning no ensino superior: as práticas e as atitudes dos docentes na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa |
title_sort |
O e-learning no ensino superior: as práticas e as atitudes dos docentes na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa |
author |
Campaniço, Bertolino |
author_facet |
Campaniço, Bertolino Pedro, N. |
author_role |
author |
author2 |
Pedro, N. |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Campaniço, Bertolino Pedro, N. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
E-learning Ensino Superior Faculdade Farmácia |
topic |
E-learning Ensino Superior Faculdade Farmácia |
description |
Este artigo procura focalizar e contextualizar o crescente aumento da interactividade associada à integração das tecnologias nos contextos educativos, bem como os acentuados movimentos de implementação de novos modelos de web-based education (EaD) no ensino superior, sinalizando os mesmos como meios eficientes no suprimir das limitações que actualmente emergem das práticas e sistemas tradicionais instituídos. Este artigo assume como pano de fundo a realidade da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, seleccionando como objecto as competências digitais dos seus docentes, com a finalidade de tentar compreender e explorar a associação entre motivações e necessidades na área da utilização das tecnologias no ensino, centrando-nos especificamente, nas opiniões destes acerca das plataformas de e-Learning e a sua implementação no ensino superior. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011 2011-01-01T00:00:00Z 2016-11-10T11:04:54Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
conference object |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10451/25022 |
url |
http://hdl.handle.net/10451/25022 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817548909251133440 |