O e-learning no ensino superior: as práticas e as atitudes dos docentes na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Campaniço, Bertolino
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Pedro, N.
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/25022
Resumo: Este artigo procura focalizar e contextualizar o crescente aumento da interactividade associada à integração das tecnologias nos contextos educativos, bem como os acentuados movimentos de implementação de novos modelos de web-based education (EaD) no ensino superior, sinalizando os mesmos como meios eficientes no suprimir das limitações que actualmente emergem das práticas e sistemas tradicionais instituídos. Este artigo assume como pano de fundo a realidade da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, seleccionando como objecto as competências digitais dos seus docentes, com a finalidade de tentar compreender e explorar a associação entre motivações e necessidades na área da utilização das tecnologias no ensino, centrando-nos especificamente, nas opiniões destes acerca das plataformas de e-Learning e a sua implementação no ensino superior.
id RCAP_b7f7e377e4dd374cfdbc667d1ae2ba16
oai_identifier_str oai:repositorio.ul.pt:10451/25022
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O e-learning no ensino superior: as práticas e as atitudes dos docentes na Faculdade de Farmácia da Universidade de LisboaE-learningEnsinoSuperiorFaculdadeFarmáciaEste artigo procura focalizar e contextualizar o crescente aumento da interactividade associada à integração das tecnologias nos contextos educativos, bem como os acentuados movimentos de implementação de novos modelos de web-based education (EaD) no ensino superior, sinalizando os mesmos como meios eficientes no suprimir das limitações que actualmente emergem das práticas e sistemas tradicionais instituídos. Este artigo assume como pano de fundo a realidade da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, seleccionando como objecto as competências digitais dos seus docentes, com a finalidade de tentar compreender e explorar a associação entre motivações e necessidades na área da utilização das tecnologias no ensino, centrando-nos especificamente, nas opiniões destes acerca das plataformas de e-Learning e a sua implementação no ensino superior.Repositório da Universidade de LisboaCampaniço, BertolinoPedro, N.2016-11-10T11:04:54Z20112011-01-01T00:00:00Zconference objectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/25022porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-11-20T17:29:50Zoai:repositorio.ul.pt:10451/25022Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-11-20T17:29:50Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O e-learning no ensino superior: as práticas e as atitudes dos docentes na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa
title O e-learning no ensino superior: as práticas e as atitudes dos docentes na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa
spellingShingle O e-learning no ensino superior: as práticas e as atitudes dos docentes na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa
Campaniço, Bertolino
E-learning
Ensino
Superior
Faculdade
Farmácia
title_short O e-learning no ensino superior: as práticas e as atitudes dos docentes na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa
title_full O e-learning no ensino superior: as práticas e as atitudes dos docentes na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa
title_fullStr O e-learning no ensino superior: as práticas e as atitudes dos docentes na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa
title_full_unstemmed O e-learning no ensino superior: as práticas e as atitudes dos docentes na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa
title_sort O e-learning no ensino superior: as práticas e as atitudes dos docentes na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa
author Campaniço, Bertolino
author_facet Campaniço, Bertolino
Pedro, N.
author_role author
author2 Pedro, N.
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Campaniço, Bertolino
Pedro, N.
dc.subject.por.fl_str_mv E-learning
Ensino
Superior
Faculdade
Farmácia
topic E-learning
Ensino
Superior
Faculdade
Farmácia
description Este artigo procura focalizar e contextualizar o crescente aumento da interactividade associada à integração das tecnologias nos contextos educativos, bem como os acentuados movimentos de implementação de novos modelos de web-based education (EaD) no ensino superior, sinalizando os mesmos como meios eficientes no suprimir das limitações que actualmente emergem das práticas e sistemas tradicionais instituídos. Este artigo assume como pano de fundo a realidade da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, seleccionando como objecto as competências digitais dos seus docentes, com a finalidade de tentar compreender e explorar a associação entre motivações e necessidades na área da utilização das tecnologias no ensino, centrando-nos especificamente, nas opiniões destes acerca das plataformas de e-Learning e a sua implementação no ensino superior.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011
2011-01-01T00:00:00Z
2016-11-10T11:04:54Z
dc.type.driver.fl_str_mv conference object
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10451/25022
url http://hdl.handle.net/10451/25022
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv mluisa.alvim@gmail.com
_version_ 1817548909251133440