Real time marketing: o impacto de uma campanha online de RTM no consumidor
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/20944 |
Resumo: | O Marketing Digital cada vez ocupa mais espaço na sociedade e, com ele, vem associado outros termos, como acontece com o Real Time Marketing (RTM). A presente dissertação de mestrado surge no âmbito dos estudos realizados relativamente ao RTM e tem como objetivo desenvolver saberes adquiridos articulando-os com outros desenvolvidos ao longo do mestrado. Neste contexto, a presente investigação pretende analisar o impacto que as campanhas online de RTM têm no consumidor. Este documento visa retratar, também, quais as gerações que se inclinam mais para este tipo de Marketing e qual a influência na compra de serviços e produtos das marca, bem como a sua influência na interação das marcas que praticam o RTM. Aliado a este conceito torna-se essencial destacar as redes sociais e, neste âmbito, pretende-se evidenciar quais são as mais utilizadas para este tipo de estratégia de Marketing. Deste modo, a presente dissertação propõe e comprova o RTM como potencial forma de destacar as marcas em relação ao público-alvo, realçando as redes sociais como estratégia de ligação. |
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Real time marketing: o impacto de uma campanha online de RTM no consumidorReal time marketingMarketing digitalGeraçõesRedes sociaisDigital MarketingGenerationsSocial NetworksGestãoO Marketing Digital cada vez ocupa mais espaço na sociedade e, com ele, vem associado outros termos, como acontece com o Real Time Marketing (RTM). A presente dissertação de mestrado surge no âmbito dos estudos realizados relativamente ao RTM e tem como objetivo desenvolver saberes adquiridos articulando-os com outros desenvolvidos ao longo do mestrado. Neste contexto, a presente investigação pretende analisar o impacto que as campanhas online de RTM têm no consumidor. Este documento visa retratar, também, quais as gerações que se inclinam mais para este tipo de Marketing e qual a influência na compra de serviços e produtos das marca, bem como a sua influência na interação das marcas que praticam o RTM. Aliado a este conceito torna-se essencial destacar as redes sociais e, neste âmbito, pretende-se evidenciar quais são as mais utilizadas para este tipo de estratégia de Marketing. Deste modo, a presente dissertação propõe e comprova o RTM como potencial forma de destacar as marcas em relação ao público-alvo, realçando as redes sociais como estratégia de ligação.Digital Marketing increasingly occupies more space in society and, with it, other terms are associated, such as Real Time Marketing (RTM). This master's thesis urges within the scope of the studies carried out in relation to the RTM and aims to develop acquired knowledge by articulating it with others developed during the master's degree. In this context, the present investigation intends to analyze the studies carried out and the data collected by the questionnaires, aiming to respond to the impact that the online RTM campaigns have on the consumer. At the same time, this document also aims to portray which generations are more inclined toward this type of Marketing and what is the influence on the purchase of services and products from brands, as well as its influence on the interaction of brands that use RTM. Allied to this concept, it is essential to highlight social networks and, in this context, it is intended to highlight which are the most used for this type of Marketing strategy. In this way, the present dissertation proposes and proves the RTM as a potential way to highlight brands in relation to the target audience, highlighting social networks as a linking strategy.Ribeiro, Anabela Paula Alferes FerreiraRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoMoreira, Daniel Fernando Gomes Alves2022-10-21T14:23:53Z2022-07-262022-07-26T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/20944TID:203081927porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T13:16:45Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/20944Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:41:02.085598Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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