Real time marketing: o impacto de uma campanha online de RTM no consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moreira, Daniel Fernando Gomes Alves
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/20944
Resumo: O Marketing Digital cada vez ocupa mais espaço na sociedade e, com ele, vem associado outros termos, como acontece com o Real Time Marketing (RTM). A presente dissertação de mestrado surge no âmbito dos estudos realizados relativamente ao RTM e tem como objetivo desenvolver saberes adquiridos articulando-os com outros desenvolvidos ao longo do mestrado. Neste contexto, a presente investigação pretende analisar o impacto que as campanhas online de RTM têm no consumidor. Este documento visa retratar, também, quais as gerações que se inclinam mais para este tipo de Marketing e qual a influência na compra de serviços e produtos das marca, bem como a sua influência na interação das marcas que praticam o RTM. Aliado a este conceito torna-se essencial destacar as redes sociais e, neste âmbito, pretende-se evidenciar quais são as mais utilizadas para este tipo de estratégia de Marketing. Deste modo, a presente dissertação propõe e comprova o RTM como potencial forma de destacar as marcas em relação ao público-alvo, realçando as redes sociais como estratégia de ligação.
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