A Influência do Marketing Digital no Perfil de Consumo da Geração Y / The Influence of Digital Marketing on the Generation Y Consumption Profile
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1644 |
Resumo: | A tecnologia avança mais a cada dia, estamos sempre nos deparando com inovações tecnológicas em todos os setores e segmentos da sociedade. Todas essas inovações possuem um importante papel, principalmente no que diz respeito a formação do jovem no espaço social, seus hábitos de consumo, modo de pensar e até mesmo seu comportamento. O presente trabalho visa aprofundar através da pesquisa o estudo sobre os impactos que os aspectos do meio digital podem causar nos jovens da geração “y”, já que os mesmos viveram na época de transição onde a internet, que antes de um elemento complementar de informação, passou a ter um papel quase fundamental no funcionamento da sociedade que forma o mundo atual. |
id |
IPES_c2808ca34d4a7a4c97dc5aaf5fef345d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/1644 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
spelling |
A Influência do Marketing Digital no Perfil de Consumo da Geração Y / The Influence of Digital Marketing on the Generation Y Consumption ProfileMarketing Digital. Gerações. Tecnologia. ConsumoA tecnologia avança mais a cada dia, estamos sempre nos deparando com inovações tecnológicas em todos os setores e segmentos da sociedade. Todas essas inovações possuem um importante papel, principalmente no que diz respeito a formação do jovem no espaço social, seus hábitos de consumo, modo de pensar e até mesmo seu comportamento. O presente trabalho visa aprofundar através da pesquisa o estudo sobre os impactos que os aspectos do meio digital podem causar nos jovens da geração “y”, já que os mesmos viveram na época de transição onde a internet, que antes de um elemento complementar de informação, passou a ter um papel quase fundamental no funcionamento da sociedade que forma o mundo atual. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOROliveira, Thallita Pâmela Pinho deSaraiva, Piedley Macedo2019-02-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/164410.14295/idonline.v13i44.1644ID on line. Revista de psicologia; v. 13, n. 44 (2019); 589-6001981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1644/2412Direitos autorais 2021 Thallita Pâmela Pinho de Oliveira, Piedley Macedo Saraivahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-08-04T20:59:22Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Influência do Marketing Digital no Perfil de Consumo da Geração Y / The Influence of Digital Marketing on the Generation Y Consumption Profile |
title |
A Influência do Marketing Digital no Perfil de Consumo da Geração Y / The Influence of Digital Marketing on the Generation Y Consumption Profile |
spellingShingle |
A Influência do Marketing Digital no Perfil de Consumo da Geração Y / The Influence of Digital Marketing on the Generation Y Consumption Profile Oliveira, Thallita Pâmela Pinho de Marketing Digital. Gerações. Tecnologia. Consumo |
title_short |
A Influência do Marketing Digital no Perfil de Consumo da Geração Y / The Influence of Digital Marketing on the Generation Y Consumption Profile |
title_full |
A Influência do Marketing Digital no Perfil de Consumo da Geração Y / The Influence of Digital Marketing on the Generation Y Consumption Profile |
title_fullStr |
A Influência do Marketing Digital no Perfil de Consumo da Geração Y / The Influence of Digital Marketing on the Generation Y Consumption Profile |
title_full_unstemmed |
A Influência do Marketing Digital no Perfil de Consumo da Geração Y / The Influence of Digital Marketing on the Generation Y Consumption Profile |
title_sort |
A Influência do Marketing Digital no Perfil de Consumo da Geração Y / The Influence of Digital Marketing on the Generation Y Consumption Profile |
author |
Oliveira, Thallita Pâmela Pinho de |
author_facet |
Oliveira, Thallita Pâmela Pinho de Saraiva, Piedley Macedo |
author_role |
author |
author2 |
Saraiva, Piedley Macedo |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Thallita Pâmela Pinho de Saraiva, Piedley Macedo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Digital. Gerações. Tecnologia. Consumo |
topic |
Marketing Digital. Gerações. Tecnologia. Consumo |
dc.description.none.fl_txt_mv |
A tecnologia avança mais a cada dia, estamos sempre nos deparando com inovações tecnológicas em todos os setores e segmentos da sociedade. Todas essas inovações possuem um importante papel, principalmente no que diz respeito a formação do jovem no espaço social, seus hábitos de consumo, modo de pensar e até mesmo seu comportamento. O presente trabalho visa aprofundar através da pesquisa o estudo sobre os impactos que os aspectos do meio digital podem causar nos jovens da geração “y”, já que os mesmos viveram na época de transição onde a internet, que antes de um elemento complementar de informação, passou a ter um papel quase fundamental no funcionamento da sociedade que forma o mundo atual. |
description |
A tecnologia avança mais a cada dia, estamos sempre nos deparando com inovações tecnológicas em todos os setores e segmentos da sociedade. Todas essas inovações possuem um importante papel, principalmente no que diz respeito a formação do jovem no espaço social, seus hábitos de consumo, modo de pensar e até mesmo seu comportamento. O presente trabalho visa aprofundar através da pesquisa o estudo sobre os impactos que os aspectos do meio digital podem causar nos jovens da geração “y”, já que os mesmos viveram na época de transição onde a internet, que antes de um elemento complementar de informação, passou a ter um papel quase fundamental no funcionamento da sociedade que forma o mundo atual. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-02-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1644 10.14295/idonline.v13i44.1644 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1644 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v13i44.1644 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1644/2412 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Thallita Pâmela Pinho de Oliveira, Piedley Macedo Saraiva https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Thallita Pâmela Pinho de Oliveira, Piedley Macedo Saraiva https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 13, n. 44 (2019); 589-600 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1723037424794206208 |