O papel da comunicação no lançamento da bebida Sunlover

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tomaz, José Pedro Côrte-Real de Matos
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/5234
Resumo: As marcas, principalmente as novas marcas, são actualmente confrontadas com vários desafios. Estão cada vez mais conscientes do papel que têm e a vantagem competitiva que podem trazer para as empresas. A marca de um produto tem um papel cada vez mais importante na capacidade de diferenciação e de atractividade. De forma a sobreviver à concorrência, num mercado cada vez mais forte como é o dos alimentos e bebidas funcionais, a adesão por parte dos consumidores, que têm actualmente cada vez mais escolha e diversidade à sua disposição, é extremamente importante. A motivação do consumidor está orientada principalmente para a gratificação e satisfação individual. Um dos objectivos do marketing é a satisfação das necessidades e desejos dos consumidores. O desenvolvimento e comunicação dos alimentos e bebidas funcionais deve ir nesse sentido, divulgar perante os potenciais clientes os benefícios com vista a torná-los consumidores. No presente Caso de Estudo relatei e analisei o desenvolvimento de uma bebida funcional nutricosmética. A Sunlover é uma marca e uma bebida nova, inovadora e única no mundo. Ao longo deste trabalho, é meu objectivo demonstrar como se pode desenvolver uma marca e uma estratégia de crescimento diferenciadora. Reuni e analisei estudos, relatórios e notícias de modo a explicar como é feito o desenvolvimento e lançamento de produtos; a gestão de alimentos e bebidas funcionais; a criação de uma nova marca e suas estratégias de Marketing-Mix. Da análise é possível verificar que o sucesso de um produto num determinado mercado não é garantido e principalmente num mercado tão competitivo como é o das bebidas funcionais. O sucesso de novas marcas e produtos passa pelo desenvolvimento por parte das empresas de estratégias de crescimento inovadoras capazes de criar novas tendências junto dos consumidores finais.
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