Lançamento de uma nova marca: Natur Troofs: Projeto Trofal S.A

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Couto, Filipa Ribeiro do
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/17596
Resumo: A presente Tese de Mestrado é um projeto-empresa feito em colaboração com a Trofal, fábrica de calçado S.A., que se encontra a enfrentar alguns desafios face ao mercado altamente competitivo, complexo e com um elevado grau de incerteza, de modo que pretende lançar uma nova marca. Considera-se que a criação de uma nova marca poderá ser uma mais-valia, no sentido de juntar uma vantagem competitiva sustentável a uma empresa com um know-how distinto e detentora de equipamentos especializados. A criação de uma marca é a fase final de um longo processo. Implica e focaliza os recursos da empresa, com o objetivo estratégico de criar a diferença. A marca tem o papel fundamental de diferenciar a empresa dos seus concorrentes, de agrupar todos os seus conhecimentos internos e desenvolver um produto/ serviço que trará valor acrescentado. Uma marca deverá ser diferenciadora, logo única. Após identificado o problema, foi realizada uma revisão de literatura e várias análises (mediata, imediata e interna). Após estas análises procedeu-se à elaboração de um conjunto de propostas de orientações estratégicas de aplicação a médio prazo.
id RCAP_f7410edcd03961285ea4c59ebf10cdc5
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/17596
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Lançamento de uma nova marca: Natur Troofs: Projeto Trofal S.AGestão empresarialLançamento de produtoIdentidade de marcaGestão da marcaIndústria do calçadoTrabalho de projetoPortugalLaunch of a brandImplementation of a brandBrand managementGoodyear welted footwearA presente Tese de Mestrado é um projeto-empresa feito em colaboração com a Trofal, fábrica de calçado S.A., que se encontra a enfrentar alguns desafios face ao mercado altamente competitivo, complexo e com um elevado grau de incerteza, de modo que pretende lançar uma nova marca. Considera-se que a criação de uma nova marca poderá ser uma mais-valia, no sentido de juntar uma vantagem competitiva sustentável a uma empresa com um know-how distinto e detentora de equipamentos especializados. A criação de uma marca é a fase final de um longo processo. Implica e focaliza os recursos da empresa, com o objetivo estratégico de criar a diferença. A marca tem o papel fundamental de diferenciar a empresa dos seus concorrentes, de agrupar todos os seus conhecimentos internos e desenvolver um produto/ serviço que trará valor acrescentado. Uma marca deverá ser diferenciadora, logo única. Após identificado o problema, foi realizada uma revisão de literatura e várias análises (mediata, imediata e interna). Após estas análises procedeu-se à elaboração de um conjunto de propostas de orientações estratégicas de aplicação a médio prazo.This master thesis consists on a project made in collaboration with Trofal, a shoe manufacturing company which is facing many challenges due to the highly competitive market. The objective of the present work is to launch a new brand. The creation of a new brand with a sustainable competitive advantage, associated to a company with a distinctive know-how and specialized equipments, will bring considerable value to the market. This creation represents the final step of a long process that evolves the company resources with strategic goal of making a difference. A brand should be distinguished from their competitors, put internal knowledge together to develop a product or service which will make the difference, which will be unique. After identifying and characterizing the study subject analysis issue, a literature review was made and after that three analysis - the mediate, immediate and internal. As a conclusion resulted an action plan with specific guide lines, strategic oriented, to apply in the near future.2019-03-14T13:11:41Z2021-03-14T00:00:00Z2016-11-29T00:00:00Z2016-11-292016-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamapplication/octet-streamapplication/octet-streamapplication/octet-streamapplication/octet-streamapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/17596TID:201555573porCouto, Filipa Ribeiro doinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-04T01:18:55Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/17596Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:29:59.385281Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Lançamento de uma nova marca: Natur Troofs: Projeto Trofal S.A
title Lançamento de uma nova marca: Natur Troofs: Projeto Trofal S.A
spellingShingle Lançamento de uma nova marca: Natur Troofs: Projeto Trofal S.A
Couto, Filipa Ribeiro do
Gestão empresarial
Lançamento de produto
Identidade de marca
Gestão da marca
Indústria do calçado
Trabalho de projeto
Portugal
Launch of a brand
Implementation of a brand
Brand management
Goodyear welted footwear
title_short Lançamento de uma nova marca: Natur Troofs: Projeto Trofal S.A
title_full Lançamento de uma nova marca: Natur Troofs: Projeto Trofal S.A
title_fullStr Lançamento de uma nova marca: Natur Troofs: Projeto Trofal S.A
title_full_unstemmed Lançamento de uma nova marca: Natur Troofs: Projeto Trofal S.A
title_sort Lançamento de uma nova marca: Natur Troofs: Projeto Trofal S.A
author Couto, Filipa Ribeiro do
author_facet Couto, Filipa Ribeiro do
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Couto, Filipa Ribeiro do
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão empresarial
Lançamento de produto
Identidade de marca
Gestão da marca
Indústria do calçado
Trabalho de projeto
Portugal
Launch of a brand
Implementation of a brand
Brand management
Goodyear welted footwear
topic Gestão empresarial
Lançamento de produto
Identidade de marca
Gestão da marca
Indústria do calçado
Trabalho de projeto
Portugal
Launch of a brand
Implementation of a brand
Brand management
Goodyear welted footwear
description A presente Tese de Mestrado é um projeto-empresa feito em colaboração com a Trofal, fábrica de calçado S.A., que se encontra a enfrentar alguns desafios face ao mercado altamente competitivo, complexo e com um elevado grau de incerteza, de modo que pretende lançar uma nova marca. Considera-se que a criação de uma nova marca poderá ser uma mais-valia, no sentido de juntar uma vantagem competitiva sustentável a uma empresa com um know-how distinto e detentora de equipamentos especializados. A criação de uma marca é a fase final de um longo processo. Implica e focaliza os recursos da empresa, com o objetivo estratégico de criar a diferença. A marca tem o papel fundamental de diferenciar a empresa dos seus concorrentes, de agrupar todos os seus conhecimentos internos e desenvolver um produto/ serviço que trará valor acrescentado. Uma marca deverá ser diferenciadora, logo única. Após identificado o problema, foi realizada uma revisão de literatura e várias análises (mediata, imediata e interna). Após estas análises procedeu-se à elaboração de um conjunto de propostas de orientações estratégicas de aplicação a médio prazo.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-11-29T00:00:00Z
2016-11-29
2016-10
2019-03-14T13:11:41Z
2021-03-14T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/17596
TID:201555573
url http://hdl.handle.net/10071/17596
identifier_str_mv TID:201555573
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/octet-stream
application/octet-stream
application/octet-stream
application/octet-stream
application/octet-stream
application/octet-stream
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134862100135936