Branding e comunicação de uma marca de moda feminina: estudo de caso: a Maragata

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marques, Andreia Daniela Pimentel
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1822/40223
Resumo: Dissertação de mestrado em Design e Comunicação de Moda
id RCAP_b9610042185077647ad7707a1790ee4e
oai_identifier_str oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/40223
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Branding e comunicação de uma marca de moda feminina: estudo de caso: a MaragataBranding and communication of a women’s fashion brand: study case: the MaragataBrandingComunicação de modaFashion communicationEngenharia e Tecnologia::Engenharia dos MateriaisDissertação de mestrado em Design e Comunicação de ModaEste trabalho teve como objectivo principal um estudo sobre a marca de moda feminina Maragata que surgiu recentemente no mercado. O estudo recai num questionário sobre a marca realizado a 92 pessoas do sexo feminino de idades compreendidas entre os 20 e os 50 anos e tem como objectivo apurar a personalidade percebida pelo segmento-alvo, perceber se o nome escolhido é o ideal, se os preços praticados pela marca são aceites pelo público e qual a sua posição em relação aos concorrentes que definiu para sí mesma. Apresenta-se também a elaboração de duas colecções de moda feminina para a marca, uma colecção casual e uma de festa/cerimónia e ainda sugestões de alteração de logótipo. São apresentadas também referências bibliográficas sobre o tema marca e sobre as questões abordadas no estudo realizado e uma apresentação da marca.This project aimed to study a women's fashion brand "Maragata", which recently came out to the market. The study falls on a survey about the brand held on 92 women with ages between 20 and 50 and had the goal to find out the brand personality perceived from the target segment, to understand if the name is the ideal, if the prices proposed by the brand are accepted by the costumers and which is it’s position in relation to it’s identified main competitors. Two women's collections will be evaluated during the study, one more casual and one more classic. Logo suggestions were also considered during the study to be used as new logos for the brand. Some bibliographical references about the theme brand and about the issues presented in the study elaborated about the brand will also be presented in this project.Carvalho, MiguelAzevedo, António Joaquim Araújo deUniversidade do MinhoMarques, Andreia Daniela Pimentel20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/40223porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:36:31Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/40223Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:32:38.199078Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Branding e comunicação de uma marca de moda feminina: estudo de caso: a Maragata
Branding and communication of a women’s fashion brand: study case: the Maragata
title Branding e comunicação de uma marca de moda feminina: estudo de caso: a Maragata
spellingShingle Branding e comunicação de uma marca de moda feminina: estudo de caso: a Maragata
Marques, Andreia Daniela Pimentel
Branding
Comunicação de moda
Fashion communication
Engenharia e Tecnologia::Engenharia dos Materiais
title_short Branding e comunicação de uma marca de moda feminina: estudo de caso: a Maragata
title_full Branding e comunicação de uma marca de moda feminina: estudo de caso: a Maragata
title_fullStr Branding e comunicação de uma marca de moda feminina: estudo de caso: a Maragata
title_full_unstemmed Branding e comunicação de uma marca de moda feminina: estudo de caso: a Maragata
title_sort Branding e comunicação de uma marca de moda feminina: estudo de caso: a Maragata
author Marques, Andreia Daniela Pimentel
author_facet Marques, Andreia Daniela Pimentel
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Carvalho, Miguel
Azevedo, António Joaquim Araújo de
Universidade do Minho
dc.contributor.author.fl_str_mv Marques, Andreia Daniela Pimentel
dc.subject.por.fl_str_mv Branding
Comunicação de moda
Fashion communication
Engenharia e Tecnologia::Engenharia dos Materiais
topic Branding
Comunicação de moda
Fashion communication
Engenharia e Tecnologia::Engenharia dos Materiais
description Dissertação de mestrado em Design e Comunicação de Moda
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015
2015-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1822/40223
url http://hdl.handle.net/1822/40223
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799132839543832576