Branding e comunicação de uma marca de moda feminina: estudo de caso: a Maragata
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1822/40223 |
Resumo: | Dissertação de mestrado em Design e Comunicação de Moda |
id |
RCAP_b9610042185077647ad7707a1790ee4e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/40223 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Branding e comunicação de uma marca de moda feminina: estudo de caso: a MaragataBranding and communication of a women’s fashion brand: study case: the MaragataBrandingComunicação de modaFashion communicationEngenharia e Tecnologia::Engenharia dos MateriaisDissertação de mestrado em Design e Comunicação de ModaEste trabalho teve como objectivo principal um estudo sobre a marca de moda feminina Maragata que surgiu recentemente no mercado. O estudo recai num questionário sobre a marca realizado a 92 pessoas do sexo feminino de idades compreendidas entre os 20 e os 50 anos e tem como objectivo apurar a personalidade percebida pelo segmento-alvo, perceber se o nome escolhido é o ideal, se os preços praticados pela marca são aceites pelo público e qual a sua posição em relação aos concorrentes que definiu para sí mesma. Apresenta-se também a elaboração de duas colecções de moda feminina para a marca, uma colecção casual e uma de festa/cerimónia e ainda sugestões de alteração de logótipo. São apresentadas também referências bibliográficas sobre o tema marca e sobre as questões abordadas no estudo realizado e uma apresentação da marca.This project aimed to study a women's fashion brand "Maragata", which recently came out to the market. The study falls on a survey about the brand held on 92 women with ages between 20 and 50 and had the goal to find out the brand personality perceived from the target segment, to understand if the name is the ideal, if the prices proposed by the brand are accepted by the costumers and which is it’s position in relation to it’s identified main competitors. Two women's collections will be evaluated during the study, one more casual and one more classic. Logo suggestions were also considered during the study to be used as new logos for the brand. Some bibliographical references about the theme brand and about the issues presented in the study elaborated about the brand will also be presented in this project.Carvalho, MiguelAzevedo, António Joaquim Araújo deUniversidade do MinhoMarques, Andreia Daniela Pimentel20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/40223porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:36:31Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/40223Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:32:38.199078Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Branding e comunicação de uma marca de moda feminina: estudo de caso: a Maragata Branding and communication of a women’s fashion brand: study case: the Maragata |
title |
Branding e comunicação de uma marca de moda feminina: estudo de caso: a Maragata |
spellingShingle |
Branding e comunicação de uma marca de moda feminina: estudo de caso: a Maragata Marques, Andreia Daniela Pimentel Branding Comunicação de moda Fashion communication Engenharia e Tecnologia::Engenharia dos Materiais |
title_short |
Branding e comunicação de uma marca de moda feminina: estudo de caso: a Maragata |
title_full |
Branding e comunicação de uma marca de moda feminina: estudo de caso: a Maragata |
title_fullStr |
Branding e comunicação de uma marca de moda feminina: estudo de caso: a Maragata |
title_full_unstemmed |
Branding e comunicação de uma marca de moda feminina: estudo de caso: a Maragata |
title_sort |
Branding e comunicação de uma marca de moda feminina: estudo de caso: a Maragata |
author |
Marques, Andreia Daniela Pimentel |
author_facet |
Marques, Andreia Daniela Pimentel |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Carvalho, Miguel Azevedo, António Joaquim Araújo de Universidade do Minho |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marques, Andreia Daniela Pimentel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Branding Comunicação de moda Fashion communication Engenharia e Tecnologia::Engenharia dos Materiais |
topic |
Branding Comunicação de moda Fashion communication Engenharia e Tecnologia::Engenharia dos Materiais |
description |
Dissertação de mestrado em Design e Comunicação de Moda |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015 2015-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1822/40223 |
url |
http://hdl.handle.net/1822/40223 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799132839543832576 |