A coopetição nas pequenas e médias empresas: estudo do caso da Zea Partners

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vaz, Ana Sofia Dias
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/3573
Resumo: Num mundo cada vez competitivo, as empresas têm que adoptar estratégias para ganharem vantagens competitivas. Para isso deverão procurar as melhores vias de desenvolvimento para implementarem as suas estratégias. Com a realização deste trabalho pretendeu-se dar a conhecer uma forma recente de implementar estratégias - a coopetição. Para tal, foi utilizada como metodologia a revisão de literatura. Quanto ao segundo objectivo procedemos ao estudo do caso prático: a Zea Partners. Para o estudo deste caso foi usado o estudo de Soekijad e Joode (2009:146) e o site pertencente à organização. Com este caso, conseguimos mostrar como funciona uma coopetição, que actualmente é bem sucedida, numa pequena e média empresa.
id RCAP_b9f477ad89bbeac5dae08601edd657d6
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/3573
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A coopetição nas pequenas e médias empresas: estudo do caso da Zea PartnersCompetiçãoPequenas e médias empresasNum mundo cada vez competitivo, as empresas têm que adoptar estratégias para ganharem vantagens competitivas. Para isso deverão procurar as melhores vias de desenvolvimento para implementarem as suas estratégias. Com a realização deste trabalho pretendeu-se dar a conhecer uma forma recente de implementar estratégias - a coopetição. Para tal, foi utilizada como metodologia a revisão de literatura. Quanto ao segundo objectivo procedemos ao estudo do caso prático: a Zea Partners. Para o estudo deste caso foi usado o estudo de Soekijad e Joode (2009:146) e o site pertencente à organização. Com este caso, conseguimos mostrar como funciona uma coopetição, que actualmente é bem sucedida, numa pequena e média empresa.In an increasingly competitive world, enterprises have to adopt strategies to gain competitive advantages. For this, they should seek the best routes to implement their development strategies. With this work we intended to get to know one way to implement new strategies - the coopetition. To do this, the methodology used was literature review. As to the second purpose, we proceeded to study the practical case: the Zea Partners. For this case study, we used to study Soekijad and Jood (2009:146) and the website belonging to the organization. In this case, we showed how it works a coopetition, which currently is successful, in a small and medium enterprise.Universidade de Aveiro2011-06-08T11:55:20Z2010-01-01T00:00:00Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/3573porVaz, Ana Sofia Diasinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:03:12Zoai:ria.ua.pt:10773/3573Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:41:44.995204Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A coopetição nas pequenas e médias empresas: estudo do caso da Zea Partners
title A coopetição nas pequenas e médias empresas: estudo do caso da Zea Partners
spellingShingle A coopetição nas pequenas e médias empresas: estudo do caso da Zea Partners
Vaz, Ana Sofia Dias
Competição
Pequenas e médias empresas
title_short A coopetição nas pequenas e médias empresas: estudo do caso da Zea Partners
title_full A coopetição nas pequenas e médias empresas: estudo do caso da Zea Partners
title_fullStr A coopetição nas pequenas e médias empresas: estudo do caso da Zea Partners
title_full_unstemmed A coopetição nas pequenas e médias empresas: estudo do caso da Zea Partners
title_sort A coopetição nas pequenas e médias empresas: estudo do caso da Zea Partners
author Vaz, Ana Sofia Dias
author_facet Vaz, Ana Sofia Dias
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vaz, Ana Sofia Dias
dc.subject.por.fl_str_mv Competição
Pequenas e médias empresas
topic Competição
Pequenas e médias empresas
description Num mundo cada vez competitivo, as empresas têm que adoptar estratégias para ganharem vantagens competitivas. Para isso deverão procurar as melhores vias de desenvolvimento para implementarem as suas estratégias. Com a realização deste trabalho pretendeu-se dar a conhecer uma forma recente de implementar estratégias - a coopetição. Para tal, foi utilizada como metodologia a revisão de literatura. Quanto ao segundo objectivo procedemos ao estudo do caso prático: a Zea Partners. Para o estudo deste caso foi usado o estudo de Soekijad e Joode (2009:146) e o site pertencente à organização. Com este caso, conseguimos mostrar como funciona uma coopetição, que actualmente é bem sucedida, numa pequena e média empresa.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-01-01T00:00:00Z
2010
2011-06-08T11:55:20Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/3573
url http://hdl.handle.net/10773/3573
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137466034159616