Campanha publicitária para a marca portuguesa Fora
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/13128 |
Resumo: | Este Projecto de Mestrado visa o estudo do mercado e das tendências actuais e das oportunidades que estes proporcionam, tendo como objectivo final a criação de uma campanha publicitária para uma marca de óculos escuros portuguesa chamada Fora. O facto de não haver uma marca Portuguesa consolidada de óculos escuros chamou-me a atenção para as oportunidades de negócio, e consequentemente as oportunidades de comunicação publicitária. Com esta base, foi explorado o marketing e a criatividade nesta área de retalho, assim como algumas marcas já existentes e o seu sucesso ao longo dos anos. É um mercado com um elevado número de procura, o que pode levar ao sucesso de uma marca portuguesa, se esta for cuidadosamente preparada e trabalhada. Nos tempos que correm, o panorama da economia mundial não é favorável, pois afecta todos os mercados e isso é um contra na venda de um produto. Mas se estamos a falar de um produto que tem sempre procura, porque não fazê-lo em Portugal? Desta forma ajudamos a economia portuguesa e oferecemos ao consumidor uma alternativa de igual qualidade, mas significativamente mais barata. |
id |
RCAP_bacbb61417e3dc5e99396422eaed2722 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/13128 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Campanha publicitária para a marca portuguesa ForaPublicidadeEconomiaMarcaComunicaçãoComunicação publicitáriaCriatividadePortugalEste Projecto de Mestrado visa o estudo do mercado e das tendências actuais e das oportunidades que estes proporcionam, tendo como objectivo final a criação de uma campanha publicitária para uma marca de óculos escuros portuguesa chamada Fora. O facto de não haver uma marca Portuguesa consolidada de óculos escuros chamou-me a atenção para as oportunidades de negócio, e consequentemente as oportunidades de comunicação publicitária. Com esta base, foi explorado o marketing e a criatividade nesta área de retalho, assim como algumas marcas já existentes e o seu sucesso ao longo dos anos. É um mercado com um elevado número de procura, o que pode levar ao sucesso de uma marca portuguesa, se esta for cuidadosamente preparada e trabalhada. Nos tempos que correm, o panorama da economia mundial não é favorável, pois afecta todos os mercados e isso é um contra na venda de um produto. Mas se estamos a falar de um produto que tem sempre procura, porque não fazê-lo em Portugal? Desta forma ajudamos a economia portuguesa e oferecemos ao consumidor uma alternativa de igual qualidade, mas significativamente mais barata.Cardim, ValterVeríssimo, LuísRepositório ComumMenano, Francisco2016-04-12T15:28:06Z2013-12-01T00:00:00Z2013-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/13128201120518pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:12Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/13128Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:10.766412Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Campanha publicitária para a marca portuguesa Fora |
title |
Campanha publicitária para a marca portuguesa Fora |
spellingShingle |
Campanha publicitária para a marca portuguesa Fora Menano, Francisco Publicidade Economia Marca Comunicação Comunicação publicitária Criatividade Portugal |
title_short |
Campanha publicitária para a marca portuguesa Fora |
title_full |
Campanha publicitária para a marca portuguesa Fora |
title_fullStr |
Campanha publicitária para a marca portuguesa Fora |
title_full_unstemmed |
Campanha publicitária para a marca portuguesa Fora |
title_sort |
Campanha publicitária para a marca portuguesa Fora |
author |
Menano, Francisco |
author_facet |
Menano, Francisco |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Cardim, Valter Veríssimo, Luís Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Menano, Francisco |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Economia Marca Comunicação Comunicação publicitária Criatividade Portugal |
topic |
Publicidade Economia Marca Comunicação Comunicação publicitária Criatividade Portugal |
description |
Este Projecto de Mestrado visa o estudo do mercado e das tendências actuais e das oportunidades que estes proporcionam, tendo como objectivo final a criação de uma campanha publicitária para uma marca de óculos escuros portuguesa chamada Fora. O facto de não haver uma marca Portuguesa consolidada de óculos escuros chamou-me a atenção para as oportunidades de negócio, e consequentemente as oportunidades de comunicação publicitária. Com esta base, foi explorado o marketing e a criatividade nesta área de retalho, assim como algumas marcas já existentes e o seu sucesso ao longo dos anos. É um mercado com um elevado número de procura, o que pode levar ao sucesso de uma marca portuguesa, se esta for cuidadosamente preparada e trabalhada. Nos tempos que correm, o panorama da economia mundial não é favorável, pois afecta todos os mercados e isso é um contra na venda de um produto. Mas se estamos a falar de um produto que tem sempre procura, porque não fazê-lo em Portugal? Desta forma ajudamos a economia portuguesa e oferecemos ao consumidor uma alternativa de igual qualidade, mas significativamente mais barata. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-12-01T00:00:00Z 2013-12-01T00:00:00Z 2016-04-12T15:28:06Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/13128 201120518 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/13128 |
identifier_str_mv |
201120518 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799129999144386560 |