A conquista, desenvolvimento e manutenção do amor dos consumidores pela marca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Ana
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Costa, Renato, Filipe, Sandra
Tipo de documento: Artigo
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/37952
Resumo: O uso do termo “amor” para descrever uma emoção sentida por um ser humano tem sido usado pelo marketing, sob a forma do conceito “Brand Love”. Este representa um forte sentimento amoroso e uma relação duradoura e altamente emocional entre um consumidor e uma marca. Dada a importância da temática em questão, este estudo tem como objetivo de investigação abordar o conceito de Brand Love e compreender como este pode ser criado, nutrido e mantido, de acordo com a literatura académica de marketing. Para isso, irá descrever a evolução do conceito de Brand Love ao longo do tempo, identificar os antecedentes e consequências deste fenómeno e explorar a melhor forma de se proceder à conquista, desenvolvimento e manutenção do sentimento amoroso de um consumidor pelas suas marcas de eleição.
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