Impactos e desafios da digitalização nos serviços após-venda em contexto de pandemia: Setor da mobilidade e dos transportes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.8/7920 |
Resumo: | O serviço de após-venda é uma das fontes de rendimento de qualquer concecionário automóvel, devendo para tal estar apto a satisfazer as necessidades dos clientes, utilizando as melhores ferramentas e tecnologias para atingir este objetivo. Com um mercado automóvel em constante mudança, principalmente nos últimos anos, mudanças estratégicas devem ser realizadas, tendo também que passar pela alteração do modo de funcionamento do APV, procurando novas soluções e formas de negócio, para que a sua rentabilidade seja mantida. Para que tais mudanças se possam realizar, há que perceber quais as melhores soluções a implementar, consoante a estratégia utilizada, sendo necessário procurar quais as ferramentas emergentes que melhor se adaptam ao mercado, bem como quais serão as mais aptas para o futuro, existindo também, atualmente, um impulsionador de mudança que é a pandemia do Covid-19, obrigando a rápidas mudanças, favorecendo a digitalização dos serviços, e expondo carências transversais a todo o serviço de assistência após-venda. Por forma a perceber a situação atual do após-venda, bem como o olhar dos profissionais da área em relação ao presente e futuro do setor, a realização de entrevistas é fundamental, permitindo analisar diferentes perspetivas do setor através da auscultação das ideias das pessoas que lidam diariamente com as problemáticas do setor. |
id |
RCAP_bbe826178ceb33ff0b97db13068f0b8a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/7920 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Impactos e desafios da digitalização nos serviços após-venda em contexto de pandemia: Setor da mobilidade e dos transportesApós-vendaDigitalizaçãoServitizaçãoMobilidadePandemiaDomínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e TecnologiasO serviço de após-venda é uma das fontes de rendimento de qualquer concecionário automóvel, devendo para tal estar apto a satisfazer as necessidades dos clientes, utilizando as melhores ferramentas e tecnologias para atingir este objetivo. Com um mercado automóvel em constante mudança, principalmente nos últimos anos, mudanças estratégicas devem ser realizadas, tendo também que passar pela alteração do modo de funcionamento do APV, procurando novas soluções e formas de negócio, para que a sua rentabilidade seja mantida. Para que tais mudanças se possam realizar, há que perceber quais as melhores soluções a implementar, consoante a estratégia utilizada, sendo necessário procurar quais as ferramentas emergentes que melhor se adaptam ao mercado, bem como quais serão as mais aptas para o futuro, existindo também, atualmente, um impulsionador de mudança que é a pandemia do Covid-19, obrigando a rápidas mudanças, favorecendo a digitalização dos serviços, e expondo carências transversais a todo o serviço de assistência após-venda. Por forma a perceber a situação atual do após-venda, bem como o olhar dos profissionais da área em relação ao presente e futuro do setor, a realização de entrevistas é fundamental, permitindo analisar diferentes perspetivas do setor através da auscultação das ideias das pessoas que lidam diariamente com as problemáticas do setor.Gaspar, Marcelo Rudolfo CalveteSerrano, Luis Manuel VenturaIC-OnlineRibeiro, Ricardo António Machado2022-12-09T19:12:45Z2022-06-202022-06-20T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/7920TID:203118499porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:56:12Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/7920Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:50:44.709881Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Impactos e desafios da digitalização nos serviços após-venda em contexto de pandemia: Setor da mobilidade e dos transportes |
title |
Impactos e desafios da digitalização nos serviços após-venda em contexto de pandemia: Setor da mobilidade e dos transportes |
spellingShingle |
Impactos e desafios da digitalização nos serviços após-venda em contexto de pandemia: Setor da mobilidade e dos transportes Ribeiro, Ricardo António Machado Após-venda Digitalização Servitização Mobilidade Pandemia Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologias |
title_short |
Impactos e desafios da digitalização nos serviços após-venda em contexto de pandemia: Setor da mobilidade e dos transportes |
title_full |
Impactos e desafios da digitalização nos serviços após-venda em contexto de pandemia: Setor da mobilidade e dos transportes |
title_fullStr |
Impactos e desafios da digitalização nos serviços após-venda em contexto de pandemia: Setor da mobilidade e dos transportes |
title_full_unstemmed |
Impactos e desafios da digitalização nos serviços após-venda em contexto de pandemia: Setor da mobilidade e dos transportes |
title_sort |
Impactos e desafios da digitalização nos serviços após-venda em contexto de pandemia: Setor da mobilidade e dos transportes |
author |
Ribeiro, Ricardo António Machado |
author_facet |
Ribeiro, Ricardo António Machado |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Gaspar, Marcelo Rudolfo Calvete Serrano, Luis Manuel Ventura IC-Online |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro, Ricardo António Machado |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Após-venda Digitalização Servitização Mobilidade Pandemia Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologias |
topic |
Após-venda Digitalização Servitização Mobilidade Pandemia Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologias |
description |
O serviço de após-venda é uma das fontes de rendimento de qualquer concecionário automóvel, devendo para tal estar apto a satisfazer as necessidades dos clientes, utilizando as melhores ferramentas e tecnologias para atingir este objetivo. Com um mercado automóvel em constante mudança, principalmente nos últimos anos, mudanças estratégicas devem ser realizadas, tendo também que passar pela alteração do modo de funcionamento do APV, procurando novas soluções e formas de negócio, para que a sua rentabilidade seja mantida. Para que tais mudanças se possam realizar, há que perceber quais as melhores soluções a implementar, consoante a estratégia utilizada, sendo necessário procurar quais as ferramentas emergentes que melhor se adaptam ao mercado, bem como quais serão as mais aptas para o futuro, existindo também, atualmente, um impulsionador de mudança que é a pandemia do Covid-19, obrigando a rápidas mudanças, favorecendo a digitalização dos serviços, e expondo carências transversais a todo o serviço de assistência após-venda. Por forma a perceber a situação atual do após-venda, bem como o olhar dos profissionais da área em relação ao presente e futuro do setor, a realização de entrevistas é fundamental, permitindo analisar diferentes perspetivas do setor através da auscultação das ideias das pessoas que lidam diariamente com as problemáticas do setor. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-09T19:12:45Z 2022-06-20 2022-06-20T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.8/7920 TID:203118499 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.8/7920 |
identifier_str_mv |
TID:203118499 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137000261943296 |