O marketing relacional e a fidelização de clientes - Estudo aplicado ao termalismo português

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Antunes,Joaquim
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Rita,Paulo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0873-74442007000200007
Resumo: A presente investigação pretende analisar, através de um modelo integrado, o papel das diferentes dimensões do marketing relacional e dos factores meio envolvente na satisfação e fidelização de clientes. Analisa-se, ainda, a importância da satisfação, confiança e compromisso como variáveis mediadoras, no processo de marketing relacional. O estudo empírico é efectuado a 346 frequentadores das estâncias termais portuguesas, através de um processo de amostragem por quotas. Para validar o referido modelo teórico e testar as hipóteses é utilizado o modelo de equações estruturais.
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