A implementação do método Suzuki para violino em Portugal : três estudos de caso
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/1236 |
Resumo: | Este estudo pretende ser um contributo para os músicos portugueses, professores e violinistas de forma a levá-los para uma reflexão acerca desta prestigiada via de ensino: O Método Suzuki. Perceber todo o conteúdo envolvente do método, como: críticas, respostas, soluções, técnicas de ensino, apresentações de emoções pelos diferentes membros da triangulação – pais-professores-entidades pedagógicas – é sem dúvida algo de muito ambicioso. Por outro lado, é importante salientar de que forma os alunos encaram este processo de ensino, se realmente a motivação faz parte do seu quotidiano enquanto indivíduos e instrumentistas. ABSTRACT: This study attempts to make a contribution to Portuguese musicians, teachers, and violinists in order to get them to reflect on this prestigious way of teaching: the Suzuki method. To perceive the entire content contained in this method, such as: critiques, answers, solutions, teaching techniques, emotional presentations by the different triangular members – parents-teachers-pedagogical institutions – is certainly something very ambitious. On the other hand, it is important to note how the students see this teaching process, if indeed motivation is part of their everyday life, as individuals and instrumentalists. |
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A implementação do método Suzuki para violino em Portugal : três estudos de casoEducação musicalTécnicas musicaisLinguagem musicalInterpretação musicalViolinoEste estudo pretende ser um contributo para os músicos portugueses, professores e violinistas de forma a levá-los para uma reflexão acerca desta prestigiada via de ensino: O Método Suzuki. Perceber todo o conteúdo envolvente do método, como: críticas, respostas, soluções, técnicas de ensino, apresentações de emoções pelos diferentes membros da triangulação – pais-professores-entidades pedagógicas – é sem dúvida algo de muito ambicioso. Por outro lado, é importante salientar de que forma os alunos encaram este processo de ensino, se realmente a motivação faz parte do seu quotidiano enquanto indivíduos e instrumentistas. ABSTRACT: This study attempts to make a contribution to Portuguese musicians, teachers, and violinists in order to get them to reflect on this prestigious way of teaching: the Suzuki method. To perceive the entire content contained in this method, such as: critiques, answers, solutions, teaching techniques, emotional presentations by the different triangular members – parents-teachers-pedagogical institutions – is certainly something very ambitious. On the other hand, it is important to note how the students see this teaching process, if indeed motivation is part of their everyday life, as individuals and instrumentalists.Universidade de Aveiro2011-04-19T13:36:14Z2010-01-01T00:00:00Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/1236porAfonso, Ludovic do Nascimentoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-05-06T03:27:23Zoai:ria.ua.pt:10773/1236Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-05-06T03:27:23Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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